Quer receber ofertas do(a) Teatro Renault?

Eu tive a oportunidade [e prazer] de ir apenas duas vezes no teatro Renault, na Brigadeiro, e sinceramente, foi um dos momentos mais incríveis e locais mais legais que já fui (ainda tenho muitos a conhecer). Quando fui pela primeira vez, ele ainda era o teatro Abril, e acredito eu, que não tenha tido muitas mudanças depois que se tornou Renault, talvez uma reforma simples. Mas o espaço é incrível, tem uma ótima estrutura, mas também não é aqueles teatros gigantescos que se você sentar no final você não enxerga nada, é top o lugar e muito bonito.
As peças que apresentam, geralmente são peças consagradas da Broadway, que dá para perceber a estrutura e organização que o teatro tem para receber peças a essa altura.
A primeira peça que vi foi a "Mamma mia!" em 2010, que foi incrível, sentei no camarote par, e foi uma experiência única. A a última foi o "Rei Leão" em 2014, eu sentei no balcão A, achando que não enxergaria o palco, que nada, foi tão ótimo quanto qualquer outro lugar seria, serio, foi muito emocionante. As peças são adaptadas para o português de uma forma espetacular, sem perder a identidade delas, e os atores, são ótimos.
Irei muitas outras vezes nesse teatro e supeer indico a visita, os ingressos são a partir de uns 50,00 até 260,00 e estudante paga meia. Lá é Show!

Fiz recentemente minha segunda visita ao teatro Renault e não poderia ter sido melhor. Teatro com infraestrutura excepcional e ambiente agradável além de investir em musicais renomados como O rei leão e Mudança de hábito.
A única coisa que poderiam rever é a questão dos valores dos alimentos, pois um refrigerante em lata custa R$ 8,00 e uma pipoca R$ 16,00. Mas isso não vai afetar a minha positiva avaliação sobre esse lugar incrível.

Teatro grande, limpo, organizado, cheio de seguranças, banheiro nos dois andares, tem bilheteria na parte ao lado, um lugar de vender lembrancinhas e pequena lanchonete.
Consegue chegar tranquilo descendo na estação de metrô Brigadeiro e pegar um ônibus
475R-10 - Ônibus em direção a Term. Pq. D.pedro II. (ida)
Diversão para toda a família, tem site com programações, preços e possibilidade de pagamentos online.
O palco é grande, há vários lugares (em cima e embaixo). 5.532 m² com capacidade para mais de 1500 espectadores. Aos finais de semana fica cheio.
Foto opinião do Natasha T sobre Teatro Renault

Um teatro antigo mas reformado acústica ótima ,áudio excelente ,ar condicionado bom cadeiras com espaço reduzido e circulação deixando a desejar
O Espetáculo "Mudança de Hábito" com cantores e dançarinos excelente, apenas o cenário muito pobre
De qualquer forma um bom divertimento

Muito bom. Bem localizado, fui assistir ao musical Mudança de hábito neste final de semana e gostei bastante da infraestrutura. Estranho permitirem a entrada com pipoca e refrigerante, acho que atrapalha o espetáculo...

O atual Teatro Renault já teve muitos nomes antes desse e hoje se dedica quase que exclusivamente a extensa lista de musicais made in Broadway que aportaram por aqui.

O Teatro tem uma reforma boa, com poltronas novas e de boa acomodação em formato stadium no balcão superior, o que possibilita que mesmo longe você veja bem o palco, embaixo o tamanho é todo igual, mas não chega a ser tão preocupante quanto se espera ao olhar a planta, a diferença acaba sendo a proximidade do palco mesmo e não a visibilidade do mesmo. O espaço entre as poltronas é muito curto, pra ver uma peça de mais de 2 horas é tenso.

O serviço de atendimento costuma mudar de musical pra musical, mas é bom, funcional apesar de pouco gentil, o serviço de dentro, vide bombonieres e lojas é mais gentil.

A acústica da casa é prejudica na parte superior, mas tem boa acústica em geral. o Palco é bem menor do que se espera para musicais, mas no Brasil é sempre assim, paga-se alto, por pouco, os preços nem preciso dizer, são inflados. Os estacionamentos ao redor brigam pelos carros a preços de 20$ durante a semana.

A entrada conserva a bela arquitetura do tempo que o local era um cinema e ainda tem algumas varandas na parte superior. O fosso da orquestra deixa pouco do maestro para fora (o que ajuda quem está bem na frente).

Uma informação que me irritou porque não constava em nenhum lugar é que as vendas para o dia só estão disponíveis na bilheteria até às 19:50hs do dia do espetáculo.

475R-10 - Ônibus em direção a Term. Pq. D.pedro II. (ida)

Não sou um frequentador de teatros, por isso não sei se minha opinião sobre este é das mais relevantes, mas a experiência aqui foi muito boa. Claro que o espetáculo que fui ver deu uma boa impressão, mas em termos de estrutura eu achei a acústica boa, poltronas ok com espaço um pouco reduzido. Achei que por ser um dos espetáculos da broadway de maior sucesso o palco seria bem maior, mas achei ele no máximo normal (comparado a palcos como o do espaço Anhembi, por exemplo).

Fiquei na platéia A, fileira O e pude ver muito bem toda a história, sem ter a sensação de estar perdendo alguma coisa.

Conheci neste final de semana assistindo o espetáculo da Broadway "O Rei Leão ". O teatro é muito bonito por fora , achei a acomodação boa , cadeiras confortáveis ,talvez um pouco apertadas .Possui uma cafeteria juntos da bilheteria e uma no hall do teatro e uma lojinha com produtos dos espetáculos por sinal bem cara . Achei boa a acústica e a iluminação . Banheiros bem organizados ,usei o de baixo e achei grande . Vários estacionamentos ao redor , a maioria na faixa de R$ 15,00 o período da peça . A produção da peça foi incrível . Gostei .

Fui assistir Rei Leão e sentei na fileira W (considerada Platéia A), e fiquei satisfeita com a visão. Para quem quer ver os detalhes vale a pena investir mais na Platéia Premium ou Vip.

Os ingressos são comprados em um prédio ao lado do que comporta as apresentações. Para quem vai comprar logo antes do espetáculo se prepare para fila! Os preços são bem mais caros que do cinema, mas a experiência é extremamente diferente também. Vale o investimento (no meu caso Rei Leão).

Logo na entrada podemos encontrar quiosques de venda de artigos da peça e de comida/bebida. Tudo muito caro, um copo de água, 5 reais, pipoca por 16.

Não fica muito longe do metrô Liberdade para quem vai de transporte público.

Foto opinião do Camila Miyuki Sousa sobre Teatro Renault
Você conhece o Teatro Renault? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?