Endereço: Praça São Sebastião, Centro - Manaus , AM - Brasil - 69025-140

Telefone: 92 3622-1880/92 3622-2420

Teatro Amazonas é um teatro brasileiro localizado no largo de São Sebastião, no centro de Manaus, capital do Amazonas.

Teatro maravilhoso, cheio de detalhes riquíssimos e tudo graças a borracha que trouxe todo o glamour a Manaus. A cúpula tem as cores e o desenho da bandeira nacional. Todos os dias há espetáculo no teatro e a maioria são gratuitos. Dança e ópera são a maioria das apresentações. O teatro oferece um tour guiado e mostra os bastidores do teatro. Os camarins dos artistas e as roupas usadas nas peças teatrais. Recomendo.

Teatro Amazonas um dos melhores lugares prá quem está de visita há Manaus. Um teatro muito lindo por dentro e uma estrutura exuberante, importante ressaltar que em todos os fins de semana tem várias apresentações envolvendo música, dança e peças teatras, festivais de jazz e ópera, está localizado no coração da cidade de Manaus, no centro da cidade e é considerado um dos maiores teatro do mundo.

Ponto turístico imperdível em viagem a Manaus. Projeto de Arquitetura e materiais de construção originais no estilo renascentista, importados da Europa no auge do Ciclo da Borracha no século 19, trazido por navios em longas viagens. Passeio com guias culturais de terça a sexta-feira das 9 às 14 horas, com baixo custo dos ingressos a R$ 20,00 por pessoa.

O teatro amazonas é um dos melhores pontos turísticos do Amazonas, localizado no centro da cidade possui uma ótima vista para os amadores das mais belas artes. Em alguns dias da semana é possível a abertura para visitantes apreciar o interior desse lindo monumento e também alguns shows interessantes e gratuitos.

É um ótimo passeio. Paguei R$20,00 para entrar e um guia acompanhou eu e minha familia. Conhecemos tudo sobre o teatro e o guia respondeu todas as perguntas do pessoal. Foi bem legal conhecer a história do teatro amazonas.
Eu fui com a minha família, mas não aconselho levar pessoas de idade e que tenham problemas nas pernas, minhas avós foram, mas acabaram pagando e não subindo para conhecer o restante do teatro, pois ele tem vários lances de escadas e elas não conseguiram subir.
eu e minha família no teatro amazonas
"eu e minha família no teatro amazonas"

Teatro Amazonas é um teatro localizado no largo de São Sebastião, no centro de Manaus. É a expressão mais significativa da riqueza de Manaus durante o Ciclo da Borracha. É um dos principais pontos turísticos da cidade e recebe turistas de todas as partes do mundo. Vale a pena conhece-lo e tirar algumas fotos para recordacoes.

Eu e o teatro no por do sol.
"Eu e o teatro no por do sol."

Visitando a cidade de Manaus sem dúvida, não pode deixar de conhecer o Teatro Amazonas, um dos pontos turisticos mais visitado, com uma beleza e história únicos, chama a assistir diversos espetáculos, como o famoso Festival de Ópera do Amazonas, bem localizado no centro da cidade, local seguro é bem familiar.
Foto opinião do Angela Cristina Farias da Silva sobre Teatro Amazonas

Teatro muito lindo e histórico para o Brasil é o Amazonas. Muito grande com esculturas valiosas e estrutura 70% original da época da borracha. Além de conhecer um pouco da história, conhecemos estruturas valiosas. Guia ótimo, explica muito bem porém muito rápido pois são muitas informações. O custo para conhecer o local é de R$ 20,00 e Amazonenses não pagam.

Visitar o Teatro Amazonas é fundamental quando você for a Manaus, dono de uma beleza exuberante o Teatro Amazonas é riquíssimo em todos os detalhes, e você não pode deixar de ver é o espelho de cristal chamado também como o espelho da verdade, ficar frente a frente com ele é espetacular... você confirmará quem verdadeiramente você é... Tudo vale a pena conferir e registrar.
Você conhece o Teatro Amazonas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral