Caos e utilidade! Essas duas palavras resumem de forma direta o cotidiano nessa estação! Uso os serviços daqui com certa frequência porque é onde pego ônibus pra casa da minha tia em Pirituba, zona oeste. Há ônibus para quase toda São Paulo a partir desse terminal, por isso, quase sempre está cheia. Importante: Um dos (poucos) postos da SPTrans está localizado na entrada do terminal, esse sim, está lotado impreterivelmente TODOS os dias, qualquer hora, principalmente em horários de picos. Ao lado do terminal encontra-se a Estação da Lapa e a Estação Ciências, que é muito interessante e oferece entretenimento para todas as idades.

Para quem mora na Zona Oeste de São Paulo, o Terminal Lapa é sempre uma boa opção para ir ao centro e bairros ao redor. O local é bem aberto e tenha vários linhas de ônibus, além de algumas lojinhas que vendem lanches e presentinhos. O grande problema dessa estação está na parte onde se carrega Bilhete Único com a atendente, além dos atendentes não terem paciência em nos atender, a fila que se forma na entrada é quilométrica.

O Terminal Lapa é estrategicamente bem localizado ao lado da estação de trem da CPTM, que serve bem aos que vão em direção à periferia da zona oeste da cidade.

Possui quiosques que vendem lanches, doces e sucos, caixas eletrônicos 24hs, banheiro público e Posto da SPTrans, disponível para recarga, bloqueio, emissão de primeira ou segunda via do Bilhete Único, e fica ao lado do Mercado da Lapa.

Recomendo que fiquem atentos aos objetos pessoais, sobretudo à noite, pois, durante o dia, tem uns caras que vendem celulares usados de procedência duvidosa a preços muito abaixo do mercado, e, como tem túnel por ali que dá acesso ao Baixo Lapa, não é bom andar distraído.

Este é um dos terminais que eu mais frequento pois sempre foi caminho para vários lugares que eu vou. Possui caixas eletrônicos (ficam escondidos, mas... tem sim!), quiosques e uma bilheteria para carregar os cartões e também as máquinas - que facilitam muito na hora de carregar para quem está com pressa, pois ninguém usa.

A variedade de ônibus é grande, sendo que circulam por toda região oeste e uma boa parte da norte.

A única coisa ruim é o número de usuários de droga, ladrões e moradores de rua que ficam na praça do terminal e que durante a noite fica perigoso andar por ali.

O Terminal Lapa é uma excelente opção de transporte e de integração de modais de transporte.
Existem acessos de ônibus para o Centro, Região da Paulista, Itaim Bibi, Pinheiros, além dos destinos tradicionais das zonas Norte e Oeste(Pirituba, Freguesia do Ó, Cachoeirinha, Brasilândia e Taipas).

O ambiente apesar de quase sempre cheio no geral é limpo, conta com sanitários, orelhões (que incrivelmente funcionam!), e acesso para deficientes físicos e visuais.

Também conta com integração à CPTM estação Lapa.

Terminal mediano, nem muito grande, nem pequeno. Feito em um lugar muito bom, perto do shopping, trens, mercado municipal da lapa e muitas lojas. O ponto negativo do terminal, é que ele ê muito sujo e nem todos os ônibus tem fiscalização adequada, por isso normalmente atrasam.

Terminal que agrega vários pontos finais / iniciais de linhas de ônibus para os mais diversos bairros da Zona Oeste e alguns da Zona Norte, e também está integrado à Estação Lapa da CPTM.

Não costumo utilizá-lo com frequência, só esporadicamente quando pego algum ônibus ali no Centro ou Barra Funda para ir até à Lapa. As plataformas são um pouco confusas no desembarque: há ônibus que abrem suas portas do lado direito e outros do lado esquerdo... eu nunca sei.

Fora isso tem uma quantidade razoável de bancos para sentar e esperar os ônibus, há barraquinhas de salgadinhos bem populares no gosto e preço e os banheiros geralmente estão 'usáveis', com funcionárias lá dentro mantendo a limpeza (a circulação de pessoas é muito grande, e nem todo mundo zela pela higiene do local).

Há caixas 24 horas e postos para recarga de bilhete único. Há alguns mendigos, pivetes e pessoas bem estranhas em todas as entradas, sendo assim é melhor manter-se alerta e evitar 'dar sopa' com celulares na mão, bolsas e mochilas nas costas.

Seguem abaixo as linhas de ônibus do Terminal:

8000-10 TERMINAL LAPA / PCA.RAMOS DE AZEVEDO
9014-10 MORRO GRANDE / TERMINAL LAPA
9014-42 JD IRACEMA / TERMINAL LAPA
9022-10 VILA IORIO / TERMINAL LAPA
9050-10 TERMINAL LAPA / ITAIM BIBI

Acho bem bacana os paineis que informam os horários de saída dos ônibus... nem sempre funcionam, mas te dá ao menos uma noção de tempo.

Este terminal serve bem que vai para o Mercado da Lapa,ou para as lojas da região.Fica também próximo a estação da CPTM,tendo na sua maioria ônibus para as zonas oeste e central.É limpo,pena que os letreiros de led que anunciam os horários de saída dos ônibus nunca estejam corretos. O que é preciso é se tomar cuidado no entorno,pois a frequência não é das melhores.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Terminal Lapa

Só tem UM ônibus do terminal que vai pra minha casa e o bichinho demoooooooooora, viu? Pra mim, não compensa pegar a bumba nesse terminal, acho muito mais prático ir pra rua Trajano que lá passam vários.
Mas, no geral, esse é um terminal bomzinho, não tem muitas opções de ônibus, mas os ônibus dão acesso a vários lugares da cidade. A maioria tudo da linha verde de busão mesmo...
Tem opções de lanchonetes, doces, sucos lá também, tudo bem barato, mas nunca cheguei a comer algo lá. Do lado de fora tem posto da sp trans pra carregar e fazer bilhete único, mas sempre tem muita fila.
Lembrando que também é estação de trem.
Ah galera, é um terminal pequeno eu concordo mas é tão bonzinhoo u.u'
Tipo pra mim, o Morro Grande ( que é uma opção unica pra eu ir pra casa ) sai de la! E é o acesso é maravilhoso de trem, fala sério.
Quem nunca passou pela estação Lapa?
Tem varias lanchonetes la dentro e é super bonitinho o terminal em si. '-'
Acho a segurança la em relação ao pedestre super ativa, vários funcionários priorizando a travessia do pedestre la dentro nas faixas. E não pode de jeito nenhum atravessar fora dela... acredite, eu ja tentei e fui barrada HAHAHA o guardinha assoprou com muita força o apito dele e me expulsou de la rapidinho ( vergonhoso ).
E eles nos seus avisos sempre lembram os pais de segurarem a mão de seus filhos para que não ocorra nenhum acidente e talz... isso é muito bom! :)
Detalhe, fica perto de TUDO! Quase em frente ao famoso Mercadão da Lapa e pertinho da 12 de Outubro.
E saindo do Terminal da na Rua Guaicurus, e se não sabem abriu a pouco tempo um Poupa Tempo la! Da pra ir andando do terminal :D
Você conhece o Terminal Lapa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral