Taverna da Costela

Pubs

Este local está fechado

Endereço: Rua da Aroeira, 16 - Monte Verde (Próximo Floripa Shopping), Saco Grande - Florianópolis , SC - Brasil - 88032-420

Bar (pub) de estilo rústico que tem como principal prato a costela de corte argentino / uruguaio o Assado de tira, bem como outras carnes e petiscos, vinhos e cervejas.

Música ambiente, geralmente country mais há variações...

Local ideal para familias, amigos e casais!!

Conheci a Taverna da Costela em um evento exclusivo do Kekanto.
Eu já tinha visto este estabelecimento antes, mas pra falar a verdade não dei muito valor pela aparência da fechada.
Quando entrei fiquei surpreso, gostei muito do lugar! Eles buscaram fazer um ambiente de taverna mesmo, bem legal!
No evento nós conhecemos vários cortes de carne porque foi realizado em conjunto com o Mercado de Carnes Kobrasol, mas a especialidade da Taverna é a boa e velha costela (mediante reserva), o churrasco em tiras e os espetinhos.
O atendimento é muito bom! O dono e os funcionários são bem atenciosos! Vale muito a pena conhecer! Se fosse mais perto da minha casa iria com mais frequência. :-/
Foto opinião do Rafael Gaspar sobre Taverna da Costela

Conheci este estabelecimento em um evento especial do Kekanto. Confesso que nunca iria lá não fosse o Kekanto, pois fica em um local sem muita visibilidade.
Ao entrar já me encantei pelo lugar, pois adoro tudo que é bem rústico, e esse restaurante lembra mesmo uma taverna!
Experimentamos vários cortes de carne, que era a proposta do evento, e o vencedor foi o assado de tira, especialidade do lugar!
Tem um ambiente muito bom, ótimo para reunir os amigos e tomar uma gelada... sem contar os donos, que são uns amores, super simpáticos e prestativos.
Foto opinião do Marina  Pereira sobre Taverna da Costela

No dia 24 de setembro, através do Kekanto, meu noivo e eu fomos conhecer a Taverna da Costela e ter uma aula sobre carnes com Mateus, proprietário do Mercado de Carnes Kobrasol.
Como era um evento fechado, tivemos acesso à cozinha (que estava brilhando).

Será que curtimos?

Falando da Taverna da Costela, fiquei sabendo da existência pelo blog Saboreando Floripa da Pri (que eu adoro) e foi por conta dessa "matéria" (?) que resolvi me inscrever e participar ativamente do Kekanto, pois queria levar meu noivo nesse Evento Vip.

A Taverna da Costela fica atrás do Shopping Floripa, bem fácil de achar.

Assim que chegamos já me identifiquei com o lugar, adoro ambientes pequenos, reservados e aconchegantes!

Seu Günter e sua esposa nos receberam muito bem e nos explicaram um pouco do conceito da Taverna que é receber grupos de amigos para conversar, beber e petiscar, não tem pratos (arroz/ feijão), mas tem outras iguarias como o assado de tiras (costela em tiras deliciosamente reparadas).

Mateus nos explicou um pouco sobre as carnes que iriamos apreciar mais tarde, começando pelo carré de cordeiro, passando pelo entrecorte, picanha, e o tal assado de tiras...

Não adiantou! Não gosto de ovelha, desisti!

Mas entrecorte... ah esse eu gostei e muito! Carne macia "marmorizada" onde só se sente o sabor da gordurinha, mas não a textura, pois ela se derrete... Foi a minha preferida!
A picanha estava espetacular, mas picanha boa é picanha boa, então não me surpreendeu.
Foi dai que veio o assado de tiras... imagine uma costela toda em fatias... é isso! Não sei como explicar, só indo lá e provar! É muito saborosa...
Foto opinião do Juliana Aguiar sobre Taverna da Costela

Fomos pelo Groupon, o lugar é super charmoso, o atendimento perfeito, a comida é muito boa, os preços razoáveis, comemos uma porção de assado de tira (400 costela servida na Argentina, com vinagrete e uma porção de batata frita) e 2 cervejas que estavam geladíssimas, uma delícia, recomendo petit gateau de sobremesa, simplismente divino. Pode ir vale a pena
Você conhece o Taverna da Costela? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral