O Teatro José de Alencar, localizado na Cidade de Fortaleza é um local onde podemos passar o tempo observando muitas peças de artes criativas. A estrutura do mesmo é muito bonita, um local espaçoso que surpreende pela sua beleza. É um local em que somos muito bem recebidos e é aberto para o público dia e noite.

O teatro José de Alencar é um dos cartões postais da cidade de Fortaleza. É bastante visitado por turistas e as grandes peças nacionais ainda ocorrem neste local, que se destaca por sua arquitetura. Muitos atores dizem que a acústica do teatro é uma das melhores do Brasil. Está localizado no Centro da capital e é glamouroso.

O teatro José de Alencar, é um espetáculo... O lugar em si nós transmite uma paz sem igual, a estrutura cada cerâmica é como se representasse algo dentro da gente, tudo é muito bem estruturado, já está um pouco velho , mas no entanto continua com o mesmo encantamento de um lugar bonito e harmonioso. Um ótima opção de visita

O theatro jose de alencar é um prédio lindo e de arquitetura exuberante porém deixa um pouco a desejar no quesito manutenção. Na verdade Fortaleza não cuida muito bem do seu patrimônio histórico cultural. O theatro fica bem no centro, dá pra fazer uma visitinha rápida depois de fazer compras no comércio de rua da cidade.
O Teatro Jose de Alencar possui uma decoração e arquitetura exuberantes (mesmo que o mesmo enteja precisando de uma reforma) que consegue encantar qualquer um. A fachada é toda decorada com vitrais e de uma grandiosidade gigantesca que consegue encantar a todos a mais de 100 anos após a a sua inauguração.

O Theatro José de Alencar[1] é um teatro brasileiro, localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará. É referência artística, turística e arquitetônica no país, além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.[2] Enquanto teatro-monumento, conta com seleta programação cênica e diversificada pauta de atividades sócio-culturais e artísticas. Além disso, por meio das construções e equipamentos anexos, é considerado um grande espaço aglutinador de pesquisa, formação, produção e difusão artístic

A primeira vez que fui a esse teatro eu era muito novinha, era um passeio da escola. Não lembro qual a peça, e nem quantos anos eu tinha. Tu do que lembro é que me diverti muito, e que desde esse dia, o teatro ganhou um espaço no meu coração.

O teatro José de Alencar é um dos nossos pontos turísticos mais legais. Porque ele não é só mais uma coisinha bonitinha pra você tirar foto, guardar lembranças... ir uma vez sim, e outra quase que não. O teatro traz também cursos de teatro para jovens e adultos, projetos sociais e muitas outras coisas.

Está precisando daquela velha reforma... mas quase tudo na nossa cidade esta assim... Temos que esperar a bela vontade da SECULT mandar reformar..
Você conhece o Theatro José de Alencar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral