Com nova estrutura e agora administrado pela Prefeitura do Rio, o Terreirão do Samba na Praça Onze passa a ser um local para eventos do Samba com programação o ano todo. Os sambistas agradecem !

Ótimo festival de cerveja para os amantes de uma boa cerveja não pode perder esse evento que rola todo ano no Rio de Janeiro, são 600 rótulos de cervejas nobres e 60 expositores.

O evento trouxe 34 cervejarias especiais, como Colorado, Jeffrey, St. Gallen, Noi, baden baden, Jacobinos, Backer, Bodebrown, 2 Cabeças, Eisenbahn e Krug, entre tantos outros produtores brasileiros e internacionais.

Os preços dos chopp estavam acessíveis em média 9 reais, pra quem queria levar para casa também estavam mais baratos que em restaurantes e supermercados que vendem boas cervejas.

Achei ótima a ideia de espalhar bebedouros grátis na parte interna do evento, já que para degustar grande parte das cervejas precisa estar hidratado o conteúdo ainda mais que os teores alcoólicos das cervejas artesanais são de grande valor podendo chegar 15% 20%.

A praça de alimentação estava ótima contando com uma gastronomia bem legal para o evento: Adega do Pimenta, Bar do Momo, Brasserie Rosário, Aconchego Carioca, Hell’s Burguer, Caverna, A Queijaria e Ogrostonomia fizeram parte dos alimentos dos cervejeiros.

Durante o evento ocorre palestras com palestrantes nacionais e internacionais, stands de como é feito as cervejas e vendas de chopeiras.

A minha lista de cervejas preferidas ficou assim:

1 - Otus Hop - Coruja
2 - pilsen - Eisenbahn
3 - Cerveja Jeffrey
4 - St. Gallen Pepper Ale

Fora outras que experimentei mas esse foi meu top four, obrigado ao Kekanto pela oportunidade!

Local clássico no município do Rio de Janeiro, o local recebeu uma grande reforma a alguns anos e passou a ter um palco fixo, não é muito utilizado durante o ano mas no carnaval é bastante movimentado. Localizado bem próximo do sambódromo, nos períodos de festa sempre tem alguma atração. Não é chique, mas é bem movimentado nos períodos de festas.

A minha lista de cervejas preferidas ficou assim:

1 - Otus Hop - Coruja