A Terceira ponte é a principal ligação entre Vitória e Vila Velha. Com seus 3,3 km de extensão se tornou indispensável para as cidades. Lá de cima a vista é esplêndida. De um lado o Convento da Penha, e a baía de Vitória do outro o Mar maravilhoso. O trânsito nos horários de pico é triste, mas se estiver visitando a cidade, passe por lá. Vale o passeio. Ah, da Praia De Camburi saem escunas que fazem passeios pela região passando inclusive debaixo da ponte, não fiz esse passeio mas me disseram ser bem interessante.
A terceira ponte é um dos acessos entre a cidade de Vila velha e Vitória, no estado do Espírito Santo. É um dos principais "cartão postal" da cidade. Tem um pedágio que custa um real. O grande problema é que nos horários de pico, o trânsito da ponte e das ruas que dão acesso à ponte ficam absurdamente parados.

Excelentemente paisagem, pequena para a quantidade de carro que tem que passar no horário de trânsito. Além disso tem o pedagio que ajuda piorar o trânsito. O pedagio está com um preço baixo, só não sabemos por quanto tempo. Vista do convento da penha, da para fazer boas fotos. Ponto turístico de vila velha e Vitória. Principal via entre as duas cidades

Tem uma das vistas mais privilegiadas do Convento da Penha. Além e ser um dos cartões postais do estado. Do alto da ponte tem-se uma vista magnifica da baía de Vutória e de Vila Velha também ao avistarmos o morro do Moreno e a Praia da Costa. Há pedágio na Ponte então é bom ficar atento, o valor não é tão absurdo.

Foto opinião do JGOliveira sobre Terceira Ponte

Essa ponte foi inaugurada em 1989 e hoje é essencial para a cidade. A ponte é bem alta, seu vão central possui 70 metros de altura e a vista para o convento, baía de Vitória, Ilha do Boi, o mar, o morro do moreno é muito bacana. Recomendo. Passar por ali a noite é ótimo, o brilho da cidade e do convento é encantador.
Foto opinião do Giselly sobre Terceira Ponte

A Terceira Ponte é um dos caminhos que ligam os municípios de Vitória e Vila Velha, sendo o caminho mais curto se você estiver em Vitória, nos bairros de Jardim Camburi, Jardim da Penha, Mata da Praia, Enseada do Suá, entre outros , e quiser acessar os bairros da Praia da Costa, Itapõa e Itaparica em Vila Velha. Entre as pontes de Vitória, essa é a que proporciona o visual mais bonito entre as duas cidades. Vale a pena conhecê-la.
Foto opinião do Luciana Rocha Lopes sobre Terceira Ponte

A terceira ponte liga as cidades e Vila Velha a Vitória. É o caminho mais rápido para se transportar a outra cidade! Nos horários de pico (08h e 18h) o trânsito fica lento no sentindo Vila Velha - Vitória no horário de 08h e Vitória - Vila Velha às 18h.
Uma vez ao ano ocorre a corrida Garoto em que os participantes passam pela ponte e quem já correu em cima desta, diz que a vista é inenarrável de tão linda.
Você conhece o Terceira Ponte? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral