Teatro Procópio Ferreira

| Rank: 14º de 106 | Teatros

Quer receber ofertas do(a) Teatro Procópio Ferreira?

Fui assistir "God" com Miguel Falabella em um sábado a noite, às 21h. Cheguei bem na hora de pegar os convites e correr pro meu lugar. O segurança que me atendeu foi super gentil e rápido, logo já estava entrando na sala. Achei as poltronas bem confortáveis e, diferente dos comentários que vi no Kekanto, não me arrependi de ter sentado um pouco mais pro lado na fileira D. Consegui acompanhar tranquilamente o espetáculo. Talvez achei o corredorzinho entre fileiras bem mais apertado que o normal e a demora bem maior do que em outros teatros para escoar a sala de espetáculo, talvez tenha ficado uns 10 minutos para tentar sair sala, mas levando em consideração que o teatro tem mais de 60 anos, fica mais fácil de relevar estes detalhes.
O ingressos não costumam ser absurdos, entre 80 e 130 reais, e a localização é bem bacana. Você consegue sair do espetáculo e jantar em um lugar bem legal pelos arredores. :)

Teatro relativamente pequeno, como aparência mais moderno, tem uma programação bem variada exibindo desde musicais até stand-up.
Um dos destaques desse teatro para mim é o atendimento, desde a bilheteria até os fiscais da sala são atenciosos. As peças são bem produzidas com destaque para Cabaret que disponibilizava assentos no palco o que dava uma perspectiva diferente ao espectador (sem contar que os personagens interagiam de forma sutil com a gente).
Escolha assentos centrais, claro quanto mais perto do palco melhor, mas se você estiver no fundo a experiência ainda é válida, só acho prejudicial os assentos laterais, porque as apresentações geralmente são planejadas com ênfase no centro da sela.
220 Volts
"220 Volts"

Localizado no badaladíssimo bairro dos Jardins, esse teatro é um charme na Rua Augusta. Pelo que eu reparei tem apenas uma sala de tamanho médio, com poltronas razoavelmente confortáveis e visão boa de qualquer ponto da sala. Conheci o teatro ao assistir à peça 220 Volts, do Paulo Gustavo. O teatro tem uma lanchonete pequena mas bem equipada com lanchinhos quentes, bebidas quentes e geladas, drops e chicletes. Não oferece estacionamento, sendo necessário estacionar na rua ou em algum estacionamento da região.

Ontem, eu e minha mão fomos assistir ao espetáculo “O que o mordomo viu”. O elenco dispensa comentários, com Marisa Orth, Miguel Falabella e outros ótimos atores!
A peça conta com enredo razoável, estilo de comédia “pastelão”, a produção é relativamente simples, conta apenas com um cenário e a história se desenrola em torno de um consultório psiquiátrico. As piadas forçadas chegam a arrancar risadas do público.

O teatro poderia ser melhor, o telão instalado para a apresentação inicial não é muito visível dos primeiros lugares, e a inclinação entre os assentos poderia ser melhor se fosse maior, de forma que a pessoa a frente não atrapalhasse a visão.
O banheiro é pequeno e sem ventilação.
A entrada e saída dos atores são feitas pelo mesmo acesso do publico, e os atores tem que sair quase que “fugidos” do publico.
Foto opinião do Isabela Rodrigues sobre Teatro Procópio Ferreira

Quinta-feira passada, fui assistir ao espetáculo Cabaret e acabei conhecendo o Teatro Procópio Ferreira.
O nome do teatro é uma homenagem a João Álvaro de Jesus Quental Ferreira, de nome artístico Procópio Ferreira, que foi um grande ator, diretor de teatro e dramaturgo. Em seus 62 anos de carreira, interpretou mais de 500 personagens em 450 peças! Uma de seus 6 filhos veio a se tornar também uma grande atriz, a Bibi Ferreira.
O teatro, em si, foi construído em 1948. Não sei por quantas reformas passou, mas ainda é perceptível sua vocação para um teatro mais alternativo e informal: não há camarotes, frisas nem nenhum setor “diferenciado”, e a primeira fileira da plateia fica muito perto do palco. A fachada também não tem nada de imponente; é perfeitamente possível passar batido por ele se você não estiver procurando.
Lá dentro, o saguão de espera é um pouco apertado. Como fomos num dia de teatro lotado (última semana, sabe como é), as pessoas estavam começando a se apertar quando a entrada para os assentos foi liberada. Num cantinho do saguão está o banheiro feminino (visivelmente velhinho, mas em bom estado), e para chegar até ele é necessário passar por vários painéis que contam a história de Procópio Ferreira. Dá gosto ver um local que se importa com a sua história.
O saguão comporta também um café que, segundo o site do teatro, possui café expresso, champanhe, vinho, água, refrigerante e aperitivos. Eu admito que só vi pessoas saindo de lá carregando salgadinhos!
Chegando aos assentos, a surpresa: creio que a imensa maioria dos lugares tem uma ótima visão do palco! Nossos lugares eram na fileira G, na lateral, e fiquei surpresa o quanto a visão era perto e boa (e, a bem da verdade, não queria estar na primeira fileira). As cadeiras me pareceram muito confortáveis à primeira sentada, mas durante a peça... aiaiai... você vai ficando muito quadrado. Além disso, não são cadeiras feitas para atender obesos – não sei como eles fariam ali. Pelo menos o espaço para as pernas é bem razoável.
Ao final do espetáculo,a rua fica um caos de carros saindo dos estacionamentos próximos. Pelo que eu me lembre, eles cobram R$ 15 ou R$ 20 pelo período (não tenho certeza porque estacionei na rua de trás). Segundo o site, há um estacionamento conveniado: o Multipark, na Rua Augusta, 2673, que cobra R$ 10 por 4 horas.
Gostei do teatro, talvez porque gosto do espírito “independente” que ele traz (apesar dos preços praticados, que nada têm de independente, chegando até R$ 160). Mas é muito difícil aguentar uma peça de quase 3 horas naquela cadeira!

Fui assistir ao musical Cazuza- Pro Dia Nascer Feliz e reparei que os assentos já estão surrados, há pouquíssimo espaço para andar entre as cadeiras, a identificação dos assentos deixam a desejar porque, além de a numeração ficar na traseira da cadeira, alguns assentos sequer têm demarcação, as laterais do palco não favorecem o campo de visão, o banheiro é bem esquisito e a passagem de pessoas entre um espetáculo e outro é tumultuada. No entanto, não tive complicações na hora de comprar os ingressos, nem para entrar no prédio, os seguranças e os demais funcionários foram prestativos e o espetáculo Cazuza - com 3 horas de duração- foi excepcional. O atores são parecidos com os personagens da vida real, o interprete de Cazuza - Bruno - tem voz parecida e boa atuação.
Voltaria umas 5 vezes para assistir de novo.

Hoje conheci o Teatro Procópio Ferreira e tive uma ótima e experiência!

Fui assistir ao espetáculo "Minha mãe é uma peça", no dia das mães! E foi muito divertido!

O teatro é bem simpático! A fachada lembra aqueles cinemas antigos americanos.

Todos os funcionários foram bem simpáticos e dispostos a ajudar.

O teatro não é tão grande (não sei o número exato de lugares), o qie pode deixá-lo lotado, assim como hoje (tinha até gente de pé).

Com certeza voltarei para assistir mais espetáculos! =]

O Teatro Procópio Ferreira é um teatro antigo, construído em 1948, na Rua Augusta. Ele é pequeno, então não é preciso se preocupar em conseguir assentos muito próximos ao palco. Aliás, os primeiros assentos são próximos demais e deve prejudicar a visão geral do espetáculo. As poltronas são antigas e achei um pouco apertado, mas nada que tenha atrapalhado.
O saguão de entrada também não é muito grande, então não cabe tanta gente. Lá há uma pequena lanchonete que tem pouca variedade. No dia que eu fui, tinha apenas salgadinhos (aqueles industrializados) e algumas balas/chocolates e bebidas. O preço, como em qualquer teatro, é alto.

Estivemos no teatro Procópio Ferreira no último final de semana para conferir o musical do Tim Maia, o teatro fica na Rua Augusta no lado dos Jardins, próximo a Oscar Freire, fácil acesso, quem vier de metrô vai sofrer na volta, pois a subida é bem íngreme. Alguns estacionamentos próximos estavam cobrando de R$20 a R$30 pelo período, infelizmente os preços nessa região estão inflacionados, até por conta dos restaurantes e baladas próximos.
Como compramos os ingressos através de um site de compras coletivas, trocamos os cupons antes de sair para jantar, já sabendo que trocar pouco antes do início seria um sufoco, o que de fato aconteceu, com muita fila e alguma desorganização.
O teatro tem um café logo após a subida da escada de entrada, e banheiros que considerei insuficientes para a capacidade do teatro, o que gerou muitas filas durante o intervalo. Achei que o teatro precisa de uma reforma para melhorar o conforto dos espectadores (afinal, são 65 anos!), as poltronas são muito apertadas, até pra mim que não chego a 1,80m de altura e a numeração das mesmas é de difícil visualização. Afinal, SP merece salas de teatro modernas e confortáveis!

Cruzando a avenida Paulista este teatro está situado em uma das mais conhecidas ruas de São paulo a Rua Augusta de muitos bares, baladas etc, muitos atores globais já trabalharam em peças que estiveram em cartaz lá, o teatro é bem amplo bem localizado com já mencionado, com preços variados dependendo dos atores e do escritor a última peça que assisti lá foi escrita pelo Miguel Falabella tendo a Cláudia Jimenez como atriz principal um ambiente bem agradável
Você conhece o Teatro Procópio Ferreira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?