Caos e utilidade! Essas duas palavras resumem de forma direta o cotidiano nessa estação! Uso os serviços daqui com certa frequência porque é onde pego ônibus pra casa da minha tia em Pirituba, zona oeste. Há ônibus para quase toda São Paulo a partir desse terminal, por isso, quase sempre está cheia. Importante: Um dos (poucos) postos da SPTrans está localizado na entrada do terminal, esse sim, está lotado impreterivelmente TODOS os dias, qualquer hora, principalmente em horários de picos. Ao lado do terminal encontra-se a Estação da Lapa e a Estação Ciências, que é muito interessante e oferece entretenimento para todas as idades.

O Terminal da Lapa é uma coisa tão clássica desse lado da cidade, né? O lado bom é que ele é ponto de partida para quase a cidade inteira. Tem ônibus até pro purgatório lá, se bobear rsrs. Mas sério, além dos ônibus há duas estações da CPTM ao lado. Então, se você não vai ônibus, pega um trem e já era. O terminal em si já foi pior, agora ele está mais bem cuidado.
Uma coisa que me incomoda no Terminal são as pessoas que passam ali, sei lá, tem algumas pessoas que são sem educação ao extremo. Mas isso tem em todo lugar, né?
Os "quiosques" que ficam dentro do terminal são bons, mas tem dias que eu não arrisco comer lá. Acho que sou muito desconfiada, mas não é pra menos. Terminal de ônibus é sempre um lugar sujo e comer algo ali é um tanto corajoso demais. Mas na hora da fome, uma porção de pão de queijo vai bem, né? Afinal, o que não mata, engorda!

Terminal de ônibus bem movimentado, é ponto de partida pra que segue pro centro ou bairros da zona oeste e norte.

O terminal possui algumas opções para comer, banheiros e dois acessos, sendo um da Rua Guaicurus (em frente o shopping da lapa) e o outro pertinho da estação de trens.

O terminal Lapa fica bem proximo do mercadao da Lapa ao lado da estação de trem Lapa.

Aqui voce consegue fazer conexoes para alguns pontos da zona oeste e do centro de Sao Paulo (Av Paulista por exemplo).

Possui tambem 2 pontos onde existem guiches para atendimento, mas as maquinas de auto atendimento ficam na entrada principal do terminal (o portao que sai para rua Guaicurus). Sempre ha filas para carregar o seu bilhete unico ou afim.

Se voce pretende ir para a USP daqui, tome cuidado: o onibus USP 7702 nao opera aos finais de semana e durante a semana ele costuma demorar bastante para passar (intervalos de aproximadamente 30 minutos)
Foto opinião do Abraão Levi Oliveira Figueredo sobre Terminal Lapa
Você conhece o Terminal Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral