Terraço Itália

Restaurante mais romântico da cidade com vista privilegiada
| 2º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo

Há mais de 40 anos, o Terraço Itália apresenta um ambiente sofisticado e moderno, serviço de alto padrão, com uma cozinha italiana que acompanha as tendências conteomporâneas. Com as mais belas vistas de São Paulo e quatro ambientes diferentes, a casa é lugar para todos os públicos: casais, famílias e grupos de empresários. O cardápio possui um menu degustação, antepastos, pastas, risotos, carnes, peixes etc.; além das sobremesas e uma atraente carta de vinhos. O espaço é perfeito para datas comemorativas ou um encontro especial a dois, pois do Terraço Itália é possível ter uma vista incrível de São Paulo.

Estive no Terraço Itália na noite de 29 de Abril de 2016 para meu Noivado.

Não tenho outras palavras para descrever a nossa experiência que não sejam PERFEITA, ESPLÊNDIDA, MARAVILHOSA.

Foi um jantar romântico em que me programei para fazer pedido SURPRESA de casamento à minha Mulher.

Já pude perceber a diferença do lugar desde quando fiz a reserva pelo site do restaurante, um mês antes. Cerca de um ou dois dias após a reserva, recebi um email com a confirmação, e onde já se dispunham a contribuir com a ocasião, oferecendo uma bandeja especial para trazer as alianças, além de providenciarem um buquê de flores, caso fosse meu desejo. Aproximando-se do grande dia, me ligaram uns 2 dias antes para confirmarem a ocasião do Noivado, que eu havia mencionado na reserva, e mais uma vez reiteraram sobre como poderiam colaborar conosco para este momento.

Em nosso jantar, a cada momento a equipe conseguia nos surpreender mais e mais.

Desde a atenção dos garçons Moacir e Bruno, que nos atenderam, e sempre pareciam adivinhar o que desejávamos. Não precisamos em momento algum chamá-los. Estavam sempre se antecipando em nossa experiência, seja para nos servir com o vinho chileno maravilhoso que tomamos (Carmen), seja para nos servir a comida que achamos um espetáculo (Filetto di manzo al tartufo/Filetto di manzo al Funghi), seja para observar que precisávamos de alguém para nos fotografar no momento em que fomos até a área externa do restaurante para observar melhor a vista de São Paulo.

A entrada que nos ofereceram também foi muito boa: alguns biscoitos, pães especiais para saborear com pastas deliciosas.

O maître Osmar também teve marcante colaboração para nos surpreender. Também, pudera! Ele está na casa há 42 anos acompanhando pedidos de casamento como o nosso! Muito gentil e animado, nos trouxe a bandeja com as alianças no momento combinado. A bandeja veio carinhosamente toda florida, e o Osmar cuidando de fotografar este momento tão especial. O que nos surpreendeu é que as fotos feitas por ele, em menos de 5 minutos já estavam chegando ao meu celular, via SMS.

A música de piano ao fundo é o que dá o toque romântico ao Salão Nobre em que ficamos. Mas cabe deixar também registrado que pedi ao músico André para que tocasse a nossa música ("Pra Sonhar"), no momento do pedido de Casamento, e, apesar de ser uma música que não fazia parte de sua agenda de músicas, não mediu esforços para tocá-la para nós, e diga-se de passagem, fez isto com tamanha maestria que parecia ter ensaiado há muito tempo só para nós.

A sobremesa que pedimos foi o "Delizie com Vinho". Somente posso dizer o seguinte a respeito: hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!! :)

Vale lembrar que o ambiente do salão Nobre coloca você como se estivesse em um grande filme romântico, tipo o filme Titanic, quando há aquele jantar no salão. Realmente é algo fora do comum, especial mesmo. A iluminação. As velas... A vista de São Paulo aos seus pés... Glamour total!!! Pra completar ainda chegamos cedo, e conseguimos ficar numa das melhores mesas, ao lado da janela, com a vista mais privilegiada de Sampa.

O restaurante Terraço Itália é um local sofisticado, que eu indicaria para casais num jantar romântico, uma ocasião especial. Quanto ao valor, eu diria que isto é muito relativo: quando você tem a experiência que tivemos em nosso Noivado, vale cada centavo e muito mais!! Faria tudo novamente!!!

Parabéns a todos do restaurante, e muito obrigado pela Noite Mágica que nos proporcionaram. Tudo ficará marcado eternamente em nossas lembranças.

O primeiro encantamento é logo na quando olhamos para o alto, a arquitetura do prédio é incrível, é a vista de cima mais ainda.
Ver a cidade de São Paulo a noite, nos traz uma sessão ótima é livre daquele caos que é o dia dia do transito.
O restaurante é maravilhoso, caro ? Sim, porém é pago por cada serviço e pela qualidade, diversidade e pratos únicos, saborosos e de um chefe renomado.
Um ótimo restaurante para encontro românticos.
Fui ao Terraço Itália em comemoração de aniversário de casamento de uns parentes. Escolhemos um dia onde havia a opção de Buffet de valor único por pessoa (é mais comum aos finais de semana).

Eram R$160,00 por pessoa. O buffet era muito bom com saladas, massa, carne, peixe, javali, alguns itens para entrada e sobremesa. Open bar também com - água, refrigerante, cerveja e sucos à vontade.

Não tem o que reclamar da comida, era excelente! Muito bem preparada, no ponto. Garçons sempre a disposição para servir bebidas ou repor algo no buffet.

Em ocasiões especiais vale muito a pena para apreciar uma boa comida com uma boa vista da cidade de São Paulo.

O restaurante precisa ter reservas antes. Verão é a melhor época, pois costuma chover menos durante o almoço e da para aproveitar a vista. Dependendo de onde você vem, ir de taxi é a melhor opção.

Durante o dia, você pode ir (de graça) só para ver a vista. Basta subir até o restaurante e dizer que você vai na área externa. A noite é somente para clientes.

Fui comemorar meu aniversário.
Lugar legal, muito bonito à vista da cidade é linda lá de cima, porém a comida é péssima😑
Esperava mais, aliás, muito mais. Apesar de ter saído com fome e com um gosto ruim na boca, meu marido e eu desembolsamos quase 300 reais.
A minha curiosidade saiu beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem cara, é o tipo do lugar que você vai uma vez e não pensa em voltar jamais😬😬 vivendo e aprendendo.
Foto opinião do Jessica sobre Terraço Itália

Excelente experiência, fui muito bem recebido, mesmo na fila de espera que foi no bar, o ambiente extremamente agradável, a música ao vivo deu um toque especial para o momento, sem atrapalhar nossa conversa, esperei 50 minutos para ter uma mesa, mas nem percebi o tempo passar, no salão nobre atendimento do garçom foi atencioso e agradável, recomendo!

O Terraço Itália é um edifício tradicional da cidade de São Paulo, onde você tem uma magnífica vista da cidade, O cardápio é excelente, o ambiente super agradável. Foi um almoço maravilhoso um atendimento ótimo desde a recepção, os garçons super atenciosos. Também conta com música ao vivo... Recomendo!

Local chique, fino, que conta com uma simpatia amigável e generosa no atendimento e receptividade! Possui três restaurantes, sendo dois com piano e um dançante. Também possui um bar muito charmoso com música ao vivo. Mas o brinde perfeito é mesmo a vista que o local proporciona da imensa cidade de São Paulo.

Lugar inesquecivel, não é barato, mas vale a pena ir em momentos especiais, ja fui muitas vezes no passado e rescentemente com minha amada no seu aniversario! Quero dizer a todos que só se conhece sao paulo depois que se foi ao terraço Italia, mais oa menos como ir a Roma e não ir ao Vaticano. Ou ir a Nova Yorque e nao conhecer o central Park ou a Londres e não ver o Big Ben.

Fui ontem com meu marido, para comemoramos o aniversário de casamento. Não fizemos reservas, então aguardamos no piano bar, que pra mim é muito mais bonito, agradável. Lá fomos bem atendido pelo metri Roberto e garçon Fábio. Pedimos uma garrafa de vinho, e canapés de carpaccio.
Após uma espera agradável descermos ao restaurante.
Pequeno, barulhento e bem iluminado, não achei nada de mais.
Pedi um risoto de funghi que estava mais com gosto de caldo de galinha, do que de cogumelos, e extremamente salgado. Não aguentei comer. Mas OK, pq a fome já tinha passado.
A lasanha a toscana que meu marido pediu, estava melhor, embora não tenha imprecionado.
O atendimento do restaurante, não foi lá aquelas coisas tbm.

Valeu a experiência. A vista da cidade é linda. Porém não valeu o preço. (R$ 470,00)
Já comi melhor, em restaurantes com clima mais romântico e gastando nem a metade.

A dica é ficarem no bar se querem mais romantismo. Tem petiscos bem bons e satisfatório.

Mas se quiserem ver a vista, é só subir. Não precisa consumir nada para isso
Vista da cidade, de dentro do piano bar
"Vista da cidade, de dentro do piano bar"

Restaurante com todo um clima romântico. Som ambiente de piano, atendimento muito bom. A comida é excelente, jantamos uma lasanha e como sobremesa um mil folhas de morango.
Possui vista panorâmica da cidade de São Paulo. Jantamos em uma mesa ao lado da janela, o que nos possibilitou apreciar a vista. Foi uma noite de surpresas e inesquecível.

Alem da experiencia gastronomica tem a vista do terraco que e incrivel , recomendo mas e um restaurante que vale reservar antes para evitar surpresas nao e tao grande e mais sofisticado , vale ir bem vestido e escolher calmamente os pratos que sao otimos , boas sobremesas e atendimento personalizado e otimo , recomendo a vista do terraco e incrivel tambem

Inesquecível o jantar com vista para são paulo inteira! Muito gostoso o som de piano ao vivo com meia luz. É um programa perfeito para casal. Ficamos no ambiente de bar para comer aperitivos e tomar uns drinks. A comida é boa, e o atendimento é excelente.
Você conhece o Terraço Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral