O The Garden é um bar de inspiração japonesa com um bonito jardim externo. No cardápio, há temakis, chopes e drinques exclusivos.

Fui com minha namorada no dia 15/02, um domingo por não haver mais opção de restaurantes japoneses abertos às 17:00 na região. Me arrependi um pouco, pratos caros e o sushiman lento, tão lento que decidiu por conta própria CANCELAR os nossos temakis. O garçom foi muito atencioso pedindo várias desculpas e perguntando sempre se tínhamos mais alguma reclamação. Gostei mais desse garçom do que do gerente, pelo menos. O teppan estava gostoso e o ceviche também. A conta foi 170 reais contando 2 temakis, 3 sucos, 2 águas, teppan e o ceviche.

Ganhou 2 estrelas porque o ceviche foi feito sem limão e sem descansar, o teppan, o arroz que veio de acompanhamento não era o tradicional gohan, parecia um arroz brasileiro.

Absss

Mal atendimento, eles te forçam a pagar consumação mínimanão é pouco (R$ 45), o pedido demora muiiiito a chegar, é só vem quando você cobra umas 3 vezes. Péssima experiência! É o pior, fui destratada 😞

Especialista em Restaurantes Japoneses com 27 opiniões na categoria

O bar possui comanda individual e cobra R$9,00 de couvert artístico.
O cardápio possui porções de petiscos comuns como lula a dorê (R$32,00) e fritas.
Há opções de sushi, sashimi, temaki e yakissoba mas não em sistema de rodízio. Cada porção é cobrada a parte e não são muito baratas. O temaki mais barato custa em torno de R$14,00 e são em geral bem feitos. A caipirinha vem com bastante açúcar, mas é bem servida.
O atendimento é muito lento e desatencioso.
Pedi um chopp Heineken e o copo veio todo sujo de batom. Argh!
Conta final de um fim de tarde com 2 caipirinhas, 3 chopp, 2 temakis e uma porção de lula: R$145,00... Facada e indigestão após passar o cartão de crédito.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Conheço o lugar desde que abriu como restaurante japonês à la carte, tinha outros pratos também, mas o forte era o japonês,
Eu e a minha esposa íamos lá de vez em quando, comida boa e atendimento bom, o ambiente era muito mais aconchegante que hoje..
Voltei lá mais algumas vezes ao longo das mudanças que fizeram, se renderam aos espetinhos, o que é comum na região, e foram para o público mais jovem com música ao vivo, pratos à a la carte e espetos.
Bom, eu nunca tive as experiências ruins que li abaixo, quanto ao atendimento, sempre foi um atendimento bom, os espetinhos são bons, preços normais, cerveja um pouco cara, R$9,50 uma Original, mas pelo lugar, ta valendo.
Estive lá semana passada, pedimos um prato japonês, Teppan de frango e tomamos algumas cervejas, minha irmã tomou um suco e minha mãe cerveja comigo, ao final, R$158,00 para 01 Teppan (R$50,00), 01 Suco e 07 Cervejas Original, mais os R$6,00 de couvert pela música ao vivo. Nesse dia fomos muito, mas muito bem atendido pelo Carlos.

De fato, o problema dos restaurantes é a continuidade, pois pelo o que eu li abaixo, alguns foram em dias ruins, outros não e como a primeira impressão é a que fica, não voltamos e ainda falamos mal. Normal!
Para aqueles que tiveram uma experiência ruim, reclamem para o Gerente, meu cunhado o fez e deu resultado!

Gostava de ir a esse estabelecimento, não pelo atendimento, que para mim nunca foi dos melhores, mas que era compensado por possuir um ambiente legal e por oferecer num mesmo lugar tipos de comida variados (japonesa, espetinho, porções diversas, e até cebiche!).

Recentemente inventaram de cobrar couvert artístico, baseando-se na LEI 15.112, conforme indicado em folha afixada no cardápio. Fiquei curioso e resolvi pesquisar a tal lei e descobri que essa lei é do estado do Ceará (http://www.al.ce.gov.br/legislativo/legislacao5/leis2012/15112.htm). Ok, apesar da tal cobrança não ser irregular, desde que informado aos clientes seguindo algumas normas, acho que a ilegalidade se encontra na hora de pagar a conta: a taxa de serviço é cobrada sobre o total da conta, INCLUINDO O COUVERT ARTÍSTICO, o que não é permitido, conforme trecho abaixo, extraído do site Direito do Consumidor:

“(...)Fiquem atentos aos bares e restaurantes que cobram o couvert artístico, pois muitos deles calculam o valor de 10% do serviço em cima do total da conta somado com o couvert artístico, o que não é permitido. Os 10% do serviço (garçom) é opcional, devendo ser calculado somente sobre o valor da conta e o couvert artístico cobrado a parte (valor fixo – previamente estipulado).” (fonte: http://www.direitodoconsumidor.org/2011/11/como-funciona-o-couvert-artistico.html

Obviamente não paguei a taxa de serviço e passei a me considerar um ex-cliente do estabelecimento.

O que nos levou ao The Garden, foi o ambiente que é muito agradável - lembra um lugar praiano, cheio de árvores e até um laguinho com carpas.
Quanto a comida, pedimos uma porção chamada de MPB ( mandioca, polenta e batata ) que estava saborosa, acompanhada de espetinhos de carne, linguiça e frango - tudo bem gostoso.
A única frustação foi a salada completa que esperávamos mais pelo preço cobrado.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Bons espetos, ambiente agradável e aberto, a música e baixa, mas o atendimento e meio distraído mas o espero compensa e o preço também.

Lugar bonito... Atendimento péssimo! Garçons mal humorados, antipáticos, chegando a ser mal educados às vezes. Os pedidos não vêm a não ser que você insista umas 3 vezes que não chegou. Preço meio salgado também. Não recomendo...

Gosto muito do The Garden, seja para almoço ou jantar.
O lugar é bem agradável e bonito (independente do tempo), garçons atenciosos, a comunica sempre boa. Umas das melhores caipirinhas que já vi..
A mudança da gerencia já foi nota e o serviço só esta melhorando...
Recomendo..

Péssimo atendimento. Ao entrar, casa lotada, e devíamos esperar. OK, normal, mas decidimos ir embora. Mal saímos e fomos chamados que vagou mesa.

Ao subir, ninguém nos atendeu, sentamos numa mesa suja, que achamos, 10 minutos pra nos atender e limpar.

Comida demorou, lugar escuro, garçons mal humorados....enfim...péssimo lugar se vc quiser comer....

Péssimo atendimento...tinha tudo pra ser um bom lugar...talvez pra beber sirva com uma galera pra bater papo e nao perceber o tempo passar.... Horrível!
Você conhece o The Garden? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral