Teatro Os Satyros II

| Rank: 17º de 110 | Teatros

ESPAÇO FÍSICO muito precário,pior,é a falta de higiene.OS banheiros não tem àgua nem para descargas,privadas imundas,e,nem na pia.DEVERIA haver uma faxineira e tornar o espaço usável.Quanto aos espetáculos são excepcionais.ESPETACULAR.Nota 10 aos artistas.PEÇAS excelentes.Não sei como os bombeiros deixam funcionar,pois nem saída de emergencia tem.

O teatro é realmente barato, mas preparem-se: tem-se que gostar de sexo, e claro, levar o assunto com muita naturalidade e humor. O tema está presente em quase todas as apresentações, com muito nudismo, e claro, erotismo também. Mas eles não fazem um tipo de apresentação "baixa". Muito pelo contrário, criticam fortemente os preconceitos de nossa sociedade, gostam demais do Marquês de Sade (não deixem de ver Filosofia na Alcova), e suas apresentações são incrivelmente envolventes. Será com certeza uma experiência inesquecível...Mas sempre lembrando que é preciso ter o coração e mente abertos. Há diversos bares na praça roosevelt, onde é possível encontrar os atores da apresentação que acabou de ver tomando uma cervejinha. Nesses bares já vi até atores globais. Eu recomendo de todo o coração, pode ser uma experiência boa ou ruim, mas com certeza será inesquecível. Lá assisti a melhor peça de toda a minha vida...mas já saiu de cartaz há uns 7 anos...

Nunca gostei muito de teatro...acho peças muito chatas, principalmente aquelas que são para públicos grandes, com uma platéia enorme e tal. Por causa disso, não costumava ir a muitas peças. Esse hiato já tinha alguns anos quando fui convidado a ir ao Sátyros para comemorar o TCC de um amigo.

Fomos assistir Cabaret Stravaganza. Peça muito boa e realmente aclamada pela mídia. Cheguei lá a pé, pela Rua Augusta (é bem fácil de chegar a pé da Paulista, é uma caminhadinha longa, mas prazerosa) e me assustei com o tamanho do lugar. É bem pequenino, próximos a alguns botecos e cafés da Praça Roosevelt.

Meu primeiro choque foi o fato de que, para chegar à plateia, você obrigatoriamente passa pelo camarim E pelo palco. É uma quebra de paradigma bem forte.

As peças costumam ser bem alternativas (roteiros menos lineares, mais pro non-sense do que pro narrativo) e bem críticas.

Vale a pena chegar mais cedo da peça e tomar um cafézinho por perto.

Teatro "não comercial", "alternativo", "underground". Os Sátiros é um teatro pequeno e bem simples. Nada de conforto ou equipamentos avaçados de cenografia, som e luz. É mais no estilo "um palco e a platéia". As peças lá são de baixo custo de produção e tem temas mais "clássicos" e antigos. Recentemente, as peças têm tido um apelo maior a nudez e a sensualidade. É um programa interessante para quem gosta de teatro "roots" e do clima boêmio de artistas da praça Roosevelt.

O termo "underground" usado pelo colega é ótimo para definir o lugar. Realmente as peças não têm nada de comercial, o preço é super decente e o local é frequentado por uma galera bem alternativa. Todos os dias da semana há espetáculo, alguns em horários pouco convencionais, como 00:00h. Geralmente para as peças mais pesadas, do tipo "Filosofia na alcova", entre outras. na mesma calçada ainda há alguns bares para se tomar cerveja na calçada e outros teatros. Local obrigatório para quem aprecia teatro e a vida noturna do centro de São Paulo... com todos os seus prós e contras.

O Satyros é um lugar para quem aprecia arte. E mais do que isso, é para quem aprecia arte alternativa, pois as peças de teatro ali apresentadas são bem "underground". Na pitoresca Praça Roosevelt, é possível encontrar atores famosos e críticos de arte, principalmente da Folha.
O local é simples, mas os atores que ali se apresentam e os diretores, geralmente são de muita qualidade. Assistir uma peça na Praça Roosevelt, e principalmente no Satyros é um programa que todo paulistano deveria fazer. É muito bom.

Há um trilogia do Marques de Sade ensenada pelo elenco do Satyros. ~Pesquise sobre o Marques de Sade e você entenderá como serão as peças. Há outras muito boas, como o Cemitérios de Elefantes, Roberto Zucco e Assurbanipal (nessa há um mágico que adivinha suas fantasias sexuais!) Há também a Satyrianas, que é um evento que vira a madrugada com várias pessas na praça Roosevelt, e você paga quanto puder.

Um bom teatro para aqueles que gostam do teatro menos "comercial" ou querem uma experiencia diferente. Sugiro ir a uma das sessoes da meia noite mais para o fim da semana pois neste horario pode-se experimentar o auge da atmosfera artistica do local A infraestrutura do teatro é bem simples e o espaco nao é grande. A ultima peca que assistimos ai foi Justine (que aparentemente esta de volta em cartaz) - um espetaculo bacana inspirado na obra do Marques de Sade (há cenas nuas).
Você conhece o Teatro Os Satyros II? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?