Endereço: Eixo Monumental Oeste, Asa Sul - Brasília , DF - Brasil - 70070-350

Preço: Grátis

Fui à Torre de Tv de Brasília, já tinha ido outras vezes , mas me dei conta que não havia escrito ainda sobre o local. Fica no Eixo Monumental, de fácil acesso, cerca de 10 minutos à pé para quem vem da Rodoviária do Plano Piloto. A torre passou por uma reforma em 2014 , na qual houve uma revitalização e melhorias das condições de acesso, segurança e locais para acolhimento de turistas( acho que talvez - a única coisa boa do governo que saiu...rsss).A Torre possui dois elevadores : um que leva ao mezanino( no qual há um café com excelente opções) e outra que leva ao topo com uma visão mais panorâmica, lembrando que o café só abre na parte da tarde. Ao redor da torre, temos a Feirinha da Torre( composta por opções de souvenirs, artes, praça da alimentação, quadros, etc) e a praça das Fontes( fica bem iluminada e mais bonita à noite). Recentemente implantaram o nome " EU AMO BRASÍLIA", principalmente para que os turistas pudessem guardar uma bela recordação do Local. É um local aberto, gratuito( não paga para subir no mezzanino e nem no topo), bom para levar crianças, bom pra namorar( observando a fonte da torre), descansar, relaxar e até mesmo meditar. Há vendedores de pipoca, sorvete, lembranças, chapéus, mais não incomodam os turistas, são bem tranquilos.A Feira da Torre tem praça de alimentação com comidas típicas a preços acessíveis, ou seja, se quiser pode visitar a Torre e depois comprar as lembranças na feirinha, almoçando no intervalo. Enfim um bom local para se visitar, ou até mesmo para quem mora em Brasília, passear de vez em quando.

Um local muito bom para ter a visão ampla da cidade de Brasília. Esse mirante permite ver a beleza e organização da cidade, assim como, sua arquitetura, distribuição das áreas, por do sol. Próximo a Torre de TV há uma feira cultural e de artesanato, assim como, restaurantes interessantes e de comidas típicas,

É a Torre Eiffel brazuca. A torre é bem alta e vale a subida pra apreciar a cidade e tirar algumas fotos, principalmente no final do dia pra pegar o por do sol. O entorno tem uma feira de artesanato, boa pra comprar lembranças para decorar a casa ou presentear amigos e familiares. Só poderia ser mais bem cuidado!

A torre de TV de Brasilia é um dos marcos da cidade projetada pelos gênios Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, uma torre de mais de 200 metros, com um mirante de mais de 75 metros com vista total de toda a Capital Nacional. Recomendo para todas as pessoas que forem a Capital, um dos marcos da Cidade. Visita Obrigatória.

É um lugar obrigatório para turistas e visitantes que querem ter uma visão panorâmica da esplanada dos ministérios e também do parque da cidade. A subida na torre é gratuita. É um lugar para toda a família. Embaixo tem bancas que vendem presentes e lembranças que levam o nome de Brasília, ideal para presentear familiares e amigos.
A torre de Tv de Brasilia é um dos pontos turísticos que quem vai a passeio não pode deixar de visitar. A entrada é gratuita e a vista é perfeita. Como Brasilia é uma região plana, é possível ver lá de cima todo eixo monumental e do outro lado o estádio Mané Garrincha. Bem próximo a torre tem um letreiro "Eu S2 Brasilia" ótimo para quem gosta de tirar fotos.
Foto opinião do Kinha sobre Torre de TV de Brasília

A torre de TV é um lugar bastante agradável para passear com a família. Nos finais de semana geralmente o fluxo de pessoas visitando o local é maior. Na própria torre possui restaurante, mas ao lado possui uma freirinha com lanchonetes e vendas de artesanatos. É possível ver do alto da torre uma boa parte de Brasília e se for no final da tarde um lindo pôr do sol.
Você conhece o Torre de TV de Brasília? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer
Atrações O que fazer