The Orleans

Charmosa casa na Vila Madalena com boa gastronomia e agenda musical

Pubs

Este local está fechado

Endereço: Rua Girassol, 398, Vila Madalena - São Paulo , SP - Brasil - 05433-000

Cardápio: Ver cardápio

O The Orleans é um elegante pub que une o prazer da boa música com a culinária de padrão internacional. A decoração traz um tema todo musical. A casa é dividida em vários ambientes: pista, mezanino, balcão, lounge e o palco. Nas comidas, recomendamos as BB King Ribs, o Chicken Orleans e os espetinhos de filé mignon ao molho roti. Nas bebidas, mais 60 rótulos de vinhos e algumas opções de cerveja estão disponíveis.

O local até é bacana, com dois andares, sendo que no primeiro há um palco e um local para dançar e no segundo um lugar mais intimista onde dá para pessoas conversarem. Há também um tipo de terceiro andar onde funcionaria mais ou menos como um camarote. No dia em que fui, tocava uma banda de rock ao vivo que até era boa, porém começou a tocar muito tarde, tocou pouco e logo já deu um longo intervalo, quebrando assim o ritmo. Além disso, pedimos porções que demoravam muito para chegar e vi ao meu lado o garçom reclamando quando fomos falar desta demora, ou seja, não pretendo voltar nunca mais, pois atendimento é tudo

Faz um tempinho que fui no The Orleans. Fui lá especialmente p/ ver um trio que curto muito, Marcinho Eiras e You Guys. Som e infraestrutura da casa são excelentes. Conseguimos sentar numa mesa boa que deu p/ acompanhar todo o show. A casa é ótima para casais pois não tem aquela bagunça de um monte de gente em pé. O ambiente é bem intimista, escurinho e à luz de velas. Pela agenda da casa percebo que só vão músicos bem tops mesmo.

O couvert artístico não foi barato, mas o preço foi justo pela qualidade da banda. Vi que haviam opções gastronômicas bem interessantes. Os pratos pareciam bem gostosos, mas não provamos nada (era carinhos também, pois o local é sofisticadinho rs). Fomos mais pela música. Fiquei no suco e meu namorado só pegou uma bebida.

O local parece estar meio decadente....a banda era boa, mas o som não saia limpo. A carta de vinho é fraca e cara, as opções de cervejas são poucas, o atendimento dos garçons é bom, o cardápio não é variado. A casa não presa pela qualidade da música que leva em seu nome.

Conheci o The Orleans por meio de um colega que comemorou o aniversario lá e me convidou para a festança.
Pelo lado de fora, o local parece um restaurante, mas do lado de dentro percebe-se que é um barzinho muito simpático e bonito.
No dia em que fui, uma banda de genuíno funk soul era a grande atração do bar e confesso que foi o diferencial da casa. A banda era muito boa e tocou muitas músicas legais, incluindo Tim Maia.
Quando senti fome procurei o cardápio mas fiquei un pouco chateada ao ver que a maioria das porções eram de frituras. Acabei pedindo espetos de carne (não lembro qual era, mas estava muito boa) e uma caipirinha de frutas vermelhas que estava MA RA VI LHO SA!
O garçom que me atendeu estava um pouco afobado, mas o atendimento foi OK.
Recomendo!

Os pontos fortes ficam por conta da decoração muito bonita, com quadros de guitarras famosas e motos. Ambiente escurinho como todo bom pub. A banda "THe Soundtrackers" é excelente (toca trilhas sonoras famosas).

Os pontos fracos ficam por conta do péssimo atendimento, do alto valor cobrado pela entrada (R$ 35,00 em 09.2014), do alto valor da cerveja (R$ 09,00 Bud e Stella em 09.2014) ou seja, bebi SOMENTE 04 cervejas e uma Pepsi e paguei, ao total, R$ 84,00. Péssimo custo benefício.
Excelente para almoçar, comida deliciosa, você paga um valor (de quarta - feijoada - R$ 20,00 + 10%) e come a vontade com direito a sobremesa (sorvete, creme de papaya ou brigadeiro de colher) . De sobremesa recomendo o creme de papaya é o melhor !! O melhor almoço foi o "árabe". O lugar é grande, super agradável com um clima de rock and roll.

Tive a oportunidade de almoçar no The Orleans em uma Terça-feira, por R$20,00 à vontade. Pois é... Imaginem como eu me acabei de comer.

O espaço já me encantou com aquela decoração meio Jazz meio rock'n roll, com guitarras na parede, imagens do Ramones. Muito show!!!

A comida estava bastante saborosa, com muitas opções no buffet. E eu como uma viciada em doce, aproveitei e experimentei o merengue de frutas vermelhas e um brigadeiro MARAVILHOSO (comi até devagarzinho - igual criança - pra durar mais HaHaHa).

Minha conta no final ficou R$ 22,00 com comida, bebida e sobremesa!

=D Ótima opção pra quem trabalha pela região!

Conheci o bar através do evento Kekanto de abertura da Copa. Gostei muito, apesar de estar muito cheio! O atendimento foi um pouquinho demorado devido ao volume de gente na casa, totalmente compreensível... Mas a cerveja estava estupidamente gelada e a porção de "batata rústica" estava ótima!

Não tive uma boa experiência ao conhecer o The Orleans. Além de pegar uma fila chata para poder entrar, presenciei desrespeito referente à reserva de cliente, que, inclusive, gritou com a recepcionista e deixou os seguranças sem saber o que fazer. Para piorar, a recepcionista não apresentou solução ao problema. Então, para não perder a viagem e o jogo de estreia do Brasil na Copa do Mundo, o rapaz resolveu desembolsar uma grana para entrar- e conseguiu- mesmo a recepcionista dizendo que a casa estava lotada e que ninguém mais poderia entrar. Na prática, o que acontecia era outra coisa: vi várias pessoas pagando e ela autorizando a entrada. Fiquei com uma sensação estranha.

Lá dentro, apesar de 3 ambientes, a casa estava mesmo lotada e não tinha lugar sequer para ficar em pé. Sentar era luxo. Conseguir assistir o jogo era para poucos, pois havia vários
pontos cegos no local que atrapalhavam a visão. Além disto, não ganhei a camiseta, como fora prometido, e, ao questionar o motivo, uma das staffs me disse simplesmente que
havia acabado o estoque.

Também presenciei discussão entre barman e cliente e me imaginei como consumidor. Fiquei achando o local bem desorganizado e não preparado para receber um evento desse porte.
Não recomendo para quem quer assistir jogo do Brasil durante a Copa.

Talvez em outras ocasiões a casa seja bem legal, pois tem palco e parece que bandas de jazz tocam ao vivo por lá. De qualquer forma, valeu a experiência. Na dúvida, a região tem vários barzinhos interessantes.
Você conhece o The Orleans? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral