Tenho altas lembranças dessa trilha!! Primeiro porque que eu pensei que dava para fazer sem carro e andei (com meu marido lógico!) igual a uma condenada, mas...consegui uma carona para subir com um casal muito legal que nem perguntei o nome. Subimos e fomos com eles, simples assim! kkkkkk Chegando lá no estacionamento, agradecemos a carona e continuamos.

Só que depois do estacionamento é que começa a trilha de verdade e digo que não é tão leve assim. Lá no estacionamento tem banheiro e uma pequena lanchonete, o que já achei muito digno, compramos água e subimos, subimos, subimos...No caminho encontramos um caxinguelê que meu marido cismou em chamar de esquilo! (postei fotos dele, tão fofo!). E tem um mirante lindíssimo na subida que vale a pena dar uma parada para descansar. Quando chegou lá veio a maior recompensa: que vista maravilhosa!! Só para apreciar mais uma obra prima criada por Deus.

Na volta, podem acreditar, conseguimos outra carona com outro casal! hahahaha parece mentira, mas é verdade: conseguimos duas caronas em uma mesma trilha, perguntei o nome deles, mas não me lembro agora. Só sei que eles eram do interior de SP e eram muito legais! Amo viajar por isso: só boas e doces lembranças...

Fomos no inverno passado. Fomos com nosso carro até o estacioanmento na base da trilha, como tempo estava seco e sem chuvas conseguimos subir tranquilamente com motor 1.0. de lá levamos uns 40 minutos de subida até a pedra. quem tem preparo física leva menos tempo. mas a vista é 360º e é sensacional! incrível, vale o cansaço!

A trilha para chegar na pedra redonda demora em torno de 40 minutos. E tem escadas nos trechos mais difíceis para facilitar. A visão lá em cima é maravilhosa. Estive lá esse mês, e tive o privilégio de ser acompanhada por 8 cães, de um morador local, que nos acompanharam na ida e volta, brincando e nos divertindo o tempo todo. A cia deles deixou o passeio ainda mais incrível.

Subir as montanhas é uma boa atividade pra fazer em Monte Verde, principalmente pq é gratuita, e a trilha é linda, toda dentro de floresta, cercada de arvores e hoje em dia tem até escadinha nas partes que eram mais difíceis passar, e por mais cansativo que seja a subida, quando chegamos lá em cima somos recompensados com o melhor visual possível. Eu considero uma atração obrigatória.
eu, minha gata e o visual
"eu, minha gata e o visual"

A propaganda é grande e o atrativo é comum.
A trilha é legal, nível médio e tem pontos perigosos. Vi casais com bebê e achei super perigoso, pois tem trechos íngremes e uma escada de madeira sem nenhuma segurança. Se a pessoa tropeça ou escorrega com a criança no colo, só Deus sabe o que pode acontecer.
Sobre a vista da pedra, nada espetacular.
Foto opinião do Brígida Antunes sobre Topo Da Pedra Redonda

Em monte verde é possível fazer algumas trilhas, e essa é uma delas, não é a mais fácil nem a mais difícil.
Confesso que a trilha é uma subida de mais ou menos uma hora (para quem não está preparado).
No estacionamento onde começa a trilha tem alguns lanchinhos e água.
Chegando ao topo tem uma pedra grande redonda (meio que óbvio) rsrsrs, e uma vista incrível.
Dá para sentar e relaxar, descansar um pouco e curtir a natureza.
Coloque um tênis bem confortável e perna pra quem tem!!!

Quem vai a Monte Verde precisa conhecer a Pedra Redonda, vale a pena! A trilha não é tão difícil e pode ser feita em uma hora e meia (contando ida e volta) ou até menos do que isso.
Chegando no topo da pedra, a vista é muito bonita. Você pode sentar por lá e passar bons momentos relaxando ou curtindo entre amigos, com o(a) namorado(a) etc.
Claro, é recomendável ir de tênis, com uma roupa confortável e levar uma garrafinha de água pelo menos!
Foto opinião do Tais Romanelli Jpsé sobre Topo Da Pedra Redonda

Vista da Pedra
"Vista da Pedra"

Na cidade, a subida da Trilha pode ser até cansativa por ser bem ingrime, mas a vista que o Topo da Pedra Redonda te dá vale todos os minutos de caminhada.

O vento que bate é gostoso, o silêncio no alto da pedra é rejuvenescedor e a vista é linda que não dá para não acreditar em Deus com tudo isso.
Em dias de pouca nuvem, dá para se ver a cidade de Campos do Jordão, então, procure :)
Foto opinião do Tiago Delfini sobre Topo Da Pedra Redonda
O lugar é, de fato, muito bonito!
Mas justiça seja feita (e aqui vou explicar o motivo de apenas 3 estrelas) esperava muito mais... Pela propaganda toda que o pessoal faz achei que seria algo completamente diferente do normal, com uma vista panorâmica incrível. Mas não foi nada disso.
O mais legal do passeio à Pedra Redonda é a trilha (de nível médio para leve), facilmente vencida em 30 a 40 minutos, com grandes trechos em trilha e alguns pequenos trechos por escadas de madeira, com direito a uma parada no mirante no meio do caminho.
Do mirante a vista é a mesma que se tem, por exemplo, da Serra do Rola Moça, ou da mata do Jambreiro, e até mesmo de Macacos – para citar apenas alguns lugares próximos de Belo Horizonte.
Mas quem chega até o mirante deve se forçar a continuar a subida até o topo da Pedra Redonda.
Do alto da pedra se pode ver ao longe, grande quantidade de mata nativa, mas também uma plantação de eucaliptos estragando um pouco a paisagem.
O mais interessante é que a pedra está em um dos pontos mais altos da Serra da Mantiqueira, na divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo. Olhando para um lado você enxerga Monte Verde, e do outro lado você avista São José dos Campos (se não me falha a memória).

Local de fácil acesso, com uma trilha de aproximadamente vinte minutos, eque é bastante segura, contém placas para indicar o caminho e pode ser feita por qualquer um, inclusive crianças.

Quase no topo possui um mirante, que tem uma vista bonita, mas o melhor mesmo é o topo da pedra, da qual se tem uma visão bem ampla da região. Recomendo ir.

O único problema é CHEGAR lá, pois a estrada até o local é terrível, de terra, cheia de pedras, esburacada.. enfim, terrível de chegar. Tem que ir BEM devagar, com toda a calma e paciência, morrendo de dó do carro. No começo da trilha existe um estacionamento que cobra 10 reais para deixar o carro.
Foto opinião do Dahanne Vieira Salles sobre Topo Da Pedra Redonda

Não entendi pq está na categoria zoológico mas tudo bem rsss
O lugar é maravilhoso, esse passeio pode ser feito com qualquer guia da cidade ou sozinho, mas recomendo fazer com guia para não se perder, além de ser mais seguro.
O lugar é incrível, vista maravilhosa, é uma subida grande, é mentira o papo do guia de que é uma caminha de 15 minutos, mas vale a pena, demoramos quase 1 hora para subir, mas valeu a pena, amei demais a vista.. levamos nossa bebê de 1 ano... valeu muito.
Foto opinião do Tita Persike sobre Topo Da Pedra Redonda
Você conhece o Topo Da Pedra Redonda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral