Fábio J.
Bassi foi o pioneiro no processo de embalagens a vácuo e de maturação de carnes. Sua obstinação, estudo e amor ao ofício resultaram em cortes exclusivos como o Bombom de alcatra e a Fraldinha, eleita patrimônio gastronômico da cidade de São Paulo.
O mestre nos deixou em 2013 e seu legado segue em expansão através da viúva, Rosa Maria, e as filhas Tatiana e Fabiana, que dedicam-se a manter o padrão de qualidade e criar novos produtos no que eles chamam de “cultura Marcos Bassi”.
O restaurante com 975 m² no bairro do Bixiga segue encantando e é comum encontrarmos mesas com três ou quatro gerações de clientes.
A recepção é feita no emporium que vende desde acessórios exclusivos e personalizados para os amantes da arte do churrasco até livros e DVDs, passando pela linda vitrine repleta das consagradas carnes especiais da marca Bassi.
Depois da loja encontra-se o bar com excelentes opções de drinks e vinhos. Um espaço aconchegante, ideal para bate papos descontraídos. É aqui também que concentram-se as multidões nos finais de semana, formando filas que podem levar até 2 horas, portanto, programe-se para chegar cedo.
O salão principal com 8 metros de pé direito impressiona. A área de estilo rústico é agradável e acolhedora, muito bem iluminada, tem decoração feita com madeiras ecológicas certificadas e capacidade para até 120 pessoas confortavelmente acomodadas.
A equipe da casa é simpática e ágil, fomos muito bem recepcionados e os garçons permaneceram atentos e solícitos durante toda nossa refeição.
O cardápio é cheio de boas opções e nos almoços existe o menu Favoritos do Templo da Carne, uma espécie de executivo servido de segunda à sexta-feira até as 16:00 (exceto nos feriados). Esta é a escolha certeira para quem deseja experimentar os pratos clássicos em porções individuais.
O combo com um bife de 300 gramas, dois acompanhamentos e uma sobremesa custa R$ 99,00. – Valor em 05/2018 –
Fazem parte do cardápio os cortes mais pedidos do restaurante como o Sirlon steak ou os nossos eleitos: Ribeye e Rump Steak, além de salmão grelhado e galeto inteiro grelhado.
Os acompanhamentos são Batata Portuguesa, polenta frita, salada da Casa (preparada na mesa) e arroz do Cozinheiro, ao estilo biro biro, com alho, salsinha, ovos mexidos, bacon e batata palha.
As carnes estavam macias, saborosas e suculentas, fazendo jus a história do Templo da Carne e dando aquela vontade de voltar no outro dia.
As sobremesas oferecidas são bem simples, apesar de a torta Crocante de Amêndoas com cobertura de chocolate ser deliciosa e o Abacaxi com raspas de limão estar fresco, a falta de mais opções na sobremesa é o único ponto fraco do restaurante.
No corredor que leva aos modernos banheiros existe uma espécie de museu dedicado à memória de Marcos Bassi, cheio de troféus, premiações, recortes de publicações, matérias e entrevistas citando seus feitos e até mesmo uma linda coleção de facas.
Dica final: No site oficial existe uma área de promoções com vouchers de desconto para os jantares.
Tivemos uma experiência muito boa no Templo da Carne Marcos Bassi. Neste espaço as carnes são respeitadas na qualidade dos cortes envolvidos e na forma cuidadosa com que são preparadas. Recomendamos para todos que gostam de compartilhar bons momentos, seja com um par romântico, em um grupo de amigos ou com familiares queridos. Reserve algumas horas para aproveitar a refeição, afinal, você estará em um templo.