Em uma das noites bacanas de Florianópolis fomos conferir o Black Swan, um dos pubs localizados na Lagoa da Conceição e que foi inclusive uma dica dada por algumas pessoas que moram na cidade.

Com um ambiente diferente, o Black Swan se divide em dois bares quase distintos. No "principal" temos o "palco" e um ambiente mais “balada”, sem muitas cadeiras, o bar e o balcão e a pista mesmo. Na parte mais nova, temos um ambiente mais tranquilo. Só com mesas, outro bar e com cadeiras e até um jardim que conta com alguns móveis também e fica tudo bem mais tranquilo. O "problema" é que o local não é tão grande e enche. Enche mesmo. Na pista, por exemplo, o calor impera com o número absurdo de pessoas e acaba tudo ficando meio complexo. Andar, beber e até pensar fica meio tenso. Já o lado das mesas, fica cheio e encontrar uma mesa também pode ser uma tarefa complicada.

Mas vamos ao que interessa. Se for balada ou bar ou qualquer coisa do Gole & Gula tem que ter gole né? Com uma carta bacana de cervejas e chopp, a casa se destaca por ter chopp artesanal no seu cardápio e este foi o início das pedidas. Depois os glutões foram de Heineken, por apresentar um custo x benefício bacana. O atendimento aqui que é um pouco complexo, pois você tem que ir até o balcão e realizar seu pedido e como falei acima, com o lugar cheio, isso pode ser uma tarefa cansativa. Apenas fica um garçom rodando por parte da pista para "limpar" as garrafas vazias e baldes que não possuem mais cervejas. Mas este é o único problema encontrado.

Como os glutões tem fome sempre, precisamos comer né? Ao pegar o cardápio, poucas e boas opções. Porções de carne, frango, fritas e os sanduíches que foi o escolhido. Pedimos o "Black Swan Burger". Em palavras mais simples, um x-salada, com um hambúrguer bem bacana. Você pode escolher um molho de acompanhamento como maionese da casa, molho de queijo, mostarda, etc. É bem bacana e vale a pedida, até pelo custo x benefício, que por ser um pub é barato até. Sobre as porções, uma das amigas dos glutões pediu uma porção de filé mignon com molho madeira e disse que estava bem saborosa. Logo, as gulas do Black Swan são de respeito.

Uma opção interessante para você curtir a noite de Floripa, mas atente-se para o movimento que pode ser alto e você não conseguir andar. Mas para ir, curtir um pouco, beber uns goles bacanas e desfrutar de uma gula boa e com um preço OK, o Black Swan é a opção. Abaixo os dados para sua visita e a avaliação do Gole & Gula.

Agradável para happy hour e/ou uma baladinha com rock, chopes importados, boa cozinha e ambiente externo para dar uma respirada.

Um ponto fracos é o cadastro de comanda faz fila na entrada.

(Se for ficar somente para o happy hour, saia antes do horário determinado ou vão lhe cobrar o couvert artístico mesmo se passar 2 minutos, independentemente de já ter fechado a conta.)

O bar do simon é algo de especial , boa música ao vivo, frequentadores educados, e na gastronomia começe na qualidade das cervejas importadas e termine na costeleta de porco caramelizada. Vale a pena experimentar. O atendimento é bom.

A música é boa, o chopp é gelado, mas o sistema para encerrar as atividades da casa é um lixo. Um desrespeito ao cliente. Somos praticamente convidados a nos retirar após as 2 da manhã, onde a casa corta o som, desliga as TVs, acende todas as luzes, além da cozinha que fecha cedo demais. Não pretendo voltar.
Fui uma única vez no Black Swan, mas gostei muito.. acho que está na hora de voltar, hehe! É um lugar mto legal, de boa música, ambiente agradável, bem frequentado e bom atendimento! Não lembro dos valores em exato, mas lembro que quando fui não achei caro. Tem uns 3 tipos de ambientes.. um com mesas ao ar livre, um com mesas dentro e outro para dançar.. achei bem legal! O problema é só q geralmente (pelo que dizem e no dia que eu fui não foi diferente) tem filas pra entrar e sair, então é sempre bom ir com um pouco de paciência ;P

Pub, puro rock e variedade de cervejas e chops.
Ótimas bandas, verificar agenda.
Importante a casa começa "cedo" ... e acaba 2h, então chegar no máximo umas 22h, depois disso normalmente tem fila.
Opção tbem para quem gosta de esportes, tem uma agenda diaria para jogas durante a tarde,

Sem dúvida um dos pubs mais agradáveis de Floripa. Tanto para quem curte balada mais pegação - mas num nível mais seleto - como para quem prefere baladas culturais ou low profile. Minhas noites favoritas são de segunda á quarta, quando em geral, a entrada é gratuita e acontecem os eventos mais culturais, como a 'Quiz Night' todas as terças (exceto, infelizmente, na temporada, quando todas as noites tem balada pop/ rock ao vivo). Pelo preço das cervejas vale mais a pena experimentar os chopes. As terças é possivel ganhar cervejas e outros brindes simplesmente respondendo perguntas sobre cultura geral ( em Inglês, naturalmente, visto que é um pub gringo frequentado por gringos e/ou falantes de Inglês) além do grande premio para o grupo vencedor. So much fun, meu bar favorito na Ilha!
Você conhece o The Black Swan Pub? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral