Oferta

Quer receber ofertas do(a) Teatro Guaíra?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota

A construção do Teatro Guaíra é iniciada em 1952 e em 1954 é inaugurado o primeiro de três auditórios que compõem o edifício: o Auditório Salvador de Ferrante, conhecido também como Guairinha onde, em 1955, têm início as apresentações dos espetáculos. O grande auditório Bento Munhoz da Rocha Netto, também conhecido como Guairão, cuja inauguração estava prevista para 1971, é inaugurado em dezembro de 1974, depois de ser reconstruído após um incêndio em abril de 1970, que o deixou substancialmente destruído.
Em 28 de agosto de 1975 é inaugurado o último auditório, Glauco Flores de Sá Brito, também conhecido como Miniauditório, completando o projeto do complexo cultural, que a partir de então passava a se chamar Fundação Teatro Guaíra. O espaço total dos auditórios passa a ser de 16.900 metros quadrados, com uma capacidade total de 2.757 lugares.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Teatro Guaíra
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Principal teatro da cidade de Curitiba, possui vários auditórios, sendo um muito grande e os demais pequenos, dessa forma pode abrigar diversos espetáculos ao mesmo tempo. Há uma certa tradição nesse teatro, como algo que faz parte da história da cidade, então ali acontecem os maiores e melhores espetáculos, sempre.

via Android

Teatro bem localizado e bastante frequentado por pessoas interessadas das artes da vida . uma estrutura fantástica , que nos oferece uma bela história e conseguimos enterder os fantásticos acontecimento no passado e ter como refletir no presente . faça sua visita e não irá se arrepender , é um ótimo programa a se fazer

Tradicional teatro em Curitiba tem um prédio que rende a visitação, mas se tiver oportunidade de acompanhar um espetáculo verá que, apesar de antigo possibilita uma imersão ao que estiver assistindo, tem excelente acústica. Há muitos hotéis próximos, mas se não estiver hospedado na região, facilmente acessível de táxi, fica na praça Santos Andrade, lado oposto da UFPR.

O teatro é lindo e o mais tradicional da cidade.
Em épocas de grandes espetáculos, antecipe-se para conseguir um lugar, senão você vai ficar láááá longe, lá em cima, pra quem não enxerga muito bem, não convém.

Fora, isso, o acesso ao lugar é ótimo e acho que poderia melhorar um pouquinho na logística de filas e grandes eventos.
Obs.: Não tem estacionamento, corra para pegar um por período (caríssimo) aos arredores.

via Android

O Teatro Guaíra é o mais importante Teatro de Curitiba.
Por sua representação histórica e social da Cidade.
Palco de grandes festivais, conta com um dos melhores grupos de balé do Brasil.
Foi reformado recentemente e está cada dia maus bonito e aconchegante.
Sempre que posso tento ir em algum espetáculo.
Sua estrutura externa é muito linda!!

Os três auditórios do Teatro Guaíra são confortáveis e com excelente acústica. A arquitetura do prédio é elegante e moderna, com amplo saguão, sem aquele problema de ficar sufocado e "espremido" à espera do espetáculo. O atendimento é bom, e pode-se aderir a um plano anual para obter descontos significativos em ingressos. A compra de ingressos pode ser feita pela internet, facilitando a reserva de lugar e garantia de não perder shows de extrema qualidade e artistas renomados.

Um teatro bem tradicional de Curitiba, tanto que achei que já tinha escrito dele. Ele existe há uns 100 anos. Possui um grande auditório, uma boa acústica e dependendo da atração tem um preço justo também. Lá acontecem espetáculos de teatro, shows, danças. Possui uma bomboniére, mas como todas não é muito barata. Os banheiros são bem limpos e arrumados.
Dependendo do espetáculo é bom comprar o ingresso antecipado, pois pode lotar.
E faz parte do complexo desse teatro mais um teatro menor, o miniauditório que fica anexado a ele, em uma parte externa é a entrada.
Não possui estacionamento isso é um problema, pois quando tem peças lá fica difícil achar vagas próximas.
Mas gosto muito desse teatro, sempre que posso vou.

Criado no século XIX. O imóvel situava-se no local onde hoje está o prédio da Biblioteca Pública do Paraná, na Rua Cândido Lopes, e sua abertura estava marcada para o dia 28 de setembro de 1884, com o nome de Theatro São Theodoro, em homenagem a Theodoro Ébano Pereira, fundador de Curitiba. A inauguração foi cancelada pela eclosão da Revolução Federalista, que utilizou o prédio como prisão política. Somente dezesseis anos mais tarde, em 3 de novembro de 1900, após obras de reforma, ampliação e instalação de iluminação elétrica, o teatro foi finalmente inaugurado, recebendo o nome de Theatro Guayra. As instalações foram redecoradas e ampliadas em 1915. O prefeito Aluízio França ordenou a demolição da edificação em 1937, alegando perigo de desabamento.
Em 1948, durante o governo de Moisés Lupion, foi realizado concurso para escolher um projeto para o novo prédio do teatro. O arquiteto Rubens Meister, 26 anos na época, ficou classificado em terceiro lugar, sendo que o primeiro e segundo colocados apresentaram projetos clássicos, com estilo semelhante aos dos teatros municipais do Rio de Janeiro e de São Paulo. O governador seguinte, Bento Munhoz da Rocha, acabou optando pelo projeto de Meister, por considerá-lo mais condizente com a sua proposta de modernizar a capital. A localização foi alterada da Praça Rui Barbosa, que deixaria de existir para abrigar o prédio, para uma área maior, de um quarteirão inteiro, situada em uma das faces da Praça Santos Andrade. Sendo assim, o projeto inicial pôde ser ampliado, formando um complexo arquitetônico com três auditórios e todas as dependências necessárias para a produção de peças e espetáculos, com salas de ensaios, ateliê de costura e oficina cenográfica, entre outras dependências.

É um imenso prazer contribuir com este, encontro de companhias públicas de balé,interessadas em pensar sobre o papel que precisam desempenhar num país como o nosso, com tantas prioridades urgentes,no qual a cultura é apenas mais uma delas .

Quando se lida com recursos públicos,produtividade e resultados são indispensáveis.
O foco precisa estar na procura de políticas públicas eficazes. E é isso que um encontro como este proporciona aos participantes. troca de informações e experiências, colaboração e parcerias. Sem contar a grande oportunidade que o público curitibano terá ao poder assistir o que de melhor se produz Brasil afora .

O painel na frente foi a coisa que mais me chamou a atenção, quando conheci o teatro. Ele é lindo e dá um toque curioso ao teatro, pois, depois de admirá-lo, a expectativa aumenta!
Dentro, possui poltronas confortáveis e bem posicionadas, acústica e iluminação ótimas, e palcos com tamanhos perfeitos.
Além disso, fica numa das praças mais lindas da cidade (Santos Andrade), com a UFPR na outra ponta, naquele prédio de tirar o fôlego!

O apelido de “capital europeia” não é à toa. Curitiba é uma cidade que serve como exemplo no Brasil: eficiente transporte público, praças e ruas bem cuidadas e programação cultural extensa. Com temperaturas bem abaixo da média nacional, a cidade é atualmente uma das mais procuradas e visitadas pelos turistas durante todo o ano. A capital do Paraná oferece a seus visitantes todo o charme natural da cidade, aliada a suas atrações e programações culturais. Em dias mais frios, ambientes fechados como o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer são os espaços mais atrativos. Em dias de sol, vale a pena caminhar pelo Jardim Botânico da cidade, pelo Barigüi e também pela Praça Tiradentes. Seja no inverno ou no verão, Curitiba é sempre uma ótima escolha para quem busca um destino charmoso, bonito, moderno, cultural e inspirador.
Exibindo 14 opiniões | Total de 80 opiniões
5 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Teatro Guaíra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: