Teatro Anhembi Morumbi

| Rank: 19º de 110 | Teatros

Também conhecido e mais divulgado na imprensa como TEATRO GAMARO, nome adotado inclusive no site do local. Nunca eu imaginaria que na Mooca, lugar que fui apenas três vezes em pouco mais de três anos vivendo em São Paulo, teria um teatro muito bom com capacidade de exibir um grande musical. Fui em abril de 2015 para assistir "Dias de luta, Dias de Glória" sobre o surgimento e trajetória da banda Charlie Brown Junior. Duas horas de espetáculo, acústica perfeitinha, poltronas um pouco incômodas para pessoas altas, mas nada que comprometa.

Como fui muito em cima da hora no momento de pico do trânsito paulistano, fui de metrô (lotado, porém rápido) que tanto faz se pelas estações Brás ou Bresser-Mooca, sendo o primeiro pouca coisa mais perto que o segundo. Mas de acordo com locais, no Bresser-Mooca ali pelas 19-21h se pega muito movimento dos universitários que vão até à Faculdade Anhembi Morumbi. Mais segurança.

Se eu tivesse ido com mais tempo, certamente eu arriscaria pegar um ônibus que desce na Avenida Alcântara Machado. Peça ao cobrador avisar qual o ponto mais perto da Rua Dr. Almeida Lima (da Faculdade). As linhas em abril de 2015 são as seguintes: 208A/10 (Penha - Term. Amaral Gurgel), 3306/10 (Itaquera - Term. Pq. D. Pedro II), 3459/10 (Itaim Paulista - Term. Pq. D. Pedro II), 3462/10 (Vila Santana - Term. Pq. D. Pedro II), 3574/10 (Jd. Etelvina - Term. Pq. D. Pedro II), 3686/10 (Jd. São Paulo - Term. Pq. D. Pedro II), 2100/10 (Term. Vila Carrão - Pça. Da Sé), 309N/10 (Vila Nova York - Term. Pq. D. Pedro II), 3129/10 (Cj. Manoel da Nóbrega - Term. Pq. D. Pedro II), 3160/10 (Term. Vila Prudente - Term. Pq. D. Pedro II), 3222/10 (Jd. Marília - Term. Pq. D. Pedro II), 3303/10 (Prestes Maia - Term. Pq. D. Pedro II), 3405/10 (Jd. Soares - Pq. D. Pedro II), 3406/10 (Cohab Juscelino - Term. Pq. D. Pedro II), 3407/10 (Inácio Monteiro - Term. Pq. D. Pedro II), 3414/10 (Vila Dalila - Term. Pq. D. Pedro II), 3539/10 (Cidade Tiradentes - Term. Pq. D. Pedro II), 3539/31 (Cidade Tiradentes - Term. Pq. D. Pedro II), 3141/10 (Term. São Mateus - Term. Pq. D. Pedro II), 5141/10 (Term. Sapopemba/Teotônio - Pça do Correio) e 573H/10 (Hospital Sapopemba - Metrô Bresser).

A bilheteria é muito eficiente. Mesmo com demanda alta, mal de formava fila porque era tudo muito rápido. Com fome, fui ver o que havia disponível no Teatro Gamaro e achei pouca variedade e caro, como toda casa de espetáculo. Só que você está na Mooca em uma área de universitários. Basta ir pra rua e encontrar vááárias opções do que comer antes da apresentação. Desde pastel, cachorro quente, xis e uma inacreditável tenda de rua com sanduíches integrais a preços que jamais vi em Sampa.

Banheiros limpíssimos e foyeur bem agradável de se ficar. Há acessibilidade. A bilheteria fica aberta de quarta até domingo das 14h às 19h e em dias de espetáculos, até o começo da atração. Dica? Compre antes pela internet para não perder viagem. Eu ia retornar para casa de metrô, mas notei que as aulas já tinham acabado e eu não conseguiria aproveitar o fluxo de alunos até à estação. A sensação de insegurança é grande em momentos como esses. Neste caso, prefira chamar um táxi. Por aplicativo. Pontos por ali não há e quase nenhum passava por ali quanto precisei.

Recomendo.

Recomendo.

Teatro é sempre uma boa pedida na nossa cidade. O Teatro Anhenmbi Morumbi é um dos teatros que eu mais gosto do cidade. Primeiro pela localização (perto da minha casa, haha). Mais do que isso esse teatro é bonito e bem confortável, além de sempre ter ótimas peças em cartaz.
Assim como a própria Universidade Anhenmbi Mormbi, esse teatro tem uma arquitetura que me agrada muito. Ele é bem moderno, principalmente por dentro e por fora exibe um estilo bem descolado e jovem, como o teatro de uma faculdade deve ser.
A sala é boa e grande, tem três andares, portanto cabem muitas pessoas. A acústica, alinhada com o sistema de som também são muito bons. E como bom teatro, em qualquer lugar que você sente terá uma boa visão do palco.
Os preços também são bem atrativos. As peças têm uma média de preço de 30 reais, a inteira. Há um estacionamento logo na frente, que também não é caro.

Adoro o Teatro Anhembi Morumbi! O lugar é agradável, a sala é aconchegante e as poltronas são confortáveis. As peças que passam normalmente são de comédia famosas, mas também oferecem drama! Já assisti a dois stand-ups lá (o do Oscar Filho e o do Felipe Andreoli), e a várias de comédia.
Os preços não são muito caros, e se você é estudante, consegue pagar R$15 em uma peça. Há uma lanchonete no local, mas nunca comprei nada (tem jeito de ser meio carinha).
Para chegar também é bem fácil... se você for de carro, é só parar em algum dos estacionamentos que têm por perto. Já se você for de transporte público, o trólebus Praça da Sé para em um ponto bem pertinho do teatro.

O teatro fica na campus centro da Universidade Anhembi Morumbi, no bairro da Móoca. Apesar de eu ser aluno da Universidade, me lembro de ir somente uma vez à esse teatro.

O local tem uma boa estrutura e é relativamente novo! Não faz muito tempo que local foi inaugurado a mais ou menos 4 anos, ele foi inaugurando um pouquinho antes de eu começar a estudar na Universidade Anhembi Morumbi

Em algumas peças teatrais, os alunos da Universidade tem desconto no ingresso :)

Teatro muito bom, localizado dentro do Campus Mooca da Anhembi Morumbi. Conheci o teatro há alguns anos, quando fui com o colégio assistir a peça Inês, de Gil Vicente. O espaço realmente é muito bacana e confortável, além das cadeiras em frente ao palco existem mais duas galerias que acomodam um bom número de pessoas. Os banheiros são limpinhos e os funcionários da bilheteria são eficientes.

Ta aí uma dica de lazer pro final de semana: teatro !

Vi este teatro ser construído, inauguração se não me engano foi em 2009. Os alunos foram convidados para visitar o teatro e conhecer suas instalações.

Fui três vezes, uma para conhecer a estrutura como aluna mesmo, a segunda vez foi bem antes da inauguração em si, para uma palestra de comunicação com o Zeca Camargo e o André Ramiro (aspirante "05" André Mathias no filme tropa de Elite). Minha última experiência foi na época que o teatro foi inaugurado para assistir a peça Trair e Coçar é só Começar.

Organizado, limpo, assentos bem localizados, preço razoável... enfim um sucesso!

Adorei a peça, muito bem escrita, montada, interpretada, fácil entendimento, fala sobre assuntos atuais, que fazem parte da nossa vida atual, mulheres em especial, nossos medos, amizade, amor, relacionamentos, enfim nosso universo...
Foto opinião do julia pereira moreira sobre Teatro Anhembi Morumbi

No dia 03/08/2012 a peça MULHERES ALTERADAS sofreu 50 min de atraso. Alegaram responsabilidade de um dos atores, no entanto a responsabilidade pcipal é do Teatro que aceitou contratar esta peça/elenco. Ñ foi dado sequer um pedido de desculpas ao público que ficou de pé aguardando a abertura do teatro... péssimo programa

Dentro da faculdade no bairro da Moóca, dá para deixar o carro na rua ou pagar R$12,00 no estacionamento em frente. Fomos assistir o show de Ilusionismo Lets go Vegas, comprado no site do peixe urbano. Para trocar o voucher fomos na semana e nenhuma burocracia para trocar. O Show foi simplismente d+. Muitas mágicas e bem interativo o mágico Gurguren é espetacular, valeu muito a pena!!

Teatro novo com ambiente agradável. Poltronas confortáveis, boa visualização do palco tanto da platéia como do mezzanino, lobby amplo, café para salgadinhos e refrescos, bilheteria eficiente e boa disponibilidade de estacionamento tanto pago como na rua. Enfim boa infraestrutura. Se o espetáculo e a compania forem bons, a experiência tem tudo para ser bacana. Para quem não é da Móoca e arredores fica um pouco fora de mão.
Você conhece o Teatro Anhembi Morumbi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em São Paulo?