Terraço Itália

Restaurante mais romântico da cidade com vista privilegiada
| 2º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo   2º melhor em Restaurantes Italianos de São Paulo

Há mais de 40 anos, o Terraço Itália apresenta um ambiente sofisticado e moderno, serviço de alto padrão, com uma cozinha italiana que acompanha as tendências conteomporâneas. Com as mais belas vistas de São Paulo e quatro ambientes diferentes, a casa é lugar para todos os públicos: casais, famílias e grupos de empresários. O cardápio possui um menu degustação, antepastos, pastas, risotos, carnes, peixes etc.; além das sobremesas e uma atraente carta de vinhos. O espaço é perfeito para datas comemorativas ou um encontro especial a dois, pois do Terraço Itália é possível ter uma vista incrível de São Paulo.

Fui ao Terraço Itália em comemoração de aniversário de casamento de uns parentes. Escolhemos um dia onde havia a opção de Buffet de valor único por pessoa (é mais comum aos finais de semana).

Eram R$160,00 por pessoa. O buffet era muito bom com saladas, massa, carne, peixe, javali, alguns itens para entrada e sobremesa. Open bar também com - água, refrigerante, cerveja e sucos à vontade.

Não tem o que reclamar da comida, era excelente! Muito bem preparada, no ponto. Garçons sempre a disposição para servir bebidas ou repor algo no buffet.

Em ocasiões especiais vale muito a pena para apreciar uma boa comida com uma boa vista da cidade de São Paulo.

O restaurante precisa ter reservas antes. Verão é a melhor época, pois costuma chover menos durante o almoço e da para aproveitar a vista. Dependendo de onde você vem, ir de taxi é a melhor opção.

Durante o dia, você pode ir (de graça) só para ver a vista. Basta subir até o restaurante e dizer que você vai na área externa. A noite é somente para clientes.

Fui ontem com meu marido, para comemoramos o aniversário de casamento. Não fizemos reservas, então aguardamos no piano bar, que pra mim é muito mais bonito, agradável. Lá fomos bem atendido pelo metri Roberto e garçon Fábio. Pedimos uma garrafa de vinho, e canapés de carpaccio.
Após uma espera agradável descermos ao restaurante.
Pequeno, barulhento e bem iluminado, não achei nada de mais.
Pedi um risoto de funghi que estava mais com gosto de caldo de galinha, do que de cogumelos, e extremamente salgado. Não aguentei comer. Mas OK, pq a fome já tinha passado.
A lasanha a toscana que meu marido pediu, estava melhor, embora não tenha imprecionado.
O atendimento do restaurante, não foi lá aquelas coisas tbm.

Valeu a experiência. A vista da cidade é linda. Porém não valeu o preço. (R$ 470,00)
Já comi melhor, em restaurantes com clima mais romântico e gastando nem a metade.

A dica é ficarem no bar se querem mais romantismo. Tem petiscos bem bons e satisfatório.

Mas se quiserem ver a vista, é só subir. Não precisa consumir nada para isso
Vista da cidade, de dentro do piano bar
"Vista da cidade, de dentro do piano bar"
É indiscutível o ambiente romântico e a vista maravilhosa do Terraço Itália, bem como o atendimento super exclusivo. Reservamos antes, e conseguimos um lugar muito bacana da sala nobre. Entretanto, já havia ido ao terraço uns 3 anos atrás, e achei que a qualidade dos pratos diminui bastante. O couvert é caro e está bem sem graça. Talvez tenha escolhido um prato não tão bom, o pato desossado com cebolinhas caramelizadas, mas a carne estava um pouco seca e dura. Valeu pelo mil folhas, que estava maravilhoso e com a qualidade que se espera pelo alto preço. Para beber, pedimos um vinho frânces, château le puy, super recomendado!
O lugar é simplesmente encantador e envolvente. A começar pela sua altura. É possível ter uma vista de 360º da cidade de São Paulo. Olhando atentamente pode-se ver pontos que normalmente vemos "de baixo". Há um restaurante e um piano bar. O clima é à meia luz, muito romântico, muito propício para conquistas e celebrações. As massas são muito saborosas, mas não deixe de abrir sua noite com um belo drink!!
Incrivelmente, incrível!!!
Um lugar que deve ser visitado obrigatoriamente ao menos uma vez na vida!
Sempre tive o sonho de conhecer esse lugar e não pelo status social que ele traz, mas sim para ver minha querida cidade com outros olhos. Então no meu aniversário meu namorado disse que me levaria para um jantar especial e sugeriu o Terraço, fiquei feliz mas não achava que seria o melhor jantar, pois todas as pessoas que conheço reclamam da comida, então pedi para ele reservar lugar no Piano Bar.
Parando o carro na frente do Edifício Itália os manobristas já te atendem e informam a entrada, o prédio é bem sinalizado então foi fácil chegar no piso do restaurante, informamos a reserva para a recepcionista que nos indicou uma escada para o Piano Bar. Encontramos então um salão escuro, com uma decoração antiga, lustres enormes, som agradável de piano e um ambiente romântico. Fomos conduzindo ao lugar reservado que eram poltronas ao lado da enorme vidraça com a vista mais bonitas que já vi de uma cidade...
O garçom nos atendeu super bem e deu algumas dicas sobre as bebidas escolhi um drink Sweet Day, com Vodca e frutas vermelhas que estava divino, meu namorado foi de cerveja mesmo, pedimos 1 porção de pastéis e 1 porção de um nome que não lembro, mas eram canapés de salmão, depois finalizei com uma caipirinha de saquê de kiwi.
Bom ainda bem que não fui no restaurante, rs, os pastéis eram mistos, os de queijo ok, os de palmito estavam muito bons mas os de camarão, eca e os canapés eu odiei pode ser porque não gosto de peixe crú, mas meu namorado como oriental e que já teve até restaurante japonês também não aprovou. Mas mesmo assim foi maravilho ter conhecido, as bebidas, atendimento, ambiente e principalmente a vista deslumbrante compensaram qualquer coisa.

Os custos foram: 1 Drink Sweet Day, 1 Caipirinha de Saquê, 1 Cerveja long neck Heineken, 1 porção pastéis (mini dos mini) 1 porção de canapé de salmão, 2 entradas ($30 cada), 10% e estacionamento = R$ 251,00

Obs. Os drinks variam na sua maioria em torno de $35 e as porções $40, no Piano Bar eles cobram R$30 entrada por pessoa, e a taxa de 10% também é cobrado em cima do estacionamento R$25.

Visite nem que for para beber uma água e apreciar a bela paisagem!

Foto opinião do Ana Caroline Ferreira Curcio sobre Terraço Itália

Cozinha italiana requintada à luz de vela, piano e esplêndida vista de toda a cidade leva a longa permanência sem falar que estamos falando aqui de um programa turístico com muita beleza e com otimas comidas pois como sou filha de italiana adoro uma boa massa e so la tem comida de tirar o folego e o paladar apurado com profissionais de alta qualidade que vc pensa que esta nas nuvens

Lugar maravilhoso, com uma das melhores vistas da Cidade de São Paulo. Além da vista o restaurante possui um ótimo atendimento, e massas maravilhosas.

Frequentei este local no meu aniversário de namoro, e foi um dos lugares mais bonitos e marcantes.

Super recomendo! Pois apesar de ser um pouco caro, vale super apena!

Inesquecível o jantar com vista para são paulo inteira! Muito gostoso o som de piano ao vivo com meia luz. É um programa perfeito para casal. Ficamos no ambiente de bar para comer aperitivos e tomar uns drinks. A comida é boa, e o atendimento é excelente.
Você conhece o Terraço Itália? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral