Segundo maior templo budista da América Latina (o maior em em Cotia/SP, Templo Zulai), inaugurado em 1996.Na entrada do templo estão dois Kongo Rikishi ou Niou, são os guardiões do templo para evitar a entrada de maus espíritos. O local é imenso, são 120 estátuas distribuídas pelo templo, cada Buda representa um monge que alcançou a iluminação, o de maior referência é o Mi La Pu-San (Buda sentado ou Buda sorridente), com 7 metros de altura e que tem lugar de destaque no templo. As estátuas estão na posição em que uma das mãos significa boas-vindas enquanto a outra significa energia positiva. O Ksitigarbha ou Casa do Mestre é uma construção de 2 andares aqui é proibido fotografar ou filmar e por uma questão de respeito não tenho imagens. Os cultos são realizados na parte superior da Casa do Mestre e acontecem aos domingos.
Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 (esquina com a Rua Antonio Cesar Cabral) – Bairro Jardim Califórnia fone(45)3524.5566 – ordembudista@gmail.com - duração do passeio dentro do templo 1h. a 1h.30. Serviço: terça-feira a sábado das 9h. às 17h. e domingo das 10h. às 15h. Para a tarde fizemos Templo Budista, o endereço está abaixo, mas fomos de ônibus, TTU Ala 01, linha 103, ele para algumas quadras abaixo, então é só subir uma quadra, dobrar a esquerda, depois à direita, não tem erro, sempre vai ter algum turistas fazendo o mesmo trajeto, e também é só perguntar, fica fora do perímetro urbano. Para voltar aguarde o mesmo ônibus que passa a cada 1/2h. sentido centro – TTU.

Já fui a alguns outros templos budistas e este não foi meu preferido. Fiz a visita em um Domingo, não sei se isso influiu de alguma maneira, mas senti mais a essência religiosa em outros templos. Dependendo de seus interesses ou expectativas, vale a visita.

O templo budista de Foz do Iguaçu é maravilhoso, tem mais de 120 estátuas e cada uma representa as diversas faces de um monge na sua jornada espiritual! É um lugar de muita paz, muito verde e você consegue sentir essa calma e luz! A entrada é gratuita, mas quem quiser pode doar para ajudar os monges que mantém o local! Vale muito a pena passar por lá! E do alto do morro onde está o templo da pra ver a ponde da amizade aos fundos! Da pra chegar de ônibus urbano ao local também, muito fácil! Voltarei sem dúvidas!
Foto opinião do Daniel Rodrigo sobre Templo Budista

Para quem vai a Foz, não pode perder essa atração, pois lá encontrará esculturas lindas e conhecer um pouco da cultura budista, sem contar que a entrada é gratuita. Para chegar lá é possível chegar de carro ou de transporte público, recomendo essa atração para qualquer tipo de público, vale muito a pena prestigiar!

Dono de uma área verde de encantar, o templo budista veio para diversificar ainda mais aquela região de Foz, que já tem uma diversidade de povos muito grande, a natureza, o silencio e a tranquilidade do Jardim daquele lugar nós faz meditar sobre como temos conduzido nossas vidas, com muitas imagens que descrevem as crenças daquele pouco, temos a impressão que estamos em outro país, interessante!
O Templo budista tem uma grande área externa e com inúmeras estátuas espalhadas, não sou conhecedora da filosofia budista então não sei muito sobre seus significados, mas achei um belo lugar para passear, na parte interna é proibido fotografar, mas na área externa renderá lindas fotos. Tem uma lojinha vendendo lembranças do templo.
Foto opinião do Luyane sobre Templo Budista

Muito interessante para visitar e conhecer culturas diferentes da mesma religião Budista diferente. Neste local você encontrará uma paz com silêncio sem igual, para refletir enquanto aprecia estátuas de Budas do mesmo tamanho de uma pessoa real. Além disso o local fica desolada de permitir uma visualização sem igual do Paraguai e do Brasil.
Foto opinião do William Shinji Kashiwaki sobre Templo Budista

Lugar excelente para meditação. Os monumentos são lindos possuindo cada uma incógnita para desvendar. A única coisa que não gostamos é que não havia ninguém para explorar a parte histórica do local.
O lugar possui acessibilidade, pessoas de toda idade podem visitar. Outro ponto bacana é a paz e a tranquilidade que andar pelo traz.
Você conhece o Templo Budista? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral