A Temaki-Ya é uma grande rede de temakerias que proporciona a seus clientes variações do famoso cone da culinária japonesa. Aberta durante toda a madrugada, é possível encontrar sabores de salmão com furikake ou de três cogumelos (shimeji, shiitake e champignon).

Fui ao estabelecimento por volta das 13h, o local não muito grande ainda possuía bastante gente sentada nas mesas mas mesmo assim a comida não demorou nem 5 minutos para chegar à mesa. Pedi um Temakizão de salmão completo o qual realmente é um temaki bem grande feita a partir de uma folha inteira de nori normal. Perguntei para a garçonete e ela me disse que este temaki especial é entorno de dois temakis e meio se comparado ao normal. Estava bom, nori crocante, peixe fresco. Entretanto, tive que pedir 3 vezes por wasabi, pois sempre que traziam, a bolinha verde tinha o tamanho da minha unha do dedinho(ou seja, pouco). Gastei com o temakizão entorno de 25R$ sem bebida.

Foto opinião do Daniel Pai sobre Temaki-Ya

Sou cliente assídua desta temakeria. A primeira vez, fui sem grandes expectativas e tive uma grata surpresa.

Acostumada com temakis de redes como o Gendai, pedi um temaki de salmão e fiquei surpresa com a quantidade de peixe. Estava muito fresco e delicioso.

Já os harumaki não estavam tão maravilhosos, mas estavam ok.

As instalações são simples mas as mesas com vista pra rua são bem confortáveis.

Os preços não são dos mais baratos, mas estão na média dos cobrados pelo bairro.

Super recomendo!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

Não sei se minha expectativa era alta demais, mas esperava mais dessa temakeria. Muita gente me recomendou, e diziam que era melhor do que a Temakeria e Cia ou da Temaki Fry. Mas não achei. O atendimento é rápido e ambiente bem organizado e agradável.
Mas o temaki para mim estava um nível meio Gendai, não tão fresco e saboroso, bem ok apenas.
Não sei se dei azar ou se é sempre assim.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 15 opiniões na categoria

Louca por temaki que sou, sempre quero conhecer temakerias diferentes.
Visitei essa em uma terça-feira por volta das 23h. Estava vazia, com apenas 2 mesas ocupadas e por isso, o atendimento foi rápido e eficiente. Apenas isso.

O temaki estava razoável apesar de o peixe não aparentar estar muito fresco, mesmo assim o gosto estava bom. Achei o tamanho pequeno comparado com outras temakerias e por isso o custo-benefício não é dos melhores.

Os temakis são a especialidade da casa, um fato curioso: todas as vezes que fui, aconteceu algo...... Seja meu prato voando, esbarrão do garçon com o entregador da casa..... Ou seja, por sorte nunca fui atingido, e sempre resultou em divertidas lembranças..... Um ponto forte? Aberto 24h, foge do horário tradicional dos japoneses da Liberdade

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

Boa opção na região para comer um bom temaki,ambiente descolado,pequeno mas tudo bem montado.
Ideal para se ir bem acompanhado,temakis bem montados com ingredientes frescos e a $$$ sem exageros....
Atendimento simpatico.
No fim da noite é uma boa pedida.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 19 opiniões na categoria

Um local pequeno que possui mesas na calçada, na parte interna e alguns sofás que são bem confortáveis!

O cardápio oferece uma variedade de temakis que são preparados na hora e vem bem recheados. Normalmente opto pelos mais tradicionais com salmão e cebolinha, mas tem algumas opções bem interessantes com camarão e shimeji também. Os preços variam de 10 a 15 reais o que é bem razoável e ainda oferece combinados que ainda não experimentei. Na mesa eles tem o molho shoyu que já vem misturado com wasabi o que é bastante prático e tb tem gergelim que fica bem gostoso com o temaki.

É um local tranquilo e normamente fácil de estacionar. A grande vantagem é estar aberto durante a madrugada quando bate aquela vontade de comer um temaki.

Já tinha escrito uma opinião sobre o Temaki-ya, mas como fazia tempo e eu voltei lá ontem (31/08) acho que merece uma nova resenha!

Casa especializada em temakis com diferentes recheios, também tem porções de combinados, yakissoba e outros..
Um ponto bom é que fica aberto até beem tarde.. ontem me salvou na volta do HH quando bate aquela fome, e eles tem temaki fry: que é um novo tipo de temaki onde a casquinha dele é toda frita, porém o recheio fica intacto, cru.. bem diferente, mas gostoso!

Meu pedido foi um temaki de salmão completo: salmão, cream chese e cebolinha (R$12,50) e uma porção de uramaki de salmão (8 unidades por R$ 11,20).. achei o preço do combinado ótimo, pois é barato e vem razoalvemente bem servido! Só achei que tinha muito gergelim e eu não sou muito chegada... mas tava uma delícia!

O temaki nessa segunda vez que eu fui tava super caprichado, uma delícia.. bem recheado, fresquinho, salmão fresco.. muito bom!

O atendimento que sei lá.. acho que podia ser melhor! Apesar que no caixa fui super bem atendida, na hora da conta a moça ainda nos ajudou a dividir.. e foi super simpática!
Você conhece o Temaki-Ya? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral