O Terminal Bandeira é o terminal que liga a 9 de Julho ao resto de São Paulo.
Isso acontece, pois ao lado do terminal, fica o metrô linha vermelha do Anhangabaú. Então é um ponto de conexão e por esse motivo, milhares de pessoas passam por lá todos os dias.
A estrutura do terminal é simples, porém funcional. Várias plataformas de onde os ônibus saem e que em horários de pico, lotam com facilidade. Há algumas opções de alimentação em três ou quatro quiosques que vendem salgados, refri e cafe.
Há também caixas eletrônicos, que são uma mão na roda para quem não quer pegar fila para recarregar o bilhete único.
Esta aí o único problema do terminal na minha opinião. Tentar carregar o bilhete único nos caixas ou no auto atendimento é um exercício de paciência e todos que o fazem deveriam receber o prêmio Nobel da Paz, por ser tão calmo. Ainda mais em horários de pico.
Mas em geral, é um terminal bem conectado e que funciona relativamente bem.

Fiquei muito impressionada com esse Terminal: limpo, organizado, sem muvuca, com ônibus biarticulados em sua maioria, sem atrasos e que te leva pra tudo que é lugar!!!

Os ônibus chegam e saem com uma rapidez incrível, sem atrasos e sem demora, os pontos de espera são limpos, cobertos para que não fiquemos no sol, e pelo menos os dias que passei por lá tinha guardas e policiamento. A região me parece um pouco insegura, mas até então não tive problemas com isso.

Ali você encontra algumas barraquinhas que vendem essas comidas porcarias, mas que servem na hora do aperto. O único ponto negativo são os banheiro, que infelizmente são um lixo, incompatível com o serviço que o Terminal oferece. Realmente deviam rever esses banheiros, pois as baratas ficam saindo pelas portas, e do lado de fora você já sente o mal cheiro, ecaaaaaaa!

O Terminal Bandeira é o terminal que liga a 9 de Julho ao resto de São Paulo.
Mas em geral, é um terminal bem conectado e que funciona relativamente bem.

Terminal de ônibus com uma boa localização, maioria dos ônibus que vão para zona sul saem dali, tem algumas barracas que vendem salgadinhos lanches e outras porcarias.
Cuidado ao atravessar na faixa dentro do terminal pois os próprios motoristas dos ônibus não respeitam o pedestre.
Um outro problema são as escadas rolantes que vivem dando problema.

Quando tennho q vir ao trabalho de transporte público, chegar no terminal bandeira, pra mim, é um alívio. Muito bem organizado, ponto de saída de vários ônibus, o terminal nunca fica tão cheio quanto o metrô. Todas as paradas tem cobertura para proteger do sol e da chuva (dependendo da chuva, são insuficientes).Todos que trabalham lá sempre forma cordeais para dar informações.

O Terminal leva o nome da praça onde está localizado, que tem uma enorme bandeira do Brasil ao centro.
Do local partem ônibus para a região sul, principalmente para os terminais de Santo Amaro (Varginha, Capelinha, João Dias, Santo Amaro).
Os ônibus são quase todos biarticulados e comportam tantas pessoas quanto um vagão do metrô. Estas linhas realmente fazem um papel de extensão das linhas de metrô, levando milhares de pessoas por dia pelos corredores da Nove de Julho, Santo Amaro ou Berrini. Eu chego rapidinho no Itaim.
O terminal também está localizado próximo a famosos pontos turísticos da capital, como Teatro Municipal, Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Câmara dos Deputados e Prefeitura. Também está perto do Largo São Francisco e Praça da República.
Super movimentado e um pouco perigoso. É preciso tomar cuidado com roubos, inclusive dentro dos ônibus.
Você conhece o Terminal Urbano Bandeira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral