Em uma das noites bacanas de Florianópolis fomos conferir o Black Swan, um dos pubs localizados na Lagoa da Conceição e que foi inclusive uma dica dada por algumas pessoas que moram na cidade.

Com um ambiente diferente, o Black Swan se divide em dois bares quase distintos. No "principal" temos o "palco" e um ambiente mais “balada”, sem muitas cadeiras, o bar e o balcão e a pista mesmo. Na parte mais nova, temos um ambiente mais tranquilo. Só com mesas, outro bar e com cadeiras e até um jardim que conta com alguns móveis também e fica tudo bem mais tranquilo. O "problema" é que o local não é tão grande e enche. Enche mesmo. Na pista, por exemplo, o calor impera com o número absurdo de pessoas e acaba tudo ficando meio complexo. Andar, beber e até pensar fica meio tenso. Já o lado das mesas, fica cheio e encontrar uma mesa também pode ser uma tarefa complicada.

Mas vamos ao que interessa. Se for balada ou bar ou qualquer coisa do Gole & Gula tem que ter gole né? Com uma carta bacana de cervejas e chopp, a casa se destaca por ter chopp artesanal no seu cardápio e este foi o início das pedidas. Depois os glutões foram de Heineken, por apresentar um custo x benefício bacana. O atendimento aqui que é um pouco complexo, pois você tem que ir até o balcão e realizar seu pedido e como falei acima, com o lugar cheio, isso pode ser uma tarefa cansativa. Apenas fica um garçom rodando por parte da pista para "limpar" as garrafas vazias e baldes que não possuem mais cervejas. Mas este é o único problema encontrado.

Como os glutões tem fome sempre, precisamos comer né? Ao pegar o cardápio, poucas e boas opções. Porções de carne, frango, fritas e os sanduíches que foi o escolhido. Pedimos o "Black Swan Burger". Em palavras mais simples, um x-salada, com um hambúrguer bem bacana. Você pode escolher um molho de acompanhamento como maionese da casa, molho de queijo, mostarda, etc. É bem bacana e vale a pedida, até pelo custo x benefício, que por ser um pub é barato até. Sobre as porções, uma das amigas dos glutões pediu uma porção de filé mignon com molho madeira e disse que estava bem saborosa. Logo, as gulas do Black Swan são de respeito.

Uma opção interessante para você curtir a noite de Floripa, mas atente-se para o movimento que pode ser alto e você não conseguir andar. Mas para ir, curtir um pouco, beber uns goles bacanas e desfrutar de uma gula boa e com um preço OK, o Black Swan é a opção. Abaixo os dados para sua visita e a avaliação do Gole & Gula.

Sem dúvida um dos pubs mais agradáveis de Floripa. Tanto para quem curte balada mais pegação - mas num nível mais seleto - como para quem prefere baladas culturais ou low profile. Minhas noites favoritas são de segunda á quarta, quando em geral, a entrada é gratuita e acontecem os eventos mais culturais, como a 'Quiz Night' todas as terças (exceto, infelizmente, na temporada, quando todas as noites tem balada pop/ rock ao vivo). Pelo preço das cervejas vale mais a pena experimentar os chopes. As terças é possivel ganhar cervejas e outros brindes simplesmente respondendo perguntas sobre cultura geral ( em Inglês, naturalmente, visto que é um pub gringo frequentado por gringos e/ou falantes de Inglês) além do grande premio para o grupo vencedor. So much fun, meu bar favorito na Ilha!

Localizado no centrinho da Lagoa, um dos bairros mais movimentados de Floripa, o Black Swan é frequentado por um público bem diversificado, desde casais a grandes grupos de amigos, e de diferentes faixas etárias. Mas todos apreciam algo em comum: cerveja!

Como um típico pub, há várias opções de chopps e cervejas. Se você não é fã dos fermentados, pode ficar um pouco frustrado com os drinks e sucos dos cardápios, que não são variados e nem sempre estão disponíveis. Já os pratos têm mais chances de agradar. São oferecidas várias opções de petiscos e sanduíches.

A decoração também vale a pena, inspirada nos tradicionais bares ingleses, com luz baixa e telões exibindo jogos de diferentes esportes. O primeiro ambiente, que recebe bandas de pop e rock, é o mais lotado e tem cara de “balada”. É onde a música é alta e as pessoas dançam. A parte externa é mais tranquila, mais adequada para bater papo e petiscar.

A dica é chegar cedo, todos os dias até às 21h30 a casa oferece promoções de porções com desconto e bebidas em dobro. Além disso, nos fins de semana é praticamente impossível conseguir uma mesa depois deste horário. A fila para entrada às sextas e sábados também costumam ser grandes. Mesmo depois de instalado nos bancos ou mesas disponíveis é preciso ter paciência, pois o atendimento pode deixar bastante a desejar nos dias mais movimentados – talvez seja por isso que o bar não cobre os 10% da taxa de serviço.

Pub "inglês" de ambiente agradável - exceto pela segurança exagerada na entrada - e comida ok. Imagino que seja uma boa opção de jantar fora para os moradores de lá. Mas, pessoalmente, achei caro e de inglês não tem praticamente nada. Gastei quase 40 reais e lembro de não ter comido muito além de uma porção de batatas fritas.

Black Swan e um ótimo pub ao estilo britânico. Vários tipos de cervejas e chopes, bom atendimento e ambiente agradável com musica ao vivo. Os estilos musicais são no geral pop e rock com bandas novas todas as semanas. Vale muito a pena conhecer!

Tive a oportunidade de conhecer a casa, quero parabenizar pelo espaço,atendimento muito bom. Uma critica construtiva, poderiam colocar uma proteção nos dias de chuva na fila quando está cheio, assim nao causa incomodo para os clientes em esperar para entrar, no mais está otimo.

Abraço

Para quem gosta de pub's, conhecer o The Black Swan é uma parada obrigatória. Ambiente tranquilo, vasta opção de bebidas em especial cervejas, e petiscos bons, bonitos e baratos (sim, baratos!).
Ótimo para ir fazer happy hour com o pessoal da empresa ou amigos, TODOS OS DIAS tem promoção de bebidas e petiscos, é só conferir a programação no site.
Você conhece o The Black Swan Pub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral