Apaixonados pela comida e cultura americana, principalmente por hambúrguer!

Já voltei três vezes, só para almoçar mesmo.

Eu moro em Cotia/SP.

Esse é o tamanho do apreço que tenho pelo restaurante.

Ouvi falar da lanchonete mesmo antes de vir morar em São Paulo, há quatro anos. Tinha visto uma reportagem na televisão sobre como os donos foram para alguns Estados americanos mapear os burgers super tradicionais, de destaque ou apenas originais que encontravam por lá. Era a rota do burger caseiro, de quem tem amor pela comida, e não roteiro de fast food. Conversando com o garçom, descobri que os donos voltam anualmente: o objetivo é completar o mapa dos Estados Unidos em burgers. Não vejo a hora de provar todinhos!

A decoração do local é linda. Como já ouvi por aí, a casa é como se fosse um "Museu do hambúrguer americano", tem muita história no cardápio!

A decoração também segue a linha "museu", e tem elementos da cultura americana por todas as partes, bandeira, bonés, quadros. É no estilo industrial, mas com uma pegada açougue-desativado. Lindão!

A Comida

Cá estão os burgers que já pedimos na casa:

Blue Ring Burger (Inspirado no Western Bacon Blue Ring, do Gott's, de San Francisco/CA) - Hambúrguer, molho barbecue caseiro, bacon, onion ring e queijo gorgonzola.

Burger Map Burger (Da casa) - Hambúrguer, requeijão de corte, bacon, alface, tomate, cebola roxa e map sauce.

Po Boy Burger (Símbolo do Estado de Louisiana) - Hambúrguer, queijo cheddar, cajun fries, alface, tomate e lemon aioli servido na baguete. Serão feitos apenas 15 hambúrgueres por dia.

Squealer Burger (Seabrook,Texas, do restaurante Tookie's) - Hambúrguer de angus moído com bacon, queijo cheddar, alface, tomate e cebola roxa. Serão feitos apenas 15 hambúrgueres por dia.

O Blue Ring Burger, Burger Map Burger e o Squealer Burger seguem o estilo tradicional de hambúrguer, enquanto o Po Boy Burger é diferente, tem mais o estilinho de sanduíche por conta do pão baguete. Também amei a história do sanduba, o "Po Boy Burger" tem origem nos grevistas de Louisiana durante a quebra de 1929, que receberam sanduíches de graça, e, por isso, os trabalhadores os chamavam de "poor boys" (garotos pobres) - os sandubas acabaram levando o apelido.

São todos sensacionais. Acho que meu favorito dentre esses é o Squealer Burger, mas o Blue Ring Burger tem uma estrelinha especial também. Mas, repito, gosto de todos.

Do cardápio já pedimos também a Half’n’Half - Meia porção de homemade fries e meia de homemade onion rings. O estilo é bem rústico, batata de casa, cortada em fatias grossas e sem aditivos. Eu gosto assim; detesto batata massuda, sem gosto, industrializada. O molho que escolhemos para acompanhar foi o garlic mayo (maionese de alho). Uma delícia.

A apple pie foi a única sobremesa que já pedi na casa. Ela é realmente uma torta de maçã clássica, com a massa fina. O pessoal por aqui geralmente faz essa torta como se fosse um empadão, sabe? Gostei bastante.

No mais, o suco vem naqueles potes estilo "mason jar", e vem bastante. Na casa ainda há uma boa variedade de cervejas. Pedi uma cerveja Madalena, fabricada em Santo André mesmo, e também gostei muito; estilo larger, refrescante, sem amargar no final.

Acho que já elogiei demais, não é? Não tem saída. Adoro a casa, e voltarei mais vezes. Quero ver se consigo bater o mapa todo! hehehe

P.S: O cardápio tem quatro opções vegan. Achei bacana.

Segunda que vez que vamos. Excelente, cardápio variado, com releitura de tradicionais lanches norte-americanos e alguns com ingredientes que só vi nesse estabelecimento, variedade de opções de batatas

Nossos hamburguers estavam ótimos, mas não são enormes, destaque para a carne, umas das melhores que já comi em hamburguerias

Ponto negativo, desta vez para a batata, estava sem gosto e ressecada

Bom cardápio de cervejas e legal a sugestão de harmonização que eles fazem

O ambiente remete a tradicionais hamburguerias norte-americanas modernas, local bem agradável, aos fins de semana, lota muito rápido!!

Bom atendimento por parte dos garçons

Gastamos R$ 85,00 ( dois lanches, batata simples e duas cocas)

Muito gostoso os hambúrgueres o melhor do ABC...para quem gosta dos Estados Unidos é um ótimo local, pois as decorações, os sabores das comidas, as músicas e o local lembram muito restaurantes americanos e você tem uma variedade enorme de sabores e o preço também é bem acessível.Aberto todos os dias...e tem um lanche com pão de forma tostadinho que é maravilhoso.

O conceito da Burger Map é bem bacana: os donos viajaram pelos EUA visitando hamburguerias famosas, e as melhores receitas que eles encontraram são reproduzidas no cardápio do restaurante (que conta com um mapa dos EUA, mostrando de onde veio cada sanduíche).

Um dos mais diferentes é o Fatty Melt (R$ 34), hambúrguer bovino com bacon e requeijão de corte entre dois queijos quentes (isso mesmo, ao invés de pães o hamburguer tem um queijo quente em cima e outro embaixo!). Eles tem opções vegetarianas no cardápio também.

As opções de entradas (entre R$ 20 e R$ 30) são bacanas - eles oferecem batatas com molhos diferentes, e não só o básico fritas-ou-fritas-cheddar-e-bacon.

Eles também tem algumas opções bacanas de bebidas não alcóolicas, como refrigerantes caseiros e sucos diferentes.

O atendimento é bom e eles disponibilizam vallet na porta (mas na região é bem fácil e seguro estacionar na rua).

No geral, apesar de não ser um restaurante muito barato, vale muito a pena.

Descobri por indicação de uma amiga que ne mora em Santo André. Sempre e só peço o Squealer Burger, que só fazem 15 unidades por dia (corram!). Na primeira vez que comi, fiquei procurando o bacon que estava descrito no cardápio, pra minha surpresa ele estava misturado na carne do hambúrguer. Delícia! A batata frita rústica também é uma ótima escolha.

O restaurante é maravilhoso! Tem temática das lanchonetes americanas e os lanches são inspirados em diversas regiões do Estados Unidos. Apesar de ser um pouco fora de mão para quem vai de transporte público, vale muito a pena.
Os valores podem parecer um pouco salgados, mas pela qualidade dos lanches e do atendimento, vale cada centavo.

Já voltei três vezes, só para almoçar mesmo.

Eu moro em Cotia/SP.

Esse é o tamanho do apreço que tenho pelo restaurante.

A Comida

Cá estão os burgers que já pedimos na casa:

A Apple Pie foi a única sobremesa que já pedi na casa. Ela é realmente uma torta de maçã clássica, com a massa fina. O pessoal por aqui geralmente faz essa torta como se fosse um empadão, sabe? Gostei bastante.

P.S: O cardápio tem quatro opções vegan. Achei bacana.
Até a entrada do banheiro é bonita!
"Até a entrada do banheiro é bonita!"

A Hamburgueria The Burger Map possui, com absoluta certeza, os melhores hambúrgueres do ABC! Mesmo quando comparada às melhores hamburguerias de São Paulo, ela não deve em nada: o hambúrguer é excelente e feito por eles mesmos, o outros recheio acertados, o ketchup Heinz... mas em minha opinião a estrela mesmo é o cheddar que acompanha alguns lanches! A equipe da casa é excelente! Isto tudo somado ao ambiente muito bacana e bem decorado!
Só um detalhe, como toda boa hamburgueria, a fila é grande! Então, chegue cedo!
Você conhece o The Burger Map? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral