Quer receber ofertas do(a) Teatro Castro Alves-Tca Geral?

Você gosta de teatro bom?

Domingo dia 31 de agosto de 2014, no Teatro Castro Alves, será apresentação do comediante Pisit Mota, com espetáculo teatral "Por Umas e Por Outras" no projeto Domingo no TCA, por apenas R$ 1,00 (inteira) e R$ 0,50 (meia) entrada imediata, abertura para vendas de ingressos às 9 horas para o público, começa o show 11 horas na sala principal. As vendas deste evento serão feitas somente no dia a partir de 9h o acesso.

Ainda não existe teatro melhor em Salvador na minha opinião, acesso fácil para carro particular ou bus campo grande, ele possui excelente localização, em frente a praça mais linda desta linda cidade que amo muito, o pessoal lá do teatro e muito profissional e tratam todo público super bem, o banheiro é limpo e enorme, a segurança é estrategicamente treinada, ambiente muito bem climatizado, cadeiras acolchoadas, limpas e confortáveis, local perfeito para se ver: uma peça teatral, assistir espetáculo musical, comédias, espetáculos de dança, adoro ver Projeto Neojibá tocando as músicas lindas com a juventude, sempre que posso to lá, todo segundo domingo do mês tem evento gratuito ou pagando apenas R$ 1,00 ou meia R$ 0,50 com apresentação de espetáculos maravilhosos, os últimos q fui foram: espetáculo da Disney com a presença da Minnie e do Mickey- uma excelente narração com interpretação dos contos infantis, outro foi maravilhosa homenagem aos 100 anos de Vinícius de Moraes com a presença de famosos que tornaram o momento único. Outro interessante momento é a entrega do Prêmio Melhor Cidadão, com reconhecimento dos funcionários estaduais dando premiações: troféus, chefes em quantias de mil a cinco mil reais para cada projeto vencedor.

Todos que amam a arte vão ao teatro, tem atração de preço pra todo bolso de R$ 1,00 até R$100,00 depende do evento esse valor foi o mais caro, é só olhar o site TCA ou ir pessoalmente até o caixa ou no painel próximo ao caixa, todos serão tratados com a msm igualdade, quem é estudante paga meia e menor também.

Cada CPF dá direito a 2 ingressos para espetáculos comprados antecipados.

Tem uma lanchonete que serve um cafezinho delicioso e eu sempre consumo fica na lateral interna do TCA.

Os valores dos ingressos são vendidos pela ordem das cadeiras que começa com a letra A (ficam na frente próximo ao palco) e termina com a letra Z (ficam atrás ou seja mais distante do palco), o preço varia, quanto mais próximo do palco mais caro são as cadeiras. Mas tem como vc se situar na hora das compras pagando no caixa e visualizando qual poltrona vc deseja e pode pagar.

Ahhhh... O TCA! Sem dúvidas um dos meus lugares prediletos da cidade, o Teatro Castro Alves é encantador, a Sala Principal abriga 1.550 pessoas, um palco grande e com diversidade de iluminação, possuindo uma acústica excelente (para concertos não precisa nem de microfone!). Sempre com atrações ilustres, o TCA dispõe de um amplo foyer com uma cantina de ótima qualidade e um preço razoável. Hoje já é possível comprar os ingressos dos espetáculos pela internet através do site: http://www.compreingressos.com/espetaculos?cidade=Salvador, o que facilitou muito aos amantes do teatro... Adeus fila! Contudo, quando se compra o ingresso online é necessário pagar uma taxa extra, o que não é adequado, já que os ingressos são retirados na própria bilheteria. Além da Sala Principal, no complexo ainda se encontra todo o centro técnico do TCA que funciona no prédio e é onde a companhias ensaiam, BTCA, OSBA etc. Sem contar a Sala do Coro, a Concha Acústica e o Jardim Suspenso que são outros espaços que também recebem atrações. Nota 10 para esse teatro que valoriza a nossa cultura e incentiva cada vez mais a lotação dos seus espaços, conquistando novos amantes da nossa arte. Meu desejo é que Salvador oferecesse para os seus moradores muitos outros espaços de excelência como o TCA, com diversas opções para lazer e conhecimento.

O Teatro Castro Alves é, sem dúvidas, o principal teatro da capital baiana, sendo o maior, mais bem estruturado e requisitado, contando com uma programação diversificada de espetáculos teatrais, concertos e shows de artistas diversos, não apenas brasileiros, mas também estrangeiros.

Contudo, é de se frisar que não tem nenhum outro teatro por aqui que consiga rivalizar de igual para igual com ele. Está muito acima dos demais! O que é uma pena, pois isso apenas transparece a precariedade na quantidade de estabelecimentos voltados à arte, cultura e lazer na cidade. Mas, de qualquer modo, ele merece, sim, suas cinco estrelas, por apresentar uma excelente qualidade.

Apresenta uma estrutura exemplar, contando com uma Sala Principal ampla, que comporta aproximadamente 1.500 espectadores, possuindo uma boa climatização e acústica excelente, sendo dividido por fileiras que vão de A a Z11 (entre os setores que vão de A a F), com variação nos preços dos ingressos a depender de onde queira se sentar. Mas, ainda que fique lá no fundo, a visão do palco (e audição do que vem dele) permanece ainda muito boa, sendo possível desfrutar de tudo que ocorre lá. Dispõe ainda de uma Sala do Coro, um pouco menor, com capacidade de 200 pessoas, voltada para apresentações de pequeno porte, servindo ainda como incentivo à produções locais.

Ótimo teatro! Um dos melhores de Salvador. Ótima estrutura, poltronas confortáveis, espaço amplo que recebe peças e até shows. Equipe organizada, visão do palco e sonorização excelentes. Ainda dispõe de um "lounge/bar" na entrada, que é bem confortável para esperar/receber amigos enquanto as atrações não se iniciam.
Melhores do Mundo
"Melhores do Mundo"
Cultura popular, cultura de cordel, cultura geral, tudo isso você encontra nesse espetacular lugar.
Em dias populares há grandes atrações com grandes nomes da música popular brasileira.
O local é tombado pelo patrimônio histórico e é um cartão postal da cidade.
Para quem gosta de programas culturais é a melhor opção.

Geralmente a tendência é o que já era bom ficar melhor.
Mas infelizmente essa não é a realidade do TCA.
O ambiente da sala de apresentação do teatro continua com ótima acústica , boa visibilidade e temperatura amena, mas o espaço do banheiro e do chamado "Café teatro" é um verdadeiro fiasco.
Acabei de chegar de lá onde fui assistir o musical Crazy for you, o primeiro musical de sapateado produzido na Broadway, agora montado e produzido no Brasil por Claudia Raia e seu companheiro Jarbas Homem de Mello ,com direção de José Possi .
Como um teatro de grande porte, denominado o melhor da cidade, onde recebe grandes espetáculos,com duração de até mais de 2h e 30 min, não pensou em organizar a logística para na hora do intervalo de 15 minutos as pessoas não tenham que enfrentar filas quilométricas para ir ao banheiro e degustar um simples cafezinho ou comer um salgado ?
Foi um horror , primeiro você precisa decidir se vai ao banheiro ou ao café,depois fica tenso na fila contando os minutos a cada toque da sirene avisando que o espetáculo vai recomeçar.
Pelos preços cobrados mereciamos um pouco mais de conforto e praticidade nesses quesitos.
Não recomendo assistir peças de longa duração nesse estabelecimento.

O TCA - Teatro Castro Alves é considerado uma das maiores e mais diversificada casa de espetáculos que temos na cidade do Salvador, onde os soteropolitanos e os turistas podem aproveitar um pouco da boa música, peças teatrais, concertos, recitais entre outros. Um lugar que atende toda a faixa etária, classes sociais e gostos variados. A Sala Principal do TCA abriga 1.554 pessoas em um ambiente climatizado e com uma excelente projeção acústica, sem falar da ótima visibilidade do palco de qualquer ponto.
No último dia (15) tive a oportunidade de apreciar com os meus filhos e amigas o Domingo no TCA que reuniu a Orquestra Juvenil da Bahia e a Orquestra Castro Alves que integram o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) num concerto sob regência do maestro Ricardo Castro, diretor-fundador do NEOJIBA, as duas Orquestras executaram composições de Luiz Gonzaga (1912-1989), por apenas R$1. Mensalmente o TCA disponibiliza espetáculos com preço popular, crianças e estudantes pagam meia.
Para desfrutar de tudo isso basta acompanhar a programação do mês http://www.tca.ba.gov.br/oteatro/programa%C3%A7%C3%A3o-mensal

Apesar de ser fã de um bom teatro, visito pouco menos do q gostaria, por considerar os preços um tanto além da conta aqui em Salvador!
O TCA é um dos, senão, o melhor Teatro de Salvador pela sua estrutura em alguns aspectos.
Espaço amplo, organizado, possue Restaurante dentro do Teatro e a um preço acessível, pra quem acha que não!
Dependendo do Espetáculo, as cadeiras são marcadas , porem a depender do preço que pagou, o local é delimitado pelo Teatro(ex:pagou 100 reais, é disponibilizado as melhores cadeiras, mais a frente, se vc pagou 60 reais senta mais atrás!)
A sala é gigante, acomoda muita gente! Porem acredito que o acústico pode ser melhorado.
Uma deficiência no local é lugar pra estacionar, vc tem que deixar o seu carro em qualquer lugar do Campo Grande e ainda deixar nas mãos de flanelinhas que esses dias nos cobrou 10 reais (q enrolamos e não pagamos!)
Acho os preços do TCA muito altos, mas se vc ficar antenado consegue achar de vez em quando algo que cabe no seu bolso.Esta semana fui a uma Orquestra Sinfônica a 4 reais e como sou estudante ainda paguei 2 reais!
Outro bom exemplo é o projeto DOMINGO NO TCA, onde eles escolhem um espetáculo para ser apresentado num domingo do mês a 1 real! Mas eles só aceitam vender no dia!
Uma dica importante é sempre chegar um pouco mais cedo, pois o teatro, por ser bem organizado, é pontual e não aceita entradas atrasadas (os seguranças literalmente fecham a entrada) e vc só entra no próximo intervalo (q geralmente é 50 minutos depois) isso se a apresentação tiver intervalo!!! Então não perca, seja pontual! Eles são chatos com isso!
Dá pra ir com toda a família, aceita meia entrada.
Estive lá em 2 espetáculos num mesmo final de semana e simplesmente amei!
Creio que vc também vai gostar!
Se dê o luxo de curtir um pouco dessa arte também!

Geralmente, aos domingos, está acontecendo o projeto domingo no teatro castro alves (tca) com espetáculos de incentivo a cultura com o custo simbólico a um real (r$1,00) sejam musica, dança, teatro. Estive em uma das apresentações e me agradou muito. é uma ótima opção para entretenimento no domingo pela manhã. Geralmente é divulgado no jornal local do meio dia.

Um teatro bom, de qualidade, com cadeiras confortáveis, ar-condicionado e ótimas peças. Deixa a desejar no preço algumas vezes, por ser bastante salgado, principalmente nos shows.
Lá também tem um restaurante a quilo maravilhoso, com atendimento de primeira e comidas deliciosas. Vale a pena conferir!

Arquitetura, localização e ótimas programações culturais definem este local. O TCA tem a capacidade de agregar pessoas, serviços, encontros, conversas e cultura. É possível encontrar espetáculos oriundas da cidade, como espetáculos internacionais, uma programação bastantes variada, pois detêm espaços diversos como a Sala Principal, a Sala do Coro*, a Concha Acústica*, Jardim Suspenso e o Centro Técnico. E ainda possui dois corpos estáveis, O Balé do Teatro Castro Alves e a Orquestra Sinfônica da Bahia, além dos projetos internos.

É possível encontrar dificuldades para estacionar, mas ainda assim vale conhecer o TCA, além das suas fronteiras, ou seja, conhecer sua estrutura interna.

*Esses espaços atualmente estão em reforma.
Você conhece o Teatro Castro Alves-Tca Geral? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salvador?