The Gourmet Tea - Morumbi Shopping

| Rank: 169º de 684 | Cafés

Fundada em 2010, a The Gourmet Tea produz chás orgânicos da mais alta qualidade. O conceito é oferecer um chá para cada momento do dia e até mesmo estações do ano. O ambiente é agradável e bem decorado. Além da grande variedade de chás e sabores, o cardápio apresenta doces, comidinhas e pratos saudáveis. Na loja são vendidos bules, canecas, xícaras, copos etc.

Ta aí um lugar que gosto bastante e sobre o qual não havia escrito ainda.

Quando abriu a loja no Morumbi Shopping, não fiz questão alguma de conhecer – afinal, era uma casa de chá, e eu não gosto de chá.
Aí me falaram que tinha umas comidas super gostosas, e ok, lá vamos nós.
E que bom que fui!

Sim, é uma casa de chá (e quem gosta diz que são muito bons). O lugar é bonitinho, as cadeirinhas no meio do corredor do shopping chamam bastante atenção.
Basta olhar na pequena vitrine a cara dos pratos para se encantar. São quase todos saudáveis, servidos em boas porções e acompanhados por uma saladinha bem ok.

O meu preferido é o quiche de Brócolis com castanhas. O molho que sempre pego para a salada (o potinho ali no fundo) é o de frutas vermelhas – sim, é meio doce, mas combina divinamente.

Outro prato que recomendo é o tartine de queijo de cabra com tomates, coisa fantástica!

Há também tortas, massas e outras coisas mais. Vale dar uma olhada e pensar bem no que vai pedir, pois tudo parece muito bom.
O cardápio não é todo vegetariano, mas tem diversas opções, o que me deixa particularmente feliz. E melhor ainda tem umas opções bem diferentes, como por exemplo o risoto de Quinoa. É gostoso, vale experimentar.

As sobremesas são lindas, mas nenhuma me apetece tanto assim. Prefiro comer um doce em outro lugar – mas isso sou eu, que gosto de doces mais gordos.

Enfim, recomendo!

O The Gourmet Tea Organic começou com a proposta de servir uma infinita variedade de chás com todo o ritual de preparo de um chá. O ambiente fica no meio do corredor do terceiro piso do shopping Morumbi na ala mais nova do shopping, mas tem umas 4 mesinhas que ficam mais escondidas. O atendimento é bom, são bem atenciosos
A variedade de chás é grande, e no local vende tanto o chá, quanto bules, canecas, xícaras e copos. Eles serviam também comidinhas, saladas e sobremesas.

De um tempo para cá o cardápio aumentou (e o preço também), e agora conta com uma variedade razoável de comidas mais leves.

O preço das sopas é razoável, R$ 16,00 uma cumbuca bem servida. Saladinhas também custam isso. Saladas maiores vão para 30 reais.

Os pratos não são baratos, vão de R$ 37,90 pra cima. O que achei caro pela comida, há lugares que vc come melhor e paga menos.

Pedi um salmão ao molho Dijón com risoto de Maracujá. Achei o risoto bem azedo, o peixe estava Ok, não era a maravilha dos deuses, mas também melhor do que muito lugar. Os pratos vem bem servidos, mas são individuais.

Só achei caro pelo que servem. Ainda pretendo para provar as massas pois ouvi dizer que são gostosas, mas só preciso ter coragem para desembolsar R$ 41,90 pelo ravióli de mussarela de Búfala com molho de tomates Frescos.

Os chás quentes custam R$ 7,90 e são gostosos.

Fujam do "maravilhoso sorvete de baunilha", não é tão maravilhoso, prefiro o da bacio di latte e custa caro para caramba, é mais propaganda que sabor.
Escondido no espaço expansão do Shopping Morumbi, esse espaço é tranquilo mesmo estando no meio do corredor de algumas lojas de roupas (Agatha, Okley, etc...).
Há poucas mesas e poucas pessoas para o serviço. No horário de pico fica bem confuso, pois não há entrada e nem local para uma fila de espera, os atendentes não parecem ser treinados para organizar a rotação das mesas.
O cardápio é reduzido mas atrativo. É uma ótima opção para que curte a cozinha natural e vegetariana, com opções de saladas, quichês, risotos e sopa.
Fui almoçar com uma amiga e pedi para o garçom me ajudar com uma boa opção de chá para acompanhar o risoto de cogumelos com crocante de parmesão que eu havia pedido, e com um pouco de receio ele aconselhou um iced tea branco sem grandes explicações.
Minha amiga pediu queijo ralado e azeite que não chegou e ela teve que levantar e ir até o balcão buscar, mas não havia queijo ralado porque eles ainda teriam que ralar, oi?!. Também não trouxeram meus talheres e ela mais uma vez levantou e foi pegar no balcão para mim.
O risoto estava gostoso, acho que a textura deixou um pouco a desejar mas a apresentação estava impecável. O chá estava ok.
Na mesa há um display com o cardápio, açúcar mascavo, açúcar refinado e adoçante.
Não cheguei a pedir sobremesa, mas a mesa ao lado pediu um crumble que parecia bem apetitoso.
Pedimos a conta mas o garçom estava mais preocupado em limpar outras mesas a trazer nossa conta, levantamos e fomos ao balcão pagá-la.

Ta aí um lugar que gosto bastante e sobre o qual não havia escrito ainda.

Aí me falaram que tinha umas comidas super gostosas, e ok, lá vamos nós.
E que bom que fui!

O meu preferido é o Quiche de Brócolis com Castanhas. O molho que sempre pego para a salada (o potinho ali no fundo) é o de frutas vermelhas – sim, é meio doce, mas combina divinamente.

Outro prato que recomendo é o Tartine de Queijo de Cabra com tomates, coisa fantástica!

O cardápio não é todo vegetariano, mas tem diversas opções, o que me deixa particularmente feliz. E melhor ainda tem umas opções bem diferentes, como por exemplo o Risoto de Quinoa. É gostoso, vale experimentar.

Enfim, recomendo!

A The Gourmet tea é uma loja especializada em chás com um novo conceito.
A proposta do estabelecimento é oferecer ao público uma ampla variedade de combinações orgânicas de chás, flores e/ou frutas, com opções de chás descafeinados ou mesmo gelados.
Localizada no piso superior do Shopping Morumbi, o estabelecimento serve, além dos chás da loja, cafés, saladas, tortas e sobremesas, sempre seguindo a filosofia orgânica.
Nesta mesma loja é possível comprar acessórios como bules, chaleiras, xícaras e copos específicos para chás, infusores e outros.
Dentre a variedade de chás, o cliente poderá encontrar algumas opções como chás branco, verde, preo, descafeinado, jasmim, oolong, indianos, ayuverdico e outras misturas que podem conter desde gergelim, à pétalas de flores.
O estacionamento é cobrado pelo shopping e não possui convênio com a loja.
Você conhece o The Gourmet Tea - Morumbi Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral