Oferecendo a tradicional culinária japonesa, o Tanuki abriu suas portas em 2004 e no cardápio se destacam sushis, sashimis e pratos quentes. A grande escolha deve ser o menu-degustação, que traz iguarias como toro, a parte nobre do atum. A casa ainda possui pratos à la carte, como o chanpom, sopa de frutos do mar e teishokus variados. Para acompanhar, caipirinhas de saquê com frutas. O ambiente é simples, com ambientação característica.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui almoçar nesse restaurante japonês durante a semana. No horário que fui, o lugar estava cheio e não é muito grande e possui um vallet no local.

A casa oferece diversos tipos de pratos, mas eu resolvi pegar um teishoku de anchova (R$ 49,90) que era composto por: gohan, missoshiro, tsukemono, sunomono e algumas fatia de sashimi de atum e um peixe branco. O prato estava bom e o atedimento do local é ok.

O Tanuki foi um achado bem interessante. Numa casinha no meio da Vila Madalena, oferece pratos da culinária japonesa tradicional. O ambiente simples, mas aconchegante e com a cara de um restaurante japonês já dá uma mostra do que ele oferece.
Costumo ir nos pratos quentes: sukiyaki, teppan, yakisoba, udon. Boas pedidas e preço justo.
Fazem o esquema delivery, mas não recomendo, melhor comer no próprio local.

Não gostei! Fui no almoço e sentei no balcão. Pedi um combinado sushi/sahimi somente de salmão e atum e uma cerveja cerpa. Nesta hora vi saindo um pedido com o sashimi de atum marinado. Pedi para o meu atum vir igual. Após enviado o pedido, o garçom retorna e diz que para este pedido ''especial'' iria cobrar um pouco a mais. Perguntei quanto? Ele respondeu 20%. Achei um absurdo a atitude. Mudei para o prato executivo teishoku com salmão grelhado e uma água.que estava bem sem graça

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Teishoku de anchova
"Teishoku de anchova"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Fui num domingo ao meio dia e estava bem vazio. A casa é localizada em uma rua residencial e tem uma porta no estilo japonês que corre de lado.

Ao entrar os sushimen brasileiros mandaram um irashaimasê muito estranho com estilo mano da zona leste e o sushi man japonês sempre ficou quietinho no canto dele.

Pedimos um combinado jo porque vi que alguns amigos que usam o Kekanto pediram e parecia muito bom. O barco chegou rápido e é de encher os olhos porque é bem colorido e bem montado.

As fatias grossas do sashimi estavam muito boas, os sushis estavam bem feitos, mas o de polvo tinha bastante wasabi. Recomendo dar uma diminuída, porque ao que parece, esse pedido é recorrente (pelo menos aqui nas opiniões do Kekanto). O peixe branco estava muito bom e, junto com o atum, era o melhor do pedido.

Para terminar, uma dupla de toro que estava muito boa, derretendo na boca e bem saboroso.

Para beber pedi um chá (cortesia). No total fica uns R$200,00 e acho que vale muito a pena. Volto para experimentar o lamen da casa
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Tanuki

Especialista em Restaurantes Japoneses com 20 opiniões na categoria

Experiência excelente, mesmo sendo apenas um almoço rápido e experimentando opção executiva do cardápio.

Gastei cerca de R$35 em um combinado de salmão grelhado, gohan e algumas saladas típicas.

Como cortesia, deram uma sobremesa de frutas e uma bala de gengibre, que, por sinal, estavam ótimas.

Atendimento muito bom, tanto os sushimans quanto os garçons são extremamente atenciosos e prestativos.

O estabelecimento está sempre cheio, sendo comum a existência de espera, mas vale a pena.

Dependendo do horário, dá para estacionar nos entornos das praças que ficam próximas ao estabelecimento.

Sem dúvida, voltarei para experimentar os combinados de sushis, que possuem itens muito interessantes e uma excelente variedade de peixes.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

O Tanuki está localizado em uma rua relativamente escura e arborizada. A faixada lembra um restaurante japonês, e o próprio local se auto intitula: "Culinária Tradicional Japonesa".
O cardápio é recheado de diversos pratos, desde os mais pedidos temaki e combinados de sushi, bem como os mais tradicionais "menrui", "teppan yaki", "teishouku".
Destaque para as ovas, vieiras e foie grois servidos no local.
Você pode se sentar em mesas, divididas em dois pisos, e no balcão.
Quando fui lá, 12/02/2014, pedi um teppan yaki de anchova (R$ 35,00) e achei o prato bem saboroso, mas talvez temperado demais.
O Tanuki fica perto da Mercearia S. Pedro, muito movimentada e famosa pelos encontros de artistas e cineastas independentes.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 25 opiniões na categoria

Já fui algumas vezes a esse estabelecimento e é realmente muito bom.
O lugar é pequeno e sempre fica cheio, e quando esta cheio fica barulhento, coisas de lugares pequenos com muita gente reunida.
Os pratos são a lá carte então se prepare para gastar. Os peixes ali apresentados são de ótima qualidade e os sushis muito bem feitos, tudo muito gostoso. Pedi um combinado especial que vem 30 unidades diversas por 75 reais. Salmão, atum, robalo com limão em cima, enfim tudo uma delicia.
Depois alguns pares de sushis como o de toro que é sensacional porem caro (23 o par). O toro é a parte mais nobre do atum nossa parece outro peixe que derrete na boca, sensacional.
Pedi também pares de unagui (enguia) também sensacional. Para finalizar temaki de atum hot tuna, esse é para quem gosta do sabor da pimenta. Vem com atum e um pimenta dedo de moça fatiada dentro temperado com tabasco, realmente muito bom. Sempre que vou lá esse temaki não escapa.
Enfim uma ótima refeição, só não coloquei 5 estrelas porque acho que as porções deveriam ser mais bem servidas pelo preço cobrado, lá essa refeição deu 100 por pessoa.
O atendimento é bom.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Fui conhecer o Tanuki por recomendação de um amigo e com a intenção de comer algumas duplas de sushi. O restaurante é bem movimentado e a parte de baixo estava cheia, então fomos para cima onde eles tem quatro tatames, sendo apenas um deles com um buraco para ficar sentado. Pegamos este pois cansa bem menos =)

Começamos com uma dupla de unagui que estava deliciosa e é preparada diferente do normal (um pouco mais fria), mas super macia e saborosa. Queríamos uma dupla de torô (parte gorda do atum) e a atendente sugeriu que pedíssemos o combinado Jô (R$ 139) que ela pediria para adicioná-lo. Este combinado vem com 20 sashimis, 6 sushis, dupla de polvo, dupla de camarão, dupla de kani, uramakis, sushi de ovas e 8 tekka makis.

O barco chegou muito rápido! Destaques para o torô que estava bom, o sashimi de garoupa que eu gostei e nunca tinha provado, o niguiri de um peixe branco cozido (acho que era o serra). O de polvo veio com mais wasabi que eu costumo comer. Veio também um bem exótico enrolado com peixe, coberto com ovas e ostra (achei interessante).
Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Tanuki

Comecei o ano muito bem... Em um dia corrido de 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo) eram 17h00 e ainda não tinha almoçado, havia passado o dia todo resolvendo algumas coisas com a minha mãe e quando cai em mim, meu estômago já estava atacando seus órgãos vizinhos de tanta fome. Como fazia tempo que não comia em um restaurante japonês diferente, acabei recorrendo ao Kekanto e através da dica do André Comber ficou certo que o Tanuki deveria ser nosso destino naquela tarde/noite.
Uma portinha estilo japonesa escondida em uma ruazinha estreita da Villa Madalena dificilmente seria notada por mim. Chegamos eram 19h00 e já tinham algumas famílias comendo, o salão da frente tem umas 8 mesas além do balcão além de um andar superior, acabamos ficando no salão da frente próximo ao balcão para facilitar nos pedidos.
O ambiente é agradável e simplista, nada na decoração chama muito a atenção, confesso também que o caranguejo sobre o balcão me enfeitiçou, então todo o restante perdeu ou pouco o brilho, rs. O cardápio é bem completo, separado por categorias e com uma boa variedade, só peca pela falta de explicação e algumas imagens para ilustrar melhor os pratos.
Ao invés do combinado optamos pelos pedidos individuais, todos deliciosos com destaque para os carpaccios, todos muito gostosos (atum, salmão, peixe branco ou polvo) e para o sushi de caranguejo rei que possui uma carne muito macia, que arrisco dizer que é um dos melhores sushis que já comi, um pouco salgado no preço, mas vale a pena.
O preço no geral é justo pelo que é proposto, todos ingredientes aparentam estar bem frescos, o que deve ser levado em conta contando a variedade do cardápio.
No final o Tanuki acabou se tornando um dos meus restaurantes prediletos da cidade.
Você conhece o Tanuki? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral