Tantra Mongolian Grill

Restaurantes Asiático

Este local está fechado

Não vi a minima graça em pagar caro para montar minha própria comida, e ainda tendo que pega-la é pequenas porções.

O lugar fica na subida da fróes, não é dificil de chegar, mas não indico para quem gosta de bons restaurantes assim como eu. O japonês também bem fraco, quase não tem variedade e também com preço bem alto.

Aproveitamos um cupom do Eat in Rio para conhecer o local que eu já estava "namorando" há tempos.

O ambiente é interessante, com uma varanda com vista pra praia e pro Rio charmossíssima, e um outro num segundo plano também bem aconchegante.
Era uma quinta-feira e após as 20:30 encheu muito.
O atendimento foi bem tranquilo, o garçon tirava nossas dúvidas, dava dicas de pratos - o fato de dizer q todas as opções eram ótimas jogou a credibilidade dele fora, mas tudo bem, o moço continuou simpático.

Escolhemos:
- SALMÃO no CEDRO (uns R$ 60,00): "Filé de salmão defumado no cedro com molho rústico caseiro japonês". Acompanhou brócolis e cuscuz marroquino. Eu não entendi bem esse tal molho já que veio com molho BBQ (barbecue)! O_o
Mas estava bem gostoso!

- LAGOSTA e CAMARÃO (mesmo preço): "lagosta e camarão com frutas proibidas salpicadas com sementes de papoula.". Na boa, se eu soubesse q as tais frutas proibidas eram morango, banana, abacate e uma outra (que estou na dúvida até agora se era mamão ou manga), não tenho certeza se teria feito tal escolha.
Estava bem servido de gostosos (mas pequenos) camarões, mas a lagosta só bateu cartão e foi embora rapidinho.

Pra beber: ice tea Tantra - que é uma seleção de ervas orgânicas - e chá da casa energético (R$6,90 cada).
Ameeeei os 2! O primeiro é um ice tea mais forte do que os já conhecidos "Lipton" e afins, mas com uma pegada de laranja. Huuuuuuum!!
O segundo é parecido, mas é um pouquinho mais forte! Ahhh se tivesse refil!
Voltarei daqui há uns dias para usar um cupom do Peixe Urbano e postarei aqui para novas impressões
Foto opinião do Marcia Sá sobre Tantra Mongolian Grill

Com localização privilegiada, o Tantra nos surpreende tanto com a sua culinária que nem precisava ter uma vista tão bonita!
Possuem cardápio a la carte e também oferecem o sistema de degustação.
Na degustação, além da comida típica da Mongólia, oferecem também comida japonesa! Tudo muito gostoso! O mais legal: no mongolian grill, você mesmo prepara o seu prato! Algumas sugestões ficam em quadros expostos na parede, mas você pode usar a imaginação e mergulhar nessa aventura gastronômica!
Dezenas de opções de temperos, carnes (de boi, de javali, frango, peixes, camarão, lula e polvo), caldos, legumes...escolha o que quer misturar e coloque no seu potinho! Depois, um cozinheiro irá colocar seus ingredientes na chapa e... BOM APETITE!!!

Um restaurante único bem na praia de Icaraí! Sua aparência e comida exótica com certeza são seus maiores atrativos.

Lá você pode comer à lá carte ou buffet. Eu particularmente recomendo o buffet, que é o melhor custo-benefício. Por cerca de 50 reais você come à vontade tanto comida tailandesa como japonesa também.

A comida é maravilhosa. Na parte tailandesa você monta o seu prato como quiser. Existe uma seleção de alimentos típicos e mais "comuns". Você tanto pode seguir um quadro de receitas ou fazer o que bem quiser. Entre as opções exóticas estão javali, tubarão e temperos típicos.

Eu, que amo fazer misturebas com doce e salgado faço a festa lá. Onde mais eu conseguiria comer javali com mel e mango shutney? Ei, não me olhe assim, hahaha.

Após montar o prato você o leva para uma chapa enorme onde os cozinheiros preparam a comida. Tudo muito interessante e diferente.

A comida japonesa é muito boa também. Você tem total liberdade e pode escolher qualquer sushi, sashimi e etc de uma grande seleção de favoritos e na quantidade que quiser. A qualidade é muito alta.

O atedimento é mais ou menos. Os garçons são meio ausentes e perdidos, mas como quase tudo é feito por você mesmo acaba não havendo grandes problemas. Junto com a comida os garçons servem pãos, pastas e arroz à vontade na mesa.

Então, caso esteja procurando um lugar diferente para comer, vá ao Tantra Grill. Será uma experiência única e você com certeza vai voltar.

Muito bom,ambiente bonito, gostoso, bom para conversar, tranquilo. É verdade que fui numa quarta feira, não sei como fica final de semana. Tem um salão de festas lindo na parte de baixo.
Tem uma varandinha com belo visual .

O lugar é bonito com ótima decoração.
Eu fiquei na varanda seguindo as sugestões que peguei por aqui e valeu muito apena.
O jantar começa as 18h mas vale chegar uns 15 min antes pra vê o por do sol.
Você pode comer a vontade e montar seu prato que é preparado na hora.
SUGESTÃO: Reserve para as 18h, eu não pegava fila pra me servir e nem na chapa mas, quando foi dando 20h gente... a fila ficou bem grande.
Como cheguei cedo e não conhecia muito bem os temperos, pude ler com calma as sugestões, montei devagar e na chapa era sempre logo uma das primeiras senão a primeira.
Eu comi uns 6 pratos diferente e apesar de não serem pesados, sugiro que tomem cuidado com os temperos pois o feito vem depois.
Mas vale muito, quem quer impressionar alguém sugiro que vá.
RECOMENDO: Tomem pelo menos um shotter. Uma dose pequena mas compensa pelo sabor, eu pedi o mais fraco que era o Religioso o nome.

Um restaurante com uma decoração linda, com uma vista linda e uma experiência gastronômica e tanto!
Eu, que adoro cozinhar e experimentar novos sabores, adorei a possibilidade de montar os meus pratos, temperando com especiarias pouco utilizadas no meu dia-a-dia.
Adorei!
Fui alguma vezes e pretendo voltar sempre. Eu morava pertinho, aí era moleza. Agora, mesmo com a distância a ser percorrida, vou feliz e "salivando"!

via mobile

Muito bom! Já fui diversas vezes e recomendei para vários amigos que também adoraram.Um sistema diferente, porém muito satisfatório e sem contar com a vista que é linda, principalmente ao entardecer.

Acho que é um lugar que vale ir para experimentar. Fui esses dias e me surpreendi, tanto pela comida, que por sinal é muito boa, quanto pelo ambiente, detalhe, a vista é maravilhosa. Achei super romântico! No dia que eu fui ainda tinha uma mulher que dançava com espadas e com uma cobra. A comida é exótica, mas de certa forma delicada, não é nada exagerado. Para você não ficar perdido na hora de montar seu prato, eles te dão sugestões. A receita que eles sugerem de javali é muito boa e a de tubarão com lula e camarão também. Além da parte que você monta seu prato, você também tem a opção do japonês. O que eu mais gostei dos makimonos foi o Hot Tantra que é bem mais suave que o Hot Filadelfia que a gente está acostumado.
Você conhece o Tantra Mongolian Grill? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral