Quer receber ofertas do(a) Teatro Renault?

O teatro é espetacular. A equipe é super organizada e prestativa e os espetáculos são lindos. Assisti o Musical do Rei Leão, sem comentários, foi simplesmente lindo - me levou para um mundo especial e me remeteu a minha infância. Foi muito bom rever tudo aquilo.
Agora vou no espetáculo da Wicked - acredito que será mágico também!
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Teatro Renault

Eu tive a oportunidade [e prazer] de ir apenas duas vezes no teatro Renault, na Brigadeiro, e sinceramente, foi um dos momentos mais incríveis e locais mais legais que já fui (ainda tenho muitos a conhecer). Quando fui pela primeira vez, ele ainda era o teatro Abril, e acredito eu, que não tenha tido muitas mudanças depois que se tornou Renault, talvez uma reforma simples. Mas o espaço é incrível, tem uma ótima estrutura, mas também não é aqueles teatros gigantescos que se você sentar no final você não enxerga nada, é top o lugar e muito bonito.
As peças que apresentam, geralmente são peças consagradas da Broadway, que dá para perceber a estrutura e organização que o teatro tem para receber peças a essa altura.
A primeira peça que vi foi a "Mamma mia!" em 2010, que foi incrível, sentei no camarote par, e foi uma experiência única. A a última foi o "Rei Leão" em 2014, eu sentei no balcão A, achando que não enxergaria o palco, que nada, foi tão ótimo quanto qualquer outro lugar seria, serio, foi muito emocionante. As peças são adaptadas para o português de uma forma espetacular, sem perder a identidade delas, e os atores, são ótimos.
Irei muitas outras vezes nesse teatro e supeer indico a visita, os ingressos são a partir de uns 50,00 até 260,00 e estudante paga meia. Lá é Show!

Fiz recentemente minha segunda visita ao teatro Renault e não poderia ter sido melhor. Teatro com infraestrutura excepcional e ambiente agradável além de investir em musicais renomados como O rei leão e Mudança de hábito.
A única coisa que poderiam rever é a questão dos valores dos alimentos, pois um refrigerante em lata custa R$ 8,00 e uma pipoca R$ 16,00. Mas isso não vai afetar a minha positiva avaliação sobre esse lugar incrível.

Teatro grande, limpo, organizado, cheio de seguranças, banheiro nos dois andares, tem bilheteria na parte ao lado, um lugar de vender lembrancinhas e pequena lanchonete.
Consegue chegar tranquilo descendo na estação de metrô Brigadeiro e pegar um ônibus
475R-10 - Ônibus em direção a Term. Pq. D.pedro II. (ida)
Diversão para toda a família, tem site com programações, preços e possibilidade de pagamentos online.
O palco é grande, há vários lugares (em cima e embaixo). 5.532 m² com capacidade para mais de 1500 espectadores. Aos finais de semana fica cheio.
Foto opinião do Natasha T sobre Teatro Renault

O atual Teatro Renault já teve muitos nomes antes desse e hoje se dedica quase que exclusivamente a extensa lista de musicais made in Broadway que aportaram por aqui.

O Teatro tem uma reforma boa, com poltronas novas e de boa acomodação em formato stadium no balcão superior, o que possibilita que mesmo longe você veja bem o palco, embaixo o tamanho é todo igual, mas não chega a ser tão preocupante quanto se espera ao olhar a planta, a diferença acaba sendo a proximidade do palco mesmo e não a visibilidade do mesmo. O espaço entre as poltronas é muito curto, pra ver uma peça de mais de 2 horas é tenso.

O serviço de atendimento costuma mudar de musical pra musical, mas é bom, funcional apesar de pouco gentil, o serviço de dentro, vide bombonieres e lojas é mais gentil.

A acústica da casa é prejudica na parte superior, mas tem boa acústica em geral. o Palco é bem menor do que se espera para musicais, mas no Brasil é sempre assim, paga-se alto, por pouco, os preços nem preciso dizer, são inflados. Os estacionamentos ao redor brigam pelos carros a preços de 20$ durante a semana.

A entrada conserva a bela arquitetura do tempo que o local era um cinema e ainda tem algumas varandas na parte superior. O fosso da orquestra deixa pouco do maestro para fora (o que ajuda quem está bem na frente).

Uma informação que me irritou porque não constava em nenhum lugar é que as vendas para o dia só estão disponíveis na bilheteria até às 19:50hs do dia do espetáculo.

Um teatro antigo mas reformado acústica ótima ,áudio excelente ,ar condicionado bom cadeiras com espaço reduzido e circulação deixando a desejar
O Espetáculo "Mudança de Hábito" com cantores e dançarinos excelente, apenas o cenário muito pobre
De qualquer forma um bom divertimento

Muito bom. Bem localizado, fui assistir ao musical Mudança de hábito neste final de semana e gostei bastante da infraestrutura. Estranho permitirem a entrada com pipoca e refrigerante, acho que atrapalha o espetáculo...

O teatro Abril tornou-se famoso nacionalmente por receber as montagens dos mais importantes musicais da Broadway adaptados para nossas terras.
Está instalado em uma construção centenária, em uma região movimentada do centro da cidade. O prédio foi todo reformado pelo grupo Abril, a que deve o nome atual. Trata-se de uma construção clássica, bastante imponente, ainda que fique bem aquém se comparada ao Teatro Municipal, por exemplo. Mas não faz feio e está muito bem adaptado ao que se propõe. No foyer, decorado com belos lustres, estão os quiosques de venda de lembranças e programas, a bomboniere e as escadarias que levam aos balcões.
A platéia, toda com excelente visibilidade do palco, conta com clássicas cadeiras de madeira e veludo vermelho - bem distante da poltronas reclináveis e com tecido de scotchgard que foram levadas dos cinemas para os teatros mais moderninhos. Ali tudo é clássico.
Por este palco já passaram os mais famosos musicais do West End e da Broadway, tais como "O Fantasma da Ópera", "Miss Saigon", "A Bela e a Fera", "Les Miserábles", "Mama Mia", entre outros. Nos próximos meses estreará ali a versão nacionalizada da "Familia Adams", vale conferir!
Não é objeto desta resenha avaliar a qualidade das peças e das adaptações, mas posso fazer um parenteses e dizer que nas 3 oportunidade que tive de comparar as versões nacionais com as versões estrangeiras, não fiquei nem um pouco desapontado com o conjunto nacional. Iluminação, cenografia, coreografia, efeitos... tudo tal qual os originais. O único senão fica por conta da tradução das letras, que embora compreensível e totalmente justificável, corta um pouco da sonoridade original das melodias.
O público é, via de regra, composto por pessoas de alto poder aquisitivo e/ou de um nivel cultural elevado, já que os ingressos não são baratos, oscilando entre 50 e 400 reais, dependendo da localização da poltrona, dos benefícios do espectador (Idade, estudante, etc) e do dia e horário da exibição. Com isso adote a postura de se vestir bem para não ficar deslocado. Teatro não é cinema nem shopping, por isso nem pense em ir de bermuda ou de mini saia...embora eu creia que não seja proibido, é muito inadequado e inaceitável. Ir a um musical em um teatro exige um mínimo de postura, por isso adapte-se ao meio.
Além disso seja pontual! Eventuais atrasos são punidos com uma longa espera até o intervalo, pois não se admite a entrada após iniciada a apresentação.
Estacionar na região é complicado, por isso evite ficar rodando em busca de uma vaga, isso só vai te atrasar, expor teu carro aos meliantes e mostrar para sua companhia como você é mesquinho. Por 20 ou 30 reais você pode parar rapidinho em um dos vários estacionamentos da região. Coloque este valor na conta da noite e relaxe. É o preço do conforto!
Dito tudo isso, só recomendo que aproveite e veja o melhor dos musicais neste pedaço da Broadway que está aqui mesmo no Brasil.
Foto opinião do Rubens Burgel sobre Teatro Renault

Não sou um frequentador de teatros, por isso não sei se minha opinião sobre este é das mais relevantes, mas a experiência aqui foi muito boa. Claro que o espetáculo que fui ver deu uma boa impressão, mas em termos de estrutura eu achei a acústica boa, poltronas ok com espaço um pouco reduzido. Achei que por ser um dos espetáculos da broadway de maior sucesso o palco seria bem maior, mas achei ele no máximo normal (comparado a palcos como o do espaço Anhembi, por exemplo).

Fiquei na platéia A, fileira O e pude ver muito bem toda a história, sem ter a sensação de estar perdendo alguma coisa.
Você conhece o Teatro Renault? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?