Toca do Coelho

| Rank: 7º de 70 | Cervejaria

Aberto em 1970, o Toca do Coelho é especializado em três segmentos: restaurante, cervejaria e cachaçaria. Nos pratos, a carne de coelho domina as receitas (grelhado, assado e ao molho). O carro-chefe da casa são os 200 diferentes rótulos de cervejas e 250 tipos de cachaças, nacionais e importadas. O local é descontraído, com cara de boteco fino.

Bom, fui na Teodoro Sampaio para conhecer o filé a parmeggiana do famoso Degas, mas quando vi que os pratos do Degas eram para 3 ou 4 pessoas, acabaria tendo que pedir um prato muito grande e que sairia caro para o casal.
Assim, atravessei a rua e fui parar na Toca do Coelho, restaurante especializado em pratos de... coelho, cervejas artesanais e cachaças. O lugar é bem diferente, tem uma parte nos fundos cheio de rótulos de cerveja grudados na parede, algumas camisas penduradas e duas TVs com programação esportiva. Na frente, ficam as geladeiras recheadas de bons rótulos de cerveja.
Por ser sábado, a maioria das mesas tinha optado pela feijoada (R$ 50 para duas pessoas), mas, como o calor estava forte nesse dia, acabei pedindo o prato que me levou à Teodoro: parmeggiana (R$ 62 para "duas" pessoas - três pessoas comem até abrir o zíper da calça).
Bom, ainda não sei como é a Parmeggiana do Degas, mas posso falar que no conjunto quantidade, qualidade e preço a do Toca não deve ficar muito atrás, não.
Para ajudar a descer a quantidade de comida, tomamos chopp IPA e Pilsen da Schornstein (R$ 14 e 12, respectivamente).
O atendimento foi muito simpático, também. Só faltou um pouco de treinamento para o garçom que nos atendeu poder explicar melhor alguns pratos do cardápio.

Já fui à Toca do Coelho algumas vezes para almoçar, e dessa vez fomos provar a Feijoada.

Escolhemos a porção que dá para duas pessoas - mas daria pra três pessoas que não fossem esganadas com certeza, pois saímos de lá com a sensação de que exageramos na medida.

A feijoada deles tem somente cortes nobres (nada de orelha, focinho e coisas horripilantes) e é bastante gostosa. A guarnição de bisteca, arroz, pimenta, torresmo, couve e farofa é muito boa. O torresmo estava excelente, mas ficamos desejando mais farofa!

Não me lembro do preço, mas era algo em torno de R$60,00 a feijoada para duas pessoas.

Recomendo!

Na minha opinião, o ponto forte da Toca do Coelho é o cardápio de cervejas. Lá é possível encontrar alguns rótulos diferentes e inclusive Chopp Guinness.

Fui numa quinta feita de noite e o bar estava tranquilo. O atendimento foi rápido e eficiente. Pedi um Chopp Guinness que saiu R$19 o pint. Achei um pouco caro mas é o preço de mercado.

Se quiser alguma cerveja diferente, recomendo ir nas geladeiras e escolher. Como eles dependem de importadoras, tem algumas opções no cardápio que ficam em falta.

O Toca do Coelho fica na Teodoro Sampaio, relativamente perto do metrô Clínicas e de vários estúdios de música.

Fui numa quinta-feira antes do ensaio com o pessoal da banda e me admirei com o lugar. A priori, parece um local pequeno, mas ele se mostra comprido e com uma boa quantidade de mesas e cadeiras.

O atendimento é um pouco confuso (não senti que há separação de atendimento por mesas, então ora o garçom estava por lá, ora não), mas não chega a ser irritante.

Tomamos 3 Serra Malte e uma porção de calabreza na chapa (que estava muito boa, aliás!) e deu cerca de $30 por cabeça, o que considero um preço OK, apesar de ser um pouco acima do que se pratica na região mais baixa da Teodoro (mais próximo à Faria Lima).

O cardápio de bebidas é bem farto: há várias cervejas ("normais", garrafas de 600ml e artesanais) e MUITAS opções de cachaça.
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Toca do Coelho

Um bom lugar para se comer na região e tomar uma cerveja ditas "especiais". A carta de bebidas é bem boa e possuem vários rótulos de diversos países além de uma carta excelente de cachaças. Quando fui com amigos pedimos o famoso coelho que da para 3 a 4 pessoas por 98. Bem temperado e a porção realmente é bem servida. A feijoada estava com uma cara ótima, fica para uma próxima. O lugar é bem bacana tendo algumas mesas na frente e um salão mais ao fundo um pouco mais amplo. O ruim do lugar fica pelo atendimento lento e desatento, tivemos que pedir umas 3 vezes a conta para sermos atendidos.

Um lugar super agradável,mistura de Restaurante,cachaçaria e cervejaria. Alias com uma vasta carta de cachaças e cervejas importadas que variam nos preços ,mas é possível tomar algumas na faixa de R$ 20,00. Tem pratos individuais, carnes grelhadas, lanches e porções.Caipirinha super gostosa de pinga a R$ 13,90.Nas 6º feiras servem um bacalhau delicioso. O prato é farto e serve duas ou tres pessoas por R$ 89,00.Atendimento bom e um lugar super transado na decoração com dois ambientes não muito grandes. Possui TV.
Você conhece o Toca do Coelho? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral