Ticanos Comida Mexicana

| Rank: 32º de 84 | Restaurantes Mexicano

O TICANOS NASCEU DA IDEIA DE DUAS PESSOAS QUE ADORAM A CULINÁRIA MEXICANA. EM SUA PRÓPRIA CASA, FAZIAM AS DELÍCIAS PARA SABOREAR COM A FAMÍLIA E AMIGOS. TUDO COMEÇOU A FICAR MUITO INTENSO E ALÉM DO DELIVERY , DEU-SE A NECESSIDADE DE UM ESPAÇO FÍSICO ADEQUADO. PARA ATENDÊ-LOS HOJE TEMOS UM LUGAR MUITO ACONCHEGANTE NO MORUMBI, A ORIMEIRA CASA MEXICANA DA REGIÃO! UM LUGAR MARAVILHOSO, COM TODA SEGURANÇA E UM AMBIENTEQUE REMETE QUALQUER PESSOA AO MELHOR QUE O MÉXICO PODE OFERECER!

Fui conhecer esse restaurante mexicano que fica no Portal do Morumbi e gostei bastante. O local não é muito grande e não possui estacionamento próprio, mas possui um valet (R$ 12,00), no entanto, você pode facilmente estacionar na rua.

O lugar só oferece pratos a la carte e como não sou muito fã de comida mexicana, para mim os pratos estávam muito bons. O garçon me indicou o prato Los Compadres, que era uma combinação de burrito e taco por R$ 29,00 e para beber um Cuervo Sunrise (Cuervo especial, suco de laranja e grenadine). Esses pratos que ele me indicou estávam ótimos.

De sobremesa, me indicou a Massa de Helado, sorvete de biscoito e castanha de caju triturados cobertos com caldas de chocolate e morango por R$ 16,00. E pedi outra bebida chamada Las Chicas (R$ 19,00) era uma mistura de sorvete com alguma coisa com morango, parecia um milkshake.

O atendimento foi muito bom e o lugar possui wifi grátis.

Para aqueles que querem variar o cardápio, vale uma visita ao Ticanos! O Ticanos oferece especialidades mexicanas no espaço aconchegante e familiar do restaurante, combinando um atendimento carinhosamente especial!
Como amante da culinária mexicana, estou sempre desfrutando das maravilhosas quesadillas, burritos, tacos, chilli, arroz mexicano, guacamole, no Ticanos. E o mais legal...tudo no nível de pimenta que eu desejar! O Ticanos nos oferece essa liberdade de escolha (haha)! Vantagem à aqueles que também preferem pegar leve na pimenta!
O espaço conta com música ambiente, tranquilidade, harmonia, área exterior perfeita para dias quentes e contemplação das estrelas, e também um bar onde os barmans são super cordiais atendendo francamente aos seus pedidos!
Vale a pena dar um pulinho lá!

Preço honesto para o casal nos finais de semana, buffet variado e guacamole muito bom, mais o que eu gostei são os novos sucos, meu preferido é o se abacaxi com manjericão!

Fomos ao Ticanos numa sexta-feira chegando relativamente cedo, por volta das 20h. Acasa ainda estava um pouco vazia e depois começou a encher, o que me diz que o lugar é apreciado pelas pessoas da região. Aliás é basicamente a única opção num bom raio desse lado do rio.
Primeira vez na casa e o garçom foi extremamente solicito, apresentando o ambiente agradável e aconchegante e o cardápio. Pratos variados, combinados e entradas, além de um rodízio. Optando pelo rodízio uma grata surpresa: ao invés dos tradicionais pratos prontos que a maioria dos restaurantes do ramo trazem com liberdade de repetição, trouxeram apenas a entrada (com chilli, guacamole, pico de gallo, sour cream e nachos) nesse esquema, o restante foi rodízio realmente, com os pratos oferecidos sistematicamente variando a cada passada dos garçons. Garantia de que provaríamos todos os pratos do rodízio além da liberdade de repetir as entradas.
No rodízio a casa oferece tacos, taquitos, chimichangas, quesadillas e burritos. Oferece também uma prato que funde a comida mexicana à italiana muito bem concebido: uma lasanha mexicana, apimentada e de massa leve ao mesmo tempo. O rodízio saiu R$ 47,90 por pessoa. Pouco a menos do que se optássemos pelas entradas e pratos separados ou combinados.
Os pratos que ficam fora do rodízio são as fajitas, um prato pronto tipo refeição que chamam de ticaninhos e um arroz à mexicana.
Bebi um excelente suco de abacaxi com manjericão e minha namorada um suco de maracujá com mel e gengibre. Valeu a pena. A casa serve drinques ricamente decorados, também.

Fiz o meu pedido via o Ifood.
Demorou cerca de 1:30h.
O motoboy foi muito educado, e a comida, bom a comida estava boa, porem, faltou aquele tempero de comida Mexicana (Pimentinha). Eu comi um combo que acompanham: 1 Taco, 1 Burrito, 1 porçÃo de Nachos e 2 molhos.
Tirando a demora da entrega e os nachos que estavam meio murchos, eu gostei! Espero voltar a fAzer novos pedidos em breve.

Péssimo atendimento!!!

Fui na quinta feira (17/04) com minha namorada...

havíamos comprado 2 cupons no sites OFERTAS DO MORUMBI e comemos o rodizio...

A comida estava muito sem graça...sem gosto..mas ate aí ok...pelo menos quando ela chegava na mesa estava bom...

poucas vezes os garçons passavam na mesa nos oferecendo algo... isso pq ficamos próximos a uma mesa bem desconfortável próximo a cozinha..imagino se estivéssemos longe...

A lasanha mexicana era bem fraquinha, não veio tacos para nossa mesa...a entrada estava bem meia boca...

experiência horrível..nunca mais piso nesse lugar!

Comida mexicana boa e com preço justo. Visitei em uma sexta-feira a noite e não estava muito cheio, o atendimento foi rápido e a comida não demorou a chegar. Experimentei as quesadillas, o burrito e os nachos. Estavam todos bastante gostosos. O valor do jantar por cabeço ficou pouco abaixo dos R$ 40,00 e deu para sair bem satisfeito de lá.

Lugar muito bonito por fora, sem decorações exageradas por dentro. Deixei o carro na rua mesmo. Logo que cheguei fui atendido por um mexicano que foi muito eficiente e explicou tooodos os pratos do rodízio pra mim e minha namorada. A comida não é muito picante, exatamente ao meu gosto. Destaque para as quesadillas e tacoa muito gostosos. Preço, pelo menos na semana, foi muito justo. Voltarei mais vezes.

Fomos para no Ticanos por acaso em uma sexta à noite. O lugar é pequeno e parecia estar vazio, mas quando entramos estava com quase todas as mesas ocupadas e minutos depois já estava lotado com fila de espera (demos muita sorte!)

Escolhemos três entradas (estávamos em cinco pessoas) que serviram bem : Hola que tal (batatas com cheddar e bacon, onion rings), Bien venido sea (nachos e três tipos de molhos) e um porção de pimentas Jalapeños que não me atrevi a experimentar dado o nível pimentístico altíssimo! Para beber, cervejas, refrigerantes e uma margarita servida numa taça muito bem elaborada.

Os demais pratos foram Quesadillas (recheio de peito de peru, lembrou um misto quente), Los três amigos (três tacos enormes nos sabores calabresa, carne e frango, deliciosos) e Taquitos (recheados com carne de machaca desfiada e cream cheese, muito bom!). Os tacos não tinha todos queles temperos característicos da comida mexicana, mas a carne de machaca estava bem apimentada, no ponto pra quem gosta de pimenta.

O atendimento foi muito simpático, mesmo com a casa lotada e a demora em alguns pedidos. O ambiente é muito aconchegante, mas está longe de ser um legítimo restaurante mexicano. Mas com certeza vale conferir pois tudo é muito gostoso!

Obs: os preços não são muito baratos e cada prato serve no máximo duas pessoas.
Você conhece o Ticanos Comida Mexicana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral