Tradicional local de realização das formaturas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Embora tenha passado por períodos de descaso, hoje se encontra em boas condições, embora careça um pouco de uma infra estrutura de apoio, como ao menos uma cafeteria, e local para estacionamento. Tem a facilidade da localização central.

O salão de atos é um espaço muito bom, possui uma capacidade ótima onde quase nenhum lugar tem visibilidade prejudicada e as acomodações também são muito boas. Os espetáculos são sempre de excelente nível; e as acomodações para os artistas em serviço como camarins, banheiros e acessos atendem muito bem ás necessidades.
salão de atos UFRGS
"salão de atos UFRGS"

Amo assistir às formaturas da UFRGS no Teatro.
Acho tudo perfeito para a ocasião.
Já assisti algumas peças, espetáculos de dança, palestras e muitos outros eventos, mas as formaturas são as que mais me atraem.
Os eventos nesse teatro geralmente têm ingressos com preços mais acessíveis .
Mas eu gosto mesmo é das formaturas, repito hahaha.
O ruim é não ter estacionamento e ficar a mercê dos flanelinhas que ficam na Rua, isso é a pior parte de frequentar esse teatro.
No mais acho que vale a pena conhecer.

Estive nesse teatro pela 1º vez para assistir uma apresentação de minha filha junto com a Orquestra Vila Lobos, achei ele bem grande e bonito, porém me sentem na plateia baixa e não sabia como era o resto, os banheiros são bem limpos, bem bonito o teatro, com ar de teatro antigo, palco italiano, e voltei a pouco tempo para assistir a companhia Municipal de São Paulo, e ficamos na plateia alta uma vista perfeita do palco e continuo achando o teatro muito bonito não perdendo nada para os mais modernos de Porto Alegre.

Excelente teatro com muitos eventos e shows gratuitos ou com entradas simbólicas, como por exemplo um quilo de alimento não perecível. Fez parte da minha infância e adolescência. Aqui assisti pela primeira vez ao vivo Kleiton e Kledir. Mais recentemente uma grata surpresa, existe conversa e gentileza entre a necessidade de manter controle e segurança e a vontade de ouvir uma personalidade mundial. Na aula magna que Sebastião Salgado realizou neste teatro, não havia mais nenhum lugar, mas uma conversa com os seguranças permitiu que o saguão fosse liberado e muitos que estavam do lado de fora assistiram a aula pela televisão que estava no saguão, com direito inclusive a solicitarmos que o som fosse aumentado.

Assistir a um brasileiro considerado um dos melhores do mundo na sua área, é um privilégio, principalmente quando falamos de Sebastião Salgado e sua obra sobre o homem e suas diferenciadas formas de viver , pensar e entender o mundo. O caráter social, político, eu diria antropológico, unidos a plasticidade de suas fotografias é incomparável.

E hoje teve Gilberto Gil.

Teatro grande, amplo e muito bonito, com ótima decoração, estrutura e arquitetura.
Ideal para grandes apresentações, formaturas, shows e concertos musicais.
Seguidamente há eventos gratuitos e abertos a comunidade, é recomendável sempre olhar o site e a agenda.
Fácil acesso, mas difícil estacionamento, recomendável ir de transporte público ou táxi,
Você conhece o Teatro da UFRGS - Salão de Atos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral