Em uma das noites bacanas de Florianópolis fomos conferir o Black Swan, um dos pubs localizados na Lagoa da Conceição e que foi inclusive uma dica dada por algumas pessoas que moram na cidade.

Com um ambiente diferente, o Black Swan se divide em dois bares quase distintos. No "principal" temos o "palco" e um ambiente mais “balada”, sem muitas cadeiras, o bar e o balcão e a pista mesmo. Na parte mais nova, temos um ambiente mais tranquilo. Só com mesas, outro bar e com cadeiras e até um jardim que conta com alguns móveis também e fica tudo bem mais tranquilo. O "problema" é que o local não é tão grande e enche. Enche mesmo. Na pista, por exemplo, o calor impera com o número absurdo de pessoas e acaba tudo ficando meio complexo. Andar, beber e até pensar fica meio tenso. Já o lado das mesas, fica cheio e encontrar uma mesa também pode ser uma tarefa complicada.

Mas vamos ao que interessa. Se for balada ou bar ou qualquer coisa do Gole & Gula tem que ter gole né? Com uma carta bacana de cervejas e chopp, a casa se destaca por ter chopp artesanal no seu cardápio e este foi o início das pedidas. Depois os glutões foram de Heineken, por apresentar um custo x benefício bacana. O atendimento aqui que é um pouco complexo, pois você tem que ir até o balcão e realizar seu pedido e como falei acima, com o lugar cheio, isso pode ser uma tarefa cansativa. Apenas fica um garçom rodando por parte da pista para "limpar" as garrafas vazias e baldes que não possuem mais cervejas. Mas este é o único problema encontrado.

Como os glutões tem fome sempre, precisamos comer né? Ao pegar o cardápio, poucas e boas opções. Porções de carne, frango, fritas e os sanduíches que foi o escolhido. Pedimos o "Black Swan Burger". Em palavras mais simples, um x-salada, com um hambúrguer bem bacana. Você pode escolher um molho de acompanhamento como maionese da casa, molho de queijo, mostarda, etc. É bem bacana e vale a pedida, até pelo custo x benefício, que por ser um pub é barato até. Sobre as porções, uma das amigas dos glutões pediu uma porção de filé mignon com molho madeira e disse que estava bem saborosa. Logo, as gulas do Black Swan são de respeito.

Uma opção interessante para você curtir a noite de Floripa, mas atente-se para o movimento que pode ser alto e você não conseguir andar. Mas para ir, curtir um pouco, beber uns goles bacanas e desfrutar de uma gula boa e com um preço OK, o Black Swan é a opção. Abaixo os dados para sua visita e a avaliação do Gole & Gula.

Fui uma única vez no Black Swan, mas gostei muito.. acho que está na hora de voltar, hehe! É um lugar mto legal, de boa música, ambiente agradável, bem frequentado e bom atendimento! Não lembro dos valores em exato, mas lembro que quando fui não achei caro. Tem uns 3 tipos de ambientes.. um com mesas ao ar livre, um com mesas dentro e outro para dançar.. achei bem legal! O problema é só q geralmente (pelo que dizem e no dia que eu fui não foi diferente) tem filas pra entrar e sair, então é sempre bom ir com um pouco de paciência ;P

Pub, puro rock e variedade de cervejas e chops.
Ótimas bandas, verificar agenda.
Importante a casa começa "cedo" ... e acaba 2h, então chegar no máximo umas 22h, depois disso normalmente tem fila.
Opção tbem para quem gosta de esportes, tem uma agenda diaria para jogas durante a tarde,

Muito bom, outro recanto do rock. O que chama a atenção é sua área externa, que no verão possibilita curtir com os amigos a luz da lua. No inverno tem aquecedores e ombrelones acolhedores. Excelente pra curtir, dançar e comer.

Agradável para happy hour e/ou uma baladinha com rock, chopes importados, boa cozinha e ambiente externo para dar uma respirada.

Um ponto fracos é o cadastro de comanda faz fila na entrada.

(Se for ficar somente para o happy hour, saia antes do horário determinado ou vão lhe cobrar o couvert artístico mesmo se passar 2 minutos, independentemente de já ter fechado a conta.)
Você conhece o The Black Swan Pub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral