Teatro Augusta

| Rank: 60º de 110 | Teatros

Teatro pequeno porém arrumado, fui assistir Mulheres...Tanta coisa em comum, bilheteria na entrada, um lanchonete, algumas mesas e bancos para espera a sala abrir, tudo bem limpo e organizado. Não posso falar do banheiro, pois não utilizei. Sala pequena e aconchegante, algumas cadeiras estavam sem numeração, mas as cadeiras estavam arrumadas, climatização agradável, acústica boa, apesar de ter sentado na segunda fileira.

Foto opinião do Mateus Carneiro sobre Teatro Augusta

Fui a uma palestra no Teatro Augusta e não conheci o ambiente para uma peça teatral, o que considero estranho (é como ir a um restaurante e avaliar como eles se saem numa competição de boteco).

O ambiente é dividido entre uma área de entrada, com um café, banheiros, mesas e uma espécie de loja (acredito que seja pra comprar coisas da peça em cartaz).

A casa estava cheia e não senti que dava conta. Eram cerca de 300 pessoas na parte de entrada aguardando para entrar - não deu muito certo dado o espaço.

Há estacionamentos próximos, além de vários bares pra conseguir jantar antes da peça
Foto opinião do Borbas Azarite sobre Teatro Augusta

O teatro augusta é bom, justamente pelo fato de ser um dos poucos. É claro que poderia ser muito melhor, mas acho que eles conseguiram aproveitar bem o pouco espaço disponível.

Não sei dizer muito quanto à programação, pois as duas vezes que fui foram para assistir shows de mágica de amigos meus, então minha opinião pode ser viesada.

De qualquer forma, gosto do teatro augusta simesmente por sua existência, aumentando o espaço cultural da cidade!

Espaço em ponto bem estratégico de São Paulo, a Rua Augusta. Próximo a estacionamentos e a lugares para uma refeição pós-espetáculo. Tive duas oportunidades até hoje de ir a este lugar.

Na ocasião em que conheci o ambiente, fui para sessões de autógrafos (lotada, diga-se de passagem) de vários livros que estavam sendo lançados. Devido ao número de pessoas, o clima lá dentro ficou insuportável de tão quente.

Merece registro a boa educação do funcionário da bilheteria e também dos atendentes da cafeteria anexa ao Teatro que tem mesas, cadeiras e estande de livros a venda sempre com temáticas teatrais.

Já na segunda ocasião, fui assistir a uma peça de teatro. Como todo bom teatro que se preze, o público fica no aguardo no hall aguardando o sinal de quando poderá entrar e procurar sua acomodação pré-marcada no ingresso. Os banheiros são limpos e há inclusive para pessoas que necessitam de condições especiais de acessibilidade. Segundo o que me disseram na bilheteria do teatro, a capacidade da sala de espera é de 100 pessoas em pé e 50 sentadas. Talvez por isso que eu quase tenha morrido de calor na primeira vez que estive por lá.

Por sinal, bom de se dizer que os valores cobrados para assistir os espetáculos são a preços acessíveis (R$30,00 o valor da inteira de uma peça que eu fui assistir e tem a preços até menores, o que considero bom visto que tem vezes que gasto muito mais em balada... ok, dois pesos e duas medidas, mas considero um investimento).

O teatro foi fundado em 1973 e tinha o nome de Auditório Augusta. Foi reinaugurado em 1999 após uma grande reforma e pelo que dá para se ver, estão conseguindo manter bem a estrutura desde então. A plateia é composta de 302 lugares, 24 cadeiras extras e dois lugares para deficientes que ficam distribuídos em um espaço de 187 metros quadrados. A visibilidade do lugar onde estive logo na frente foi muito boa. Idem às condições acústicas visto que em nenhum momento consegui sequer lembrar que eu estava em plena Rua Augusta em uma sexta-feira pela noite.

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conhecer a Sala Experimental que tem capacidade de 55 lugares.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Teatro Augusta
Você conhece o Teatro Augusta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?