Um ótimo restaurante, que se destaca não apenas pelos temperos ( como diz o nome Mineiro), mas pelos pratos oferecidos: O feijão tropeiro, canjiquinha, quiabo, vaca atolada, tutu de feijão e algumas sobremesas típicas mineiras, tem fogão à lenha, as comidas ficam em panelas de pedra e de barro.
Não sei se ainda estão servindo, mas alguns meses atrás, tinha café e bolo de fubá de cortesia. O buffet com preço por quilo. Ótimo atendimento como sempre.
Percebi que o restaurante foi implantado num casarão estilo colonial e depois fiquei sabendo que este lugar foi tombado pelo patrimônio histórico. Possui obras de arte mineiras decorando o estabelecimento.
Se for realizar algum evento empresarial ou particular, fazer reserva antes.

Se for realizar algum evento empresarial ou particular, fazer reserva antes.
Foto opinião do Edson Luis sobre Tempero de Minas

Como filha de mineiro, a comida típica de Minas Gerais é uma das minhas prediletas. E este restaurante é o meu predileto nesta modalidade.
O arroz com alho é perfeito: saboroso, mas você não fica lembrando dele o dia todo. A linguiça é de boa qualidade, assim como os demais ingredientes... E é um dos poucos lugares que tem doce de cidra, algo bem característico do interior de Minas.
A decoração é agradável, com algumas fotos de futebol, lembrando que o proprietário é um dos técnicos mais conceituados do país.
O preço é razoável, tanto pela comida oferecida como pela localização.
O atendimento é bom, com um café e bolinho de fubá ao final. Adoro!

É um ótimo restaurante de comida mineira deliciosa!!!Adoro porco assado, linguiça ,quiabo,farofa,ovo,feijão ,couve manteiga,carnes,batatas, frangos ,saladas ,pão de queijo,etc,..Tudo lá delicioso ,ótimo atendimento e paga-se por quilo. depois de comer tudo um bom cafézinho e um pedaço de bolo uma delícia.Náo é caro.Bom atendimento.

O estabelecimento oferece pratos da culinária mineira em um bufê por quilo composto por nove tipos de saladas e 40 pratos quentes dispostos em panelas de ferro e barro sobre o fogão a lenha. Destaques para o leitão a pururuca, o torresmo e a bisteca de porco. Como cortesia é servido café com bolo de fubá. A decoração apresenta peças do artesanato mineiro e quadros com paisagens das cidades históricas.

Localizado no Centro de Curitiba, o Tempero de Minas é uma das melhores opções da região. Comida mineira típica, bem temperada, saborosa e variada, em um ambiente que foi reformado e tem vários artigos de decoração tipicamente brasileiros, o que deixa o local ainda mais agradável. Música brasileira sempre toca ao fundo, e depois da refeição, sempre é servido um cafezinho com bolo de fubá, marca registrada do restaurante.

Muito bom este restaurante! comida bem feita, saborosa, bem apresentada, atendimento camarada, ambiente aconchegante e renovado,além de excelente preço!!!! O charme final e o cafezinho de bule com pedacinho de bolo de fubá!!!! Recomendo!!!!
Esse lugar merece cinco estrelas de longe!!! Ele fica em uma casa estilo colonial, são quatro ambientes decorados como as casas antigas de Minas Gerais.

Os pratos quentes ficam todos em cima de um fogão a lenha, sempre servido ou em panela de ferro ou de barro.

Se vc quer comer uma comida mineira de verdade em Curitiba acho que esse é o lugar certo.

O verdadeiro sabor mineiro, com o frio de Curitiba fica melhor ainda, comida com "sustância" polenta, vaca atolada, língua, quiabo, couve refogada, além do pão de queijo mineiro de verdade, tudo isso e mais uns 15 pratos nas panelas de ferro, dispostos em cima do fogão a lenha que mantêm não só a comida como o ambiente também bem quentinho.

A decoração conta com camisa de vários times e claro destaque para o galo mis lindo do mundo, o atlético mineiro, fotos de jogadores que fizeram histórico, em um segundo ambiente objetos e quadros que remetem a Minas Gerais e ainda fotos de famosos que já frequentaram o restaurante.

As mesas ficam dispostas bem apertadinhas uma do lado da outra, o que pode incomodar alguns e dar um ar caseiro e familiar para alguns, como para mim, ao terminar seu almoço permaneça nas mesas as meninas, sempre simpáticas recolhem os pratos e oferecem um cafézinho preto com bolo de fubá, muito bom.

O preço não é tão saboroso assim R$33,00/ kg, mas tenha certeza que vale a pena.
Você conhece o Tempero de Minas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral