Teatro Faap

| Rank: 18º de 110 | Teatros

Primeira vez que fui ao Teatro Faap local muito bonito e confortável gostei Muito! A única coisa um pouco ruim é o preço do estacionamento um pouco alto mais a peça que fui assistir do Marcelo Médici valeu muito a pena já tinha assistido Cada um com os seus probremas dois que era muito boa, mais está parece ser tão boa quanto a outra! Realmente ele é um excelente ator! Eu recomendo!

O teatro é pequeno, mas aconchegante. Você fica próximo ao palco fazendo com que você fique atento a tudo que se passa por lá.
Fui assistir a peça Alto da Montanha, uma história sobre Martin Luther King, representado pelo Lázaro Ramos e contracenando com a Taís Araújo. Eles são fofos e recepcionaram todos com abraços e apertos de mão.
Ah, e por lá ainda encontramos o Antônio Fagundes, aproveitamos e tietamos. Hahahaha
Foto opinião do Chayanne B F da Silva sobre Teatro Faap

O Teatro da Faap fica em Higienópolis, quase colado a Praça VillaBoim.
O teatro fica dentro da faculdade e oferece estacionamento gratuito. Porém, enche rapidamente e você tem que chegar mais de uma hora antes do espetáculo para conseguir parar lá. Maas, para quem não se importa em pagar, há um estacionamento Estapar dentro da faculdade.
Antes de entrar no teatro mesmo, há uma ante sala onde o público aguarda até que as portas do teatro sejam abertas. O espaço é grande até mas não dispõe de cadeiras ou sofás o que dificulta um pouco a situação para pessoas de mais idade, Há um café que serve doces e salgados e ajuda a amenizar um pouco a espera. Há um quiosque onde você compra e retira ingressos comprados na Intenet. A fila tende a ficar grande próximo do começo da peça mas no dia que fui o atendimento foi super rápido.
O teatro por dentro não é muito grande mas é bastante aconchegante e confortável e independente de onde você sentar, você tem uma visão muito boa do palco.
As peças que lá ficam em cartaz geralmente são ótimas. No dia que fui, a peça em cartaz era Incêndio com a Marieta Severo. Bom demais!
Recomendo!
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Teatro Faap

Bom teatro. O estacionamento é gratuito e o ambiente é bem cuidado. A compra de ingressos pela internet funcionou sem drama - bastou se apresentar na bilheteria com um documento em mãos. Por outro lado, me senti um pouco sem espaço no interior do teatro. O espaço entre sua poltrona e a poltrona da frente é reduzido e há algumas cadeiras nas laterais para aumentar os lugares disponíveis. Se você ficar sob o mezanino, pode ser um pouco abafado também.
Foto opinião do Fernando O. sobre Teatro Faap

Fui assistir a peça Quase Normal por lá. Estava esperando bastante pela chegada à cidade deste musical e quando fiquei sabendo que ia ser no FAAP, meio que me desesperei. Não fazia ideia de como chegar lá!

Depois de muitas pesquisas: Kekanto, Google Maps e Google Street View. Criei cara e coragem para junto com o Waze me encontrar pressas bandas :P Daí me chegou um problema: O GPS me levava até a FAAP, mas como achar o teatro - ou melhor, o estacionamento do teatro que é gratuito? Depois de uma volta no quarteirão, consegui encontrar a porta do estacionamento (G5, quase em frente ao Pacaembu).

Na entrada um funcionário te entrega um papel para carimbar na bilheteria, mas no final nem precisei entregar para ele. As vagas são abertas e quando cheguei (1h30min antes - que é quando abre o estacionamento) estava bem vazio. Parei na porta do teatro (não pensei que poderia ficar preso pelo trânsito de pessoas na saída).

Chegando lá, há um café do teatro (com uma funcionária de cara amarrada) com algumas coisas para consumir - achei careira -, a bilheteria (4 cabines com todas funcionando), banheiros e alguns bancos. Ficamos esperando por 1h30 até eles abrirem a sala, mas como compramos o ingresso na hora, era melhor não chegar muito tarde. Para pagar meia, eles só pedem a apresentação da carteirinha na porta do teatro e não na bilheteria - dá para comprar para aquele amigo que vai atrasar sem ter que ficar argumentando muito na bilheteria.

Lá dentro é um teatro bem pequeno. O que me impressionou é que o palco é baixo e distante das primeiras fileiras - fiquei com medo de comprar ingresso para a fileira A, mas poderia ter comprado sem problemas. O sistema de som do teatro é bom, mas não excelente - bem da verdade, nunca encontrei nenhum teatro em que atores cantando e banda ao vivo tenham ficado bons.

No intervalo eles abrem as portas laterais (que não foram abertas na entrada e vários funcionários ficam disponíveis para apontar as direções dos banheiros - assim como a saída ao final). Por ser uma sessão da matinê e a peça não ser tão conhecida, o teatro estava bastante vazio. Não acredito que tinham mais de 150 pessoas - na sala cabem uns 400 na minha matemática teatral falida :P contando plateia e mezanino. O mezanino é baixo e bem perto. Não acredito que seja muito ruim ver de lá caso não consiga lugar em baixo.

A saída foi bastante tranquila e quando fui para o carro o estacionamento já tinha esvaziado. Ah, não precisa dizer que tem ar condicionado e é bacana levar uma blusa extra porque ficou um tanto frio.
Apesar de ser um teatro pequeno o lugar é muito bom, fica no prédio da FAAP e exibe ótimos espetáculos.(todos os assentos possuem uma boa visão do espetáculo)
Por não conhecer o lugar, na primeira vez tive dificuldade para acessar o local com uma pessoa com problemas de mobilidade, mas depois vi que acessando por outra entrada do prédio da FAAP era tranquilo acessar.

O Teatro FAAP está localizado no interior da Fundação Armando Álvares Penteado e já hospedou peças renomadas com atores do alto escalão das artes cênicas de São Paulo como Marco Nanini, Antonio Fagundes, Marília Pêra entre outros.

A localização é ótima situado praticamente na praça Vilaboim, é perfeito para assistir a peça e esticar para um jantarzinho nas redondezas (o Kekanto pode te ajudar em caso de dúvida rsrs). A sala não é muito grande mas acomoda 500 pessoas tranquilamente. Chegue cedo e aproveite para dar uma conferida no prédio 1 da Universidade, pois sempre está acontecendo alguma exposição interessante.

O Teatro FAAP é umas das atividades culturais proporcionadas pela renomada instituição de ensino que nomeia este espaço. A plateia não é muito grande e possui ótima estrutura de luzes no palco e som para a plateia, fazendo com que todos consigam ter perfeita visibilidade e clareza dos diálogos em cena. As poltronas são confortáveis, apesar do espaço entre as fileiras ser justo: nem folgado, nem apertados demais.

As peças geralmente são muito boas, com atores conhecidos e produções de primeira linha. É possível comprar ingressos pelo telefone diretamente na bilheteria, sem intermediários ou sites de ingressos.

O teatro fica instalado no prédio principal da universidade, que possui uma arquitetura única e é um dos marcos do bairro de Higienópolis. Fica a poucos metros da praça Villaboim, onde é possível jantar em uma dentre as várias opções de bares e restaurantes.

Bem localizado, ao lado do estádio Pacaembu, o Teatro Faap também conta com estacionamento gratuito. O teatro conta com aproximadamente 500 lugares e nenhum assento apresenta dificulta para visualizar o palco, além do mezanino. Destaque para a arquitetura do esterior do prédio.
Você conhece o Teatro Faap? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral