Quer receber ofertas do(a) Terminal Rodoviário Barra Funda?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

O Terminal Rodoviário Barra Funda é um complexo de serviços de transporte, tanto metropolitano quanto rodoviário. Está localizado no zona oeste mas muito próximo ao centro da cidade. O terminal rodoviário tem destinos municipais, intermunicipais e interestaduais, o que faz dele um dos mais completos do estado. Diferentemente do Terminal Rodoviário Tietê, a Barra funda conta com uma praça de alimentação a preços mais acessíveis, além de lojas de roupas, drogarias, revistaria, casas lotéricas, cacau show e docerias em geral. Este terminal basicamente interliga toda a cidade, de leste a oeste, de norte a sul.

Este terminal rodoviário cumpre com a sua função. O bom é que tem estações de metrô e trem, além de ônibus no local.
Como todo terminal rodoviário, na Barra Funda também há pedintes de dinheiro, sujeira, sanitários imundos e algumas lojas de comida com higienização duvidosa.
Não há muita opção para quem precisa comer alguma coisa: somente alguns quiosques de lanches, sucos e doces. Há algumas lojas de roupas, drogarias e bugigangas também.

Para quem quer viajar para o interior do estado (pros lados que usam a rodovia Castello Branco), esse é o destino.
O terminal rodoviário é um também estação de metro, de trem e de ônibus, o que facilita bastante a vida de quem chega de viagem ou da quem vai viajar. Só não vale chegar com três malas no horário de pico, porque ai o jeito vai ser pegar um taxi ou esperar a carona - metro a essa hora e nessa situação não vai rolar.
Em termos de estrutura, a Barra Funda, como é carinhosamente chamada por aqueles que a frequentaram assiduamente por anos, como eu, tem boas lanchonetes e quiosques de comida. Tem uma Casa do pão de queijo, mas todo mundo sabe que aquilo é mais aparência e preço do que alimentação.
Os banheiros são minimamente decentes, assim como os preços cobrados.
Por ali também tem umas lojinhas variadas, parte da influencia do terminal urbano no rodoviário.
Gente, eu nem sabia que existia uma rodoviária na Barra Funda. Fui cegamente pegar um ônibus no Terminal Tiete e surpresa! Rodoviária errada! Fui correndo para a Barra Funda e o intenso fluxo de pessoas não ajudou muito na minha pressa.
O local é bem sujo, com mendigos deitados logo no primeiro beco em que você vira e o cheiro de urina penetra sua pele e o faz questionar se está em uma rodoviária ou em um banheiro público indiano.
Pelo menos o local é bem sinalizado.
Há uma pequena e horrorosa tentativa de praça de alimentação com algumas lanchonetes. Todas oferecendo um pouco do mesmo lixo 24 horas por dia.

O Terminal Rodoviário Barra Funda é integrado com o metrô e com as linhas de ônibus e trens metropolitanos. Daí, soma-se a isso as muitas linhas de ônibus conectando a capital com o interior de São Paulo e outros estados e o resultado não poderia ser diferente - o terminal vive lotado e parece bagunçado à primeira vista. Entretanto, tudo funciona bem! Ali tem de tudo, banheiros limpos, malex, muitos bancos para acomodar os passageiros, caixas eletrônicos, lanchonetes, loja de snacks e doces, farmácia, livraria, etc., além dos guichês das empresas de ônibus. Já passei muitas horas lá esperando para embarcar. Acho o ambiente tranquilo e seguro. Lógico que não convém ficar dando sopa pra malandro!
Para evitar filas e confusões, vale a pena comprar as passagens antes, pela internet ou por telefone, e chegar com antecedência.

O Terminal Barra Funda serve tanto como terminal rodoviário quanto como estação de trem e metro.
Várias linhas passam por lá, entre elas a vermelha, e conectam a Barra Funda a outras regiões de São Paulo.
A estação, em geral, é ampla e possui várias opções de alimentação como lanchonetes e quiosques.
O terminal liga São Paulo a algumas cidades, na maioria do interior do estado. Não chega perto a quantidade de rotas que o Terminal Tiete oferece, mas se a rota que você deseja tiver partida das duas, sugiro escolher a Barra Funda por ser um pouco menos lotada!
Recomendo!

Esse terminal é bastante movimentado, pois integra estação de metrô, trem, ônibus municipal e intermunicipal. Tem plataforma exclusiva para ônibus de turismo e até ponto de táxi dos dois lados, assim como banheiros telefones públicos.

É quase intransitável nos horários em que o pessoal sai da universidade Unip e Uninove da região.

Evite comer nas barracas de comida lá dentro. Já vi a precária higienização de alguns alimentos e barracas. A doceria é muito cara e a livraria já foi melhor. A drogaria, no entanto, salva em casos de urgência. Se precisar recarregar o Bilhete único, dirija-se ao sentido Uninove, pois lá tem pontos de recarga de autoatendimento e sempre filas para quem precisa de troco de funcionários Ponto Certo.

Esse terminal sempre fez parte do caminho de muitos lugares que eu vou. Quando trabalhei perto, sempre descia lá e tinha que me virar pra conseguir sair do meio daquela muvuca no horário de pico.

O local tem muitas lojas que vão desde bombonieres até lojas de roupas e tabacarias. O ruim é que você não pode ficar muito tempo parado na frente de uma loja por conta do fluxo de pessoas que pode acabar te levando junto (sério, já vi isso acontecer várias vezes), mas tirando isso é um dos terminais mais completos de SP.

O bom dele é que eu sempre passei por ali quando estava com preguiça de descer na Lapa, pois possui uma variedade de ônibus grande para quem mora na Zona Norte e Oeste de SP.
Só que nunca gostei da demora dos ônibus (principalmente da linha 8545/10 que demora quase 40 minutos entre um ônibus e outro).

Dentro dos três maiores terminais rodoviários que temos na cidades de são paulo, sempre viajei para o interior da cidade saindo deste terminal como sorocaba, são josé do rio preto, fernandópolis entre outras cidades se comparado ao terminal do tiete é pequeno e menos organizado já encontrei muitas pessoas perdidas para embarcar, estrangeiros que não falavam português sem comunicação alguma pois a maioria dos funcionários não falam outros idiomas, como ponto positivo é a integração do terminal rodoviário com a estação de metro e com os trens da cptm

Cara...é complicado definir o que eu sinto toda vez que tenho que vir aqui. É uma nostalgia, afinal é deste terminal que partem os ônibus pra minha cidade natal. Mas também é um ódio, afinal aqui eu sempre ficava horas a fio esperando o meu ônibus chegar.
A rodoviária da Barra Funda tem uma série de serviços associados a si, além dos transportes propriamente ditos. Aqui tem praça de alimentação, farmácia, livraria, postos de atendimento ao trabalhador, posto policial e muitas outras coisas.
Daqui, partem ônibus para o interior de São Paulo, além de trens pra grande SP e a linha vermelha do metrô.
Principalmente nos finais de semana à noite, o lugar vira um verdadeiro cenário de "Eduardo e Mônica" cheio de gente esquisita indo pra festas estranhas.
Uma verdadeira experiência antropológica, que pode ser boa se for rapidinha, mas pode se tornar um verdadeiro pesadelo se você tiver que esperar horas e horas até embarcar.

Rodoviária da Barra Funda - vai ser melhor se você estiver aqui só de passagem.

O Terminal Barra Funda é uma versão menor do Terminal Tietê, lá vc encontra ônibus municipais, intermunicipais e interestaduais, interligação com o metrô e os trens da CPTM, estacionamento, bancos, lojas, lanchonetes e uma infinidade de serviços.

Esquecendo metro e CPTM, que não tem nada a ver com onqie se pede nesta resenha, o terminal é bom, com diversas empresas de viação e destinos, compra e embarque sempre tranquilos.

Para quem vai viajar ou precisa matar aquela fome com uma "besteira", essa loja localizada dentro do Terminal Barra Funda é uma boa pedida. Grande variedade de doces, biscoitos e diversas guloseimas para se divertir sem gastar muito.
Você conhece o Terminal Rodoviário Barra Funda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral