The Gourmet Tea é especializado em chás são orgânicos e feitos com ingredientes rigorosamente selecionados. Tudo isso para buscar a combinação perfeita do tipo de chá com o momento do dia, estação do ano, restauro do equilíbrio do corpo e até mesmo, o humor momentâneo. O ambiente é muito agradável, perfeito para relaxar, um bate-papo informal ou reunião de negócios.

Finalmente eu fui conhecer esse espaço simpático, localizado em Pinheiros.

Fiquei curioso com a massa (que é da casa), por isso, pedi um Ravioli de Búfala (recheada com mozarela de búfala e ervas ao molho de tomate fresco - R$37) e, para beber, fiquei com o chá de Rooibos Peppermint Lemonade (R$7,9) e a sobremesa eu fiquei com o Petit Gateau Artesanal (de chocolate com sorvete artesanal de baunilha - R$18).

O chá é uma boa opção para dias quentes.
A massa é boa, uma textura legal, bem recheada (só tentaria misturar um pouco melhor com o molho, para não ficar grudando uma na outra) e o molho eu ia procurar uma solução para tirar um pouco da acidez.
A sobremesa foi a maior decepção do dia, o petit gateau estava até que gostoso, é servido na forminha e molhadinho (não fica a calda por dentro), a decepção fica por conta do sorvete, com o aspecto de que foi apenas "desenformado", textura de congelado (a colher quase não entrava no sorvete), estragou tudo!

O espaço é bem apertado, mesas bem próximas uma das outras e do balcão.
Atendimento simpático e atencioso.

www.gastronominho.com

Fui duas vezes ao The Gourmet Tea, da primeira vez sozinha e, na semana passada, com minha irmã e minha mãe.
Apesar de as pessoas que escreveram resenhas aqui terem dito que o lugar é barulhento, como fui durante a semana, achei bem tranquilo. Em ambas as vezes que estive lá tinham várias mesas vazias.

Há um "cardápio" de chá, com a foto e a descrição de cada sabor, e as latinhas que ficam na primeira fileira do balcão contêm amostras para que possamos sentir o aroma dos chás.
O que mais gostei até agora foi o Bourbon, com notas de caramelo.
A Vanessa explicou como o chá é servido, só acrescento que o tempo de infusão varia de acordo com o tipo de chá (3 a 5 minutos).
Vem um biscotti como acompanhamento que é muito bom :) recomendo comê-lo após o chá.

Além do chá, há opções para refeições rápidas ou lanches (sanduíches, quiches) e pratos mais substanciosos.

Da última vez, pedi uma quiche de alho-poró (muito boa, massa integral), minha irmã ficou com o pad thai (macarrão com legumes, castanha de caju e molho oriental), que estava descrito como apimentado, mas não tinha muito gosto de pimenta, e minha mãe ficou com uma sopinha de couve-flor com cardamomo – o sabor da sopa varia a cada dia –, que nos surpreendeu pelo tamanho, era muita sopa. Ela não estava muito quente, mas tinha como acompanhamento um pão bem gostoso.

Para a sobremesa, escolhemos o crumble de banana. É bom, mas a banana estava um pouco verde.
Prefiro o crumble de maçã que comi da primeira vez, com sorvete de baunilha.

O ambiente é moderno e colorido. Dá para comprar alguns utensílios para chá com design (e preço) diferenciado.

O atendimento é eficiente, mas os pratos demoram um pouco para sair. Se estiver com pressa, é melhor pedir os itens que já estão prontos, como brownie, cookie, etc.

O preço é um pouco alto (apesar de que nem tanto para os padrões de SP), mas vale ressaltar que muitos dos ingredientes dos pratos são orgânicos e todos os itens têm ótima qualidade. Os chás são todos orgânicos.
Há também um cardápio especial de café da manhã (acho que é até o meio-dia, se não me engano).

Recomendo a visita!
\\
"\\"

Chegando lá (sábado por volta das 14h) o local estava lotado e havia muito barulho (mas muito barulho mesmo, do tipo que estraga qualquer ideia de boa experiência). Nos finais de semana, gosto muito de almoçar em locais calmos e com pouco barulho, principalmente quando a ideia de sair de casa for atrelada ao relaxamento que deve proporcionar o ritual de tomar um chá. O local é muito bonito, bem decorado, mas achei pouco espaçoso (talvez por estar lotado).

Com relação a comida, pedi um cozido de legumes com molho de leite de coco e curry e arroz de jasmin. O arroz veio seco e o cozido estava extremamente apimentado. Para finalizar pedi um chá (black strawberry), bom, mas gostei mais do Rooibos (com um leve aroma de baunilha e caramelo - suave, doce e ao mesmo tempo marcante - amei!). De sobremesa, um bolinho de limão siciliano (que estava bom, nada extraordinário e achei que a massa poderia ser mais fofinha). O atendimento foi OK, apenas demoraram um pouco para nos servir a sobremesa.

No final, achei bom por ter conhecido o local, mas não voltaria porque o barulho da loja fez o efeito contrário, acabou me estressando mais e frustando minha experiência. Talvez em dias de semana e/ou em horários menos movimentados, o barulho seja menor e, aí sim, a experiência de relaxar tomando um bom chá, possa ser realizada.
Foto opinião do Alessandra Colla Soletti Tussi sobre The Gourmet Tea

Expresso bem gostoso, servido na dose ideal para se sentir o sabor do grão. O brownie, que pode vir escoltado por sorvete de baunilha caseiro, tem um interior bem úmido e repleto de amêndoas e uma boa opção. Já o sorvete de baunilha, preparado com favas de verdade, tem sabor agradável, mas a textura um pouco aguada deixa a desejar.
Foto opinião do Nicia Onari sobre The Gourmet Tea

O The Gourmet Tea chamou muito minha atenção, até porque fica em uma região que eu conheço, hehe. O que eu não sabia é que, de repente, os barulhos da Rua dos Pinheiros somem quando se entra na Rua Mateus Grou, o que ajudou muito na ambientação. O lugar, além de ser lindo, clean e muito colorido ao mesmo tempo, é muito tranquilo. Passei horas lá sem ligar para o tempo. O ambiente também era climatizado, o calor ficou lá fora e assim eu poderia beber chá quente sem problemas.

A variedade é boa, foi difícil escolher um para experimentar. É possível cheirar a mistura de ervas nas latinhas correspondentes, que ficam no balcão e são identificadas por descrição e cor. Na dúvida ainda há vários atendentes que sugerem e explicam as bebidas e são muito gentis e atenciosos. O meu favorito é o Black Raspberry: chá preto, folhas de framboesa, grãos de cártamo e aromas naturais. Também já experimentei muitos chás pretos igualmente bons.

Resolvida a dúvida, chega a parte mais legal fora beber o chá: prepará-lo! Uma bandeija chega na mesa com marcador de tempo, um copo, uma xícara-coador com água quente, colher, um pedacinho de biscotti e, claro, o chá.

Primeiro coloquei o chá na xícara de água quente e liguei o marcador de tempo, que já vem com os minutos pré-determinados dependendo do tipo. Quando ele apita, é só colocar a xícara em cima do copo que ela vira um coador muito estiloso! Sou caipira mesmo e fiquei maravilhada com isso!

Deduzimos que o biscotti servia para acentuar ou ajudar a sentir alguma nuance no sabor do chá, mas no meu caso ele só atrapalhava porque meu chá já era naturalmente doce e comer outra coisa doce só matava o gosto da framboesa. Não preciso dizer que o chá era ótimo! Não sou daquelas pessoas evoluídas que conseguem sentir várias sensações em vários níveis diferentes quando degustam alguma coisa. Consegui viajar um pouco nisso, mas o que passava mesmo pela minha cabeça enquanto bebia o chá é que ele era muito bom e me fazia feliz. =D

Pedi também uma sobremesa que me chamou muito a atenção por dizer que o sorvete de baunilha era artesanal. De fato era muito gostoso, ainda mais acompanhado com brownie! No entanto, só peça algo assim depois de terminar seu copo de chá, senão sua boca fica doce demais e atrapalha a degustação.
Foto opinião do Miyu D. sobre The Gourmet Tea

Há muito tempo, procuro uma boa casa de chás em São Paulo. Já fui nas Noviças e Mestiças algumas vezes. Mas devo confessar que fiquei decepcionada pois os chás eram de saquinhos. E sei que estes não são os chás de verdade. Em minhas aulas de Gastronomia, aprendi que chá são aqueles brands feitos com a erva da Camellia Sinensis que resultam em 5 tipos de chás: branco, verde, preto, oolong e rooibos. A partir destes é que são feitas todas as demais variações. Portanto, lamento informar q aquele chazinho de camomila da vovó... na verdade, não é chá! rs

Então, dia desses, nessa minha procura, encontrei a The Gourmet Tea em Pinheiros. Também não era bem o que eu esperava, já que está mais pra uma loja de chás onde você entra, toma seu chá em uma das pequenas mesas ao lado do grande balcão onde ficam as ervas e vai embora rapidamente.
Mas, mesmo sendo um pouco rápida, minha experiência no local foi bem agradável. Escolhido o sabor de sua preferência (a carta de chás é enorme... como sou muito indecisa, fiquei bastante confusa na escolha), o garçom coloca um recipiente transparente contendo 230ml de água quente e algumas folhas. Durante 5 minutos, o líquido vai se colorindo e aromatizando. Um cronômetro digital controla o tempo e avisa quando estiver pronto. Depois, é só encaixar a jarra sob o copo que libera automaticamente a bebida coada. Trata-se de um ritual bem interessante que resulta em uma delicada e saborosa mistura.

Como já havia dito, a variedade é bem grande. Existe cerca de 35 tipos de chás e a maioria procede da China e Índia. Quando visitei (mais ou menos 1 mês atrás), o preço era 4,90 por dose. Além disso, a loja vende as embalagens a granel, kits prontos pra presentes e até os preparadores de chá. Enfim, o lugar é uma ótima opção pra quem gosta de novas experiências de cores, sabores e aromas!
Você conhece o The Gourmet Tea? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral