Endereço: Rod BR , 232 - Jaboatão dos Guararapes - PE, Várzea Ur 7 - Recife , PE - Brasil - 54140-745

A rodoviária de Recife também chamada de TIP - Terminal Integrado de Passageiros está localizada a 16km do centro da cidade.

Esse local já viveu dias melhores do que hoje, e olha que recebeu uma retocada por causa da copa! Adorava visitar esse local na época que tinha um cinema, pois já aproveitava para jantar quando queria fugir do shopping.

Mais não podemos negar que é um diferencial de muitas rodoviárias do Nordeste e do Brasil, pois aqui podemos contar com 04 serviços Táxis, Metrô, Varias Linhas de Coletivos, Ônibus Intermunicipal e Interestadual, possuindo vários guinches para compra de passagem para todo o Brasil.

Neste local também podemos encontrar varias lanchonetes como Bob's, Farmácias, Lan-House, Banca de revista que possui uma das melhores variedades que conheço, e muitas Lojas para comprar uma lembrancinha. Onde indico dois bons serviços que são o guarda volume que é de confiança, e o estacionamento baratinho R$ 3,50 por 06 horas e R$ 6,00 por 12 horas.

O terminal rodoviário de Recife é bem grande e afastado da cidade (na verdade, creio que isso acontece em qualquer cidade grande). Demorei como uns 40 minutos para chegar porque estava na zona norte. É dividido por setores, como intermunicipal, interestadual... O acesso ao ônibus tem uma escada ou uma rampa (ambos grandes).
Foto opinião do Jose sobre Terminal Rodoviário do Recife

O terminal rodoviário de Recife (em Pernambuco) fica bem afastado (uns 40 minutos) da zona norte, que foi onde eu estava hospedada. É bem grande (mais ainda se comparado ao terminal rodoviário da minha cidade). Tem várias lojas, porém, no meu ponto de vista, faltam algumas que são essenciais como uma boa farmácia (tinha uma bem pequena e estava fechada num domingo de tarde).

O  TIP – Terminal Integrado do Recife fica localizado na Região de São Lourenço da Mata.

A Estrutura precisa de alguns reparos devido a sua antiguidade.

Apesar da sua distância, possui ótimas formas de acesso como Metrô e Linhas de ônibus que são integrados.

Ótimo local para se fazer suas refeições e compras de alguns itens para presentes.

Essa rodoviária é horrorosa. É suja, desorganizada e com atendimento péssimo. Se você não conhece a cidade, não espere obter informações lá. Fui uma vez apenas, pra não voltar mais. E os preços das lembranças são altos. Não gostei.

Também conhecida como TIP (Terminal Integrado de Passageiros) ela fica bem próxima ao bairro de Curado, no Recife é e bem estranha, além de ser longe do centro da cidade.
Meio fora de mão. Mas para compensar, ela é integrada com uma estação de metrô.
Há vários quiosques de lanches e presentes.
As plataformas são nomeadas por letras e há divisão entre o embarque regional e o interestadual.
Existe também um terminal de ônibus metropolitano com várias linhas que circulam pelo Recife, inclusive uma linha com ligação para o Aeroporto.
É uma rodoviária escura, suja e sem muita conservação.
Foto opinião do Nalva Alves sobre Terminal Rodoviário do Recife

O Terminal Rodoviário do Recife impressiona pelo fácil acesso. Para se chegar lá, isso se você não estiver à carro, basta pegar o metrô da linha Centro(Recife - Camaragibe) e descer na Estação Rodoviária e depois atravessar uma passarela que passa por cima da linha férrea.

A estrutura do lugar é enorme, não sei dizer as dimensões, mas em comparativo diria que é do tamanho de um estádio de futebol, talvez até mais. Existe um salão principal onde tem várias lojas de comidas, lembranças e outros tipos de variedades. Após isso você deve escolher um do dois corredores: para ônibus intermunicipais e para ônibus interestaduais.

Apesar da estrutura impressionar pelas dimensões a falta de manutenção e segurança do local deixa muito à desejar. A limpeza é um descaso berrante, o lugar é uma imundice, com aspecto de que desde o lançamento nunca recebeu uma mão de tinta. Também não vi segurança nenhum, o que devo dizer é um descaso total.

Recife merecia um terminal rodoviário melhor.

A Rodoviária do Recife, mas conhecida como TIP, à primeira vista parece ser muito boa mas, esconde graves problemas de estrutura e atendimeto. São goteiras pra todo lado, falta fiscalização das autoridades rodoviárias (DER ou DNIT não sei ao certo qual se aplica), não tem policiamento eficiente, estacionamento sujo e sem muita segurança. O acesso está cheio de buracos, mato alto e sem iluminação pública ou policiamento ostensivo, as alas de embarque intermunicipal e interestadual não possuem escadas rolantes e as catracas de acesso nem sempre funcionam. Banheiros nem se fala, péssimos!! Acho que deveriam melhorar um dos cartões de visita do Recife, assim como fizeram com o aeroporto internacional, que nem parece estar no Brasil e sim num país desenvolvido. Cobram taxas de embarque e não melhoram o atendimento. Sou pernambucano e viajo muito pelo país, de avião, carro e ônibus e percebo que as autoridades pernambucanas não estão muito preocupadas com o TIP. Não quero nem comparar o TIP com rodoviárias dos estados do sul e sudeste, comparando apenas às do NE, que estão muito melhores conservadas que a nossa.
Você conhece o Terminal Rodoviário do Recife? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral