Resolvi me aventurar numa academia de kung fu motivada por um voucher do Groupalia. Eram apenas R$ 30,00 por um mês de aula. Unindo a vontade que sempre tive de praticar artes marciais com a promoção, me inscrevi no templo Shaolin de Kung Fu.

Desde o primeiro dia que pisei por lá, percebi que era um ambiente muito agradável. Alunos e professores foram imediatamente simpáticos e solícitos, explicando como funcionava, o que precisava fazer, onde me trocar e todos os outros detalhes que um iniciante precisa saber. Com o tempo percebi que toda essa atmosfera de cooperação é motivada pela filosofia da modalidade, o que me encantou bastante, já que todos cumprem à risca.

Algumas regras afixadas na parede do vestuário indicam a disciplina e a cooperação como máximas entre os alunos e professores.

Adquiri meu uniforme (calça, camiseta, sapato e faixa) por R$ 70,00. É necessário adquiri-lo para poder frequentar as aulas. Já no dia seguinte, iniciei o treinamento, ainda ressabiada e com vergonha de estar na aula com pessoas já muito avançadas. As aulas acontecem todos os dias e você pode frequentar quantas vezes quiser, mas o recomendado são 3 vezes por semana.

Fiquei muito impressionada com a vontade dos outros alunos de ajudar e o total apoio e atenção dos professores, em todas as minhas grandes dificuldades! Minha ideia era fazer apenas um mês de aulas, mas gostei tanto de tudo, que já pretendo continuar por muitos e muitos anos. O kung fu é excelente para a flexibilidade, a força e exige bastante raciocínio e reflexo, além de possuir uma filosofia muito bonita. Para as crianças é um esporte muito saudável e interessante, pois ensina fundamentos importantes para a vida.

Recomendo a todos que se aventurem nessa também. Um esporte que exercita o corpo e a mente.

Foto opinião do Dandara N. sobre Templo Shaolin de Kung Fu
Você conhece o Templo Shaolin de Kung Fu? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral