Quer receber ofertas do(a) Terminal Rodoviário Tietê?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

É o maior terminal rodoviário da América Latina e provavelmente toda a gente no Brasil já deve ter ouvido falar nela.

Pena que as facilidades do mundo moderno não acompanharam a evolução das idas e vindas de passageiros pelo local. Tem empresas que vendem passagem até para países vizinhos como Argentina e Paraguai, mas não aceitam pagamento em cartão de débito ou crédito. Aqui permanece no velho dinheiro. E pessoas assim como eu que costuma usar o cartão para comprar até balas é pega de surpresa. Pelo menos tem caixas eletrônicos 24 horas lá mesmo. Não só isso. Lá tem farmácia, chocolateira, restaurante, doceria, sorveteria e um monte de outras lojas. Outra coisa que percebi foi que não há escada rolante ou elevador na plataforma central, que dá acesso à área de embarque. Isso é péssimo para os idosos e quem tem restrição de mobilidade, que acabam precisando dar um jeito de descer pelas escadas de ferro mesmo.

Por falar nisso, a área de embarque é triste. Cada área de embarque tem 4 cadeiras para mais de 30 pessoas que embarcam no mesmo ônibus. Só daí dá pra imaginar a confusão multiplicada por mais de 40 áreas ao mesmo tempo, né?! Horrível! Mas é melhor não se atrasar, pois o embarque é pontual. E não esqueça de levar um documento com foto senão o embarque é negado.

Vale a pena comprar a passagem pela internet para evitar pegar filas. Se puder, também evite usar o banheiro público de lá , pois é caótico.

Ponto positivo para quem precisa usar o metrô, pois tem uma rampa que dá acesso direto à linha azul do metrô, que leva até o principal ponto de conexão: a estação Sé. Além disso, se os quiosques do terminal não forem suficientes, vá até o shopping Center Norte, que fica a poucos metros daqui. Algo em torno de cinco minutos andando.

Viajar é a melhor coisa desse mundo, viajar barato então é melhor ainda.
Da rodoviária do Tietê parte ônibus para todo o Brasil é também para fora, como por exemplo Argentina, Paraguai.
Quer viajar e pagar pouco vá de ônibus.
Dica: Se comprar uma passagem pela internet não chegue atrasado, até o mês passado quando perdia o ônibus era possível trocar a passagem, porém após uma lei da Artesp, não é permitido mais, ou seja perdeu o ônibus perdeu o dinheiro.
Foto opinião do Tânia Aieska Quirino Costa sobre Terminal Rodoviário Tietê

Maior rodoviária da América Latina. Os ônibus saem no horário exato. Nem um minuto a mais e nem a menos. Comprei minha passagem pra Atibaia na hora, pois há ônibus para lá de meia em meia hora. Por ser muito grande, tem que ser organizada e bem simplificada para facilitar a vida das pessoas que estão em trânsito. Vi muitos mochileiros. Bem útil.
O terminal rodoviário do Tietê é enorme e muito lotado. É de fácil acesso também, tanto por metrô como de ônibus.

Geralmente quando as viagens são por perto eu vou de ônibus, nunca tive nenhum problema com nenhuma agência da rodoviária e com administração.

Aos mais distraídos, tomem cuidado, por que tem muita gente que acaba tendo sua bagagem roubada, por conta de descuido.

Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Terminal Rodoviário Tietê

O coração dos viajantes da estrada paulistana é esse Terminal. Ligado diretamente a estação Tietê, o que facilita e muito para quem está com bagagem, esse terminal despacha gente pra todo canto desse Brasilzão.

E por ter tamanho porte, faz de tudo para melhor acolher as pessoas que por ali passam. Tem lanchonetes, livrarias, lojas de presentes, cadeirinhas por todos os lugares, pontos de informação e diversos entretenimentos para quem precisa passar algumas horas esperando. O banheiro é limpíssimo, o que muito importante! Por ser grande, é possível que você se perca, caso não saiba exatamente onde vai. No entanto, se acompanhar as placas ou parar em algum guichê de informações tudo se resolve sem muitos transtornos.

Essa rodoviária é muito grande. Pra quem vai de metrô, precisa comprar passagem e depois ir pra plataforma, é bom ir com um tênis confortável e preparado pra andar um pouquinho no meio do tumulto.
Como qualquer outra rodoviária, a Tietê é sujinha de dar nojo.
Não há opções decentes pra comer, então é bom chegar lá já alimentado ou com o resto do almoço guardado na mochila.
É bom evitar ao máximo ter que comprar ou recarregar o passe na estação de metrô. A fila é mo-mo-monster.

Terminal com boa estrutura.
Dependendo do horário você acaba esperando um tempão para conseguir comprar ou mesmo retirar uma passagem.
Pontos Positivos: Integração com metro, opção de quiosques de alimentação, atendimento
Pontos Negativos: Preço para comer lá (um abuso!), banheiros que dá nojo só de entrar e as filas quilométricas para comprar passagens.
Mas apesar dos problemas, o terminal segue bem seu propósito e atende milhares de pessoas todos os dias com conexões para a grande maioria das cidades brasileiras e algumas dos países vizinhos.
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Terminal Rodoviário Tietê

A rodoviária é bem grande e tem destino para várias partes do país, desta forma, passa gente de todos os tipos e as vezes tem um ambiente meio pesado. Mas ela tem estrutura para receber todos e acesso fácil ao metrô. Para quem tem q esperar o ônibus tem opções para comer ou mesmo comprar algo.
O local de espera de ônibus não tem muitas cadeiras, então temos q ficar muito tempo esperando em pé com mala e é quente também, sem climatização

Bom, lá vou eu falar do maior terminal rodoviário da América Latina. O terminal do Tietê integra rodoviária, estação de metrô e ônibus metropolitano.
Funciona 24 horas e está sempre cheio.
Do local partem ônibus para quase todos os estados brasileiros e também para alguns países vizinhos, como Argentina, Paraguai e Uruguai.
O terminal hoje em dia atende a quase todas as necessidades do viajante.
Precisa comprar um remedinho para levar na viagem ? Lá tem farmácia.
Quer comprar uma revista para se distrair enquanto espera a partida do ônibus? Lá tem uma banca de jornal enorme e que vende vários livros também.
Saiu correndo para o terminal e não deu tempo de comer ?? Cafés como a Casa do Pão de Queijo, lanchonetes como Bob’s, lojas de bolachinhas, dentre outras opções.
Tá a fim de levar um presentinho para o seu anfitrião ? O local conta com várias lojas de roupas, perfumes, relógios e souvenirs em geral.
Contas para pagar ??? Lá tem lotérica e vários caixas eletrônicos de bancos. Lan house também tem!
Enfim, eu já passei por todas essas situações lá e estava tudo super a mão, fácil de resolver pela diversidade que há no local hoje em dia.
Só fico meio confusa no que diz respeito aos guichês para compra ou emissão de passagens!!! Acho meio mal sinalizado, bagunçado.
Em dias de maior movimento é um custo ficar procurando esse ou aquele guichê. Sem contar que a rotatividade faz com que alguns locais do terminal sejam bem sujos, com papéis jogados, uma nojeira..kkkkk.
Não me lembro se nesse terminal os banheiros são pagos. Me lembro que antigamente eram sim, mas se não me engano, da última vez em que estive lá (Jan/2013), não paguei para utilizá-lo.
As plataformas de embarque ficam no nível inferior do terminal e são bem sinalizados, mas meio desconfortável esperar o horário da partida por lá, pois tem poucos bancos para sentar e acho o local bem frio, então sempre fico no andar superior e só desço num horário mais próximo a saída do ônibus.

Para avaliar o Terminal Rodoviário Tietê deve-se levar em consideração dois momentos: Alta temporada, baixa temporada. Por exemplo: Estou voltando a Paraty-RJ neste momento e como da outra vez a experiência tem sido boa. Quase nenhuma fila, embarque tranquilo, ônibus sem atraso, conveniência de troca de voucher ok. Mas, se você for fazer uma viagem em época de Natal, fim de ano e carnaval, sugiro que venha com antecedência de pelo menos 1 hora e meia. Nesta época também os funcionários da limpeza não conseguem vencer o fluxo de passageiros nos banheiros, o que o deixa sujo e com mal cheiro. De um modo geral, acho que merece três estrelas pelo período não sazonal.

Maior rodoviária do país, a rodoviária do Tietê oferece ônibus para todo o país, e também para alguns outros países da América do Sul. Possui um espaço amplo e uma boa variedade de lojas e restaurantes, porém os preços dos alimentos é bem alto, devido ao monopólio da GRSA. Para destinos concorridos (como Campinas por exemplo) é bom chegar cedo, pois pode haver filas. Muitas empresas também vendem bilhetes pela Internet, o que pode ser uma boa opção para evitar os guichês. É raro os ônibus atrasarem, então é bom chegar uns 15 min antes na plataforma do ônibus.

Terminal rodoviário com ligação com metrô, boas opções de lojas e alimentação. Por aqui tem lojas de conveniência de doces com preços bem altos, mas também algumas opções boas para comer como Spoleto e Subway.

Tem algumas esperas chamadas de "vip", mas na realidade são convênios com as principais companhias de ônibus. Se você perder a passagem de ônibus, é possível trocá-la por outras sem perder o dinheiro (pelo menos quando eu perdi foi assim).

Não é uma beleza de terminal,mas tá bom,tem várias lojinhas espalhadas ,lanchonetes,casa de sucos ,sonhos,pão de queijo,telefone público que só funciona a cobrar para celular da vivo ,da tim pelo menos o meu nunca dá certo,já até desisti,de tanto que tentei.,banheiros construção velha,mas pelo menos sempre estão recolhendo o lixo e limpando, salinha vip de algumas empresas de onibus,mas vive cheio.,lá tem água e cafézinho .Guiches de vendas de passagens das empresas de onibus.,etc.Quem está lá no terminal que quiser pegar o metro não precisa sair de lá ,lá dentro mesmo vc pega o metro,tem filas enormes para comprar cartão para recarregar ou comprar ticket avulso da passagem,tem farmácia também.Os onibus geralmente saem pontualmente.
Você conhece o Terminal Rodoviário Tietê? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral