Endereço: Pça. Ramos de Azevedo, S/N, República - São Paulo , SP - Brasil

Telefone: (11) 3053-2090

Uma verdadeira viagem no tempo: é isso que o Theatro Municipal proporciona a seus visitantes. Criado por três arquitetos, sendo um deles Ramos de Azevedo e inaugurado em 1911, a intenção era trazer para o Brasil um pedaço da cultura europeia com seus imensos e luxuosos teatros. As visitas em grupo e individuais estão condicionadas à agenda de programação artística. Os espetáculos de dança e ballet têm preços acessíveis durante a semana.

O Teatro municipal além de ser uma obra arquitetônica grandiosa, é um local maravilhoso para assistir um espetáculo. Pode-se apenas conhecer seu interior através de visitas guiadas ( de terça a sábado), porém recomendo assistir uma peça. Sua acústica e acomodações são ótimas e como São Paulo, esse Teatro tem a sua grandiosidade.

Além de lindo,o local tem muita história para mostrar. O almoço é razoável, mas a preços que não valem!!!! Muito pouco pela qualidade e pela pouca variedade do buffet!!! Já visitei o restaurante antes e na época fiquei satisfeita com a qualidade da comida. Pena que minha última experiência não me agradou.

Esplêndido. Fui assistir uma peça, minha primeira vez em um teatro e foi uma experiência sem igual.
O lugar é gigantesco, fora isso, tem uma arquitetura maravilhosa (dizendo o Google que é renascentista e barroca, rs). Bem, dá pra entende o porquê de ser um dos cartões postais de São Paulo. Recomendadíssimo.
DICA: compre os ingressos com antecedência, não confie em comprar na hora, vi um grupo de pessoas tendo que voltar pra casa por não ter se planejado.

Talvez seja mais do mesmo, mas ele ainda continua sendo o Municipal. ♥
O que posso falar de diferente é a dificuldade de achar ingressos para as óperas mais para o fim do ano. Em setembro de 2015 resolvi que iria ver uma ópera no Municipal, porém não achei nenhum ingresso disponível, nem os mais distantes do palco. Minha dica de ouro então é ficar atento em dezembro/janeiro, quando abrem as assinaturas anuais, lá achei tranquilamente um bom lugar pra sentar(platéia) e toda comodidade de ter os ingressos para todas as óperas do ano. Duas assinaturas com as 4 óperas ficaram por menos de 1000 reais, mas se formos comparar com os musicais de outros teatro, sai bem mais em conta e você estará no Municipal.

Este é um dos melhores e maiores teatro de São Paulo e região, além de apresentar peças maravilhosas o espaço é sinônimo de arquitetura rebuscada e romântica. Vale a pena ficar atento as promoções e cupons de desconto pois a maioria das peças apresentadas não são baratas. Mesmo assim é um passeio sofisticado e que vale a pena sempre que puder!
Foto opinião do José Ricardo sobre Theatro Municipal de São Paulo

Mais do que um teatro este é um edifício icônico paulistano. Visitar o Theatro Municipal de São Paulo é como estar em grandes metrópoles mundiais onde o patrimônio cultural e histórico é valorizado.Arquitetura magnífica... Vale a pena assistir os espetáculos que tem no Theatro Munipal de São Paulo.
Você conhece o Theatro Municipal de São Paulo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral