Tia Eliana Expresso

| Rank: 6º de 112 | Salgados

Iniciando nossa experiência nesse tour, nos deparamos com os pães de queijo da famosa lanchonete Tia Eliana Expresso, que funciona há três anos no local.
No estabelecimento já nos aguardavam, com algumas mesas no passeio e o famoso e inconfundível cheirinho no ar. Fomos muito bem recepcionados pela Luciana, a responsável pelo gerenciamento do local, que foi nos fazendo ficar com água na boca, a medida que explicava como essa iguaria era preparada.
Segundo ela, o segredo do pão de queijo da Tia Eliana é acrescentar à receita muito amor e isso já vem dando certo a mais de quarenta anos. Além disso é necessário o indispensável queijo minas curado e o queijo parmesão, que dão um sabor bem especial ao belo, macio e enorme pão de queijo que foi oferecido aos kekanteiros degustadores. Com uma casca bem fininha e um tamanho suficiente para descobrir seus segredos, o pão de queijo da Tia Eliana me proporcionou uma ótima experiência e ainda tem a opção de comprar congelado para levar para casa, um pacote com 24 unidades sai pelo preço de R$28,00 sendo que o valor unitário do pão de queijo já assado sai a R$2,20.

Os pães de queijo vêm prontos da cidade de Santa Maria de Itabira, duas a três vezes por semana, para se evitar grandes estoques e ficam bem acondicionados, preservando o sabor e a qualidade do alimento. É uma receita de família, guardada a sete chaves, passada de geração em geração através da mãe da Tia Eliana.

Pensa em um pão de queijo que dá vontade de saborear só de vê-lo. A base do mesmo é o queijo curado e o parmesão que dá um gostinho todo especial a esta delícia da culinária mineira. Um diferencial em relação aos demais é que ele é servido em uma forminha, o que demonstra ainda mais a higiene do Tia Eliana com seus produtos. A receita é da mãe da Tia Eliana e já tem 40 anos. A rede de lanchonetes já possui 36 anos, espalhada por 25 lojas. A unidade do pão de queijo é R$ 2,20 e o sabor é muito especial, além de ser muito macio.
Foto opinião do Junior Guimaraes sobre Tia Eliana Expresso

via Windows Phone

Atendimento gentilbe rápido.
Aceitam cartões de crédito e débito. São 10 opções de salgados, doces, tortas e congelados para festa. Além das mesas na parte interna e coberta da loja, é possível ainda aproveitar o ar livre sentando nas mesas dispostas sob a calçada.

os salgados tem preço a partir de R$2,50 e recomendo provar o pão de queijo, o qual a receita é tradicional de família do interior de Minas!

O Tia Eliana foi uma ótima descoberta!!!

Além de ter um espaço agradável, a comida é deliciosa...

Parece uma lanchonete comum, mas eles servem almoço... E que delícia!!!!

Comi um lasanha que estava de matar! Com catupiry em cima e muito bem servida... Nem aguentei comer tudo...

O atendimento é bom e rápido e o preço também é bom!

Voltarei mais vezes com certeza!
Você conhece o Tia Eliana Expresso? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral