O Tanger trouxe para São Paulo a requintada culinária marroquina/mediterrânea. As receitas exóticas, preparadas de modo artesanal e sofisticado, conquistaram os clientes. Entre os principais pratos está a Linguiça de Cordeiro e o cuscuz Royal à francesa, o carro-chefe da casa. Às terças e quartas, a casa oferece música ao vivo. O local traz uma decoração típica e aconchegante.

Ambiente decorado no estilo marroquino e a musica ambiente é boa. Os temperos são bem exóticos mas como eu curto um tempero, achei maravilhoso. O que eu adorei foi o estilo das lamparinas a noite, super incrementaram o ambiente e o deixam super charmoso. Para as pessoas que gostam de experimentar algo novo, vale a pena. Até para os mais tradicionais, eu recomendo. Tempero meio no estilo árabe.

Quando vi a promoção e o cardápio do restaurante Tanger no Groupon, logo cliquei no botão comprar!! :) Há algum tempo já queria ir ao Tanger e me pareceu uma boa oportunidade para conhecer os seus pratos com influência marroquina e mediterrânea. Estava por acaso na quinta-feira passada na Vila Madalena e surgiu a ideia de ir ao restaurante para jantar. Resolvi ligar antes e perguntar se poderia ir direto e se tinha algum problema de ir sem o voucher impresso. A pessoa que me atendeu confirmou que eu podia ir até lá e que bastava apresentar o voucher na tela do telefone mesmo! :) Gostei!
Chegamos lá um pouco antes das 20h00 e o restaurante ainda tinha muitas mesas disponíveis. Escolhi ficar no mezanino, um pequeno espaço com 6 mesas. Gostei muito da decoração e da iluminação do local! :) E ahh, tem um vasinho com flores naturais na mesa, adoro isso!!
Fomos muito bem atendidos pelo garçom! Ele nos entregou o cardápio com a opção dos pratos que havíamos comprado no site de compras coletivas. O cardárpio escolhido não contemplava entrada, então escolhemos uma porção com 6 croquetes de cordeiro e pagamos a parte. Estavam deliciosos! Sequinhos e saborosos! Acho que custaram R$ 24,00.
Para beber escolhemos o vinho australiano Down Under, Shiraz 2010. Ótimo custo benefício!! Se não me engano, saiu por R$ 45,00 e a casa oferece a opção de você levá-lo para casa por R$ 35,00. Ótimo, não?
Já para a refeição principal, escolhemos os seguintes pratos: Alvaro - Couscous K'dra (coxa e sobrecoxa de frango marinado com suco de laranja, mel e gengibre. Acompanha couscous, legumes cozidos, amêndoas torradas e frutas secas) e eu - Couscous da Medina (peito de boi cozido lentamente com especiarias. Acompanha couscous com legumes cozidos e cebolas douradas). Os pratos chegaram com uma tampa em cima e o garçom a tira assim que coloca o seu prato na mesa. Esse simples ato causa uma bela impressão e o aroma que sobe com a retirada da tampa... hummmmm! :)
Os pratos estavam gostosos, minha carne de boi estava bem macia e o meu marido disse que as coxas de frango também estavam boas. Para finalizar a refeição, pedimos as sobremesas mais leves disponíveis: sorvete de creme para mim e sorvete de pistache para o Alvaro, ambos com calda de chocolate caseira. Boa finalização.O Alvaro ainda pediu um café nespresso.
Problema 1: Pedimos a conta e verifiquei que havia sido cobrado um valor extra dentro da conta como Valor Groupon. Pedi explicação ao garçom e ele me disse que era referente ao serviço sobre o valor do pacote comprado. O pacote que eu comprei era de R$ 69,90 então imaginei que o serviço seria de R$ 6,90, correto? O garçom não soube explicar mais e disse que chamaria o gerente para me explicar melhor. O gerente demorou um pouco para chegar e perguntei novamente o que era aquele valor. Ele me disse que eles cobram 10% sobre o valor do pacote, mas sem o desconto. Explicando melhor: o restaurante quando anuncia no Groupon "Jantar marroquino de R$ 149,90 por R$ 69,90!" pode cobrar o serviço do cliente pelo valor total, mesmo que você tenha pago o valor menor.
Problema 2: Tudo bem, aceitei a explicação, mas exigi a NF sobre o valor que paguei pelo pacote no Groupon e não só o que havia consumido a parte no restaurante. Ele se recusou a emitir a NF sobre o valor do voucher e disse que era o Groupon que tinha que emitir. Falei para ele que o Groupon não emite NF e era ele que tinha que emitir. Se recusou e fechou a cara.
A solução que encontrei? Já que ele não queria emitir a NF, resolvi não pagar o valor do serviço do pacote Groupon sem desconto. Pagar o serviço é facultativo, não é mesmo? Ele fez cara feia e refez a conta. Paguei somente o serviço sobre o que consumi a parte do pacote contratado. Ahhh pelo amor né!! Ele podia ao menos ter se oferecido para ligar para o Groupon para tirar a dúvida (dele) sobre a emissão da NF, mas não fez. Então tb não paguei o serviço!! Esse era um problema dele com o Groupon e não meu!!
Meu marido detesta confusão e preferia ter pagado o valor total, mas sabe, eu não gosto de ser enganada e resolvi encarar o desafio. Chegando em casa enviei um e-mail para o Groupon relatando sobre o fato ocorrido, sobre a recusa do estabelecimento em emitir a NF do pacote comprado. Assim que tiver uma resposta, posto aqui.
Só não dou 5 estrelas por causa desse desentendimento!! Tinha sido tudo ótimo até a conta. O gerente conseguiu estragar o clima bom do nosso jantar!

A comida é saborosa e com algumas misturas diferentes e agridoces. O ambiente é bom, assim como a decoração que é bonita. A carta de cerveja é variada, foi uma boa surpresa pois eu e meus amigos gostamos de experimentar.
O valor dos pratos individuais giram em torno de 50 reais. Quando fui, havia uma placa com o prato do dia e o preço era promocional.
Foto opinião do Bruno Cruz sobre Tanger

Muito bom ...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Ótimo restaurante ! atendimento de qualidade, bom pratos e ótima opção pra quem gosta de uma boa refeição. Ambiente agradável e atendimento excelente. A localização também é perfeita ! segurança, conforto, esse é um excelente lugar para fazer uma ótima refeição com certeza quem for não vai se arrepender !

Lugar intimista e com uma varandinha bem agradável.

As entradas são muito saborosas, as pimentas bem feitas e gostosas. Dá até pra comprar e levar pra casa. :)
Alguns atendentes são melhores que outros. Nas vezes que fui, achei o atendimento irregular.

Para comer algo diferente e tomar um vinho bom, vale a pena.

Local bonito e bem apresentável.. com uma delicia de varanda...
Fui conhecer a comida marroquina, coisa que nunca tinha comido.
Mas, infelizmente, não vai entrar no meu menu de comidas favoritas, a comida lá não é ruim, não me entenda mal, mas não caiu no meu agrado.
Minha namorada, já curtiu bem mais que eu.
Mas vale a pena conhecer, pois o local é ótimo e o atendimento tb é muito bom.

O Tanger é um restaurante que fica localizado no alto da rua harmonia em uma casa bem simpática ao estilo marroquino, com iluminação mais amarelada e decoração típica quase romântica.

Confesso que não conheço a culinária, então olhando o cardápio não sei se é bem marroquina, mas alguns pratos parecem mais familiares para mim. O prato de linguiça estava bom e a sobremesa também. Tem algumas mesas na parte de fora onde as pessoas podem alugar o narguilé e fica na própria rua.

Comemoramos hoje nosso aniversário de casamento com um almoço nessa casa Marroquina simplesmente linda, quando chegamos fomos recebidos pelo gerente e ficamos a vontade para escolher uma mesa, escolhemos uma mesa no mezanino onde vc tem uma visão da casa e da rua Harmonia.
O cardápio apresenta várias opções entradas, saladas, couscus, pratos para crianças, dispões também de uma carta com uma grande variedade de cervejas.
Pedimos como entrada Mezzes que vc pode pedir com 3, 5 ou 7 opções - acompanhados de pães caseiros fofinhos e pães sirios muito gostosos.
Pedi um suco de amora aromatizado com água de rosas que estava delicioso e muito forte, parecia que estava comendo a fruta, fora o aroma maravilhoso.
Como prato principal eu pedi o couscus royal a francesa que leva cordeiro cozido lentamente, linguiça de cordeiro, couscus marroquino (que vem com uma sopinha de legumes pra que vc tempere a parte e o mesmo não fique ressecado), frutas secas e legumes, o prato chega coberto pelo cloche que é retirado assim que o garçom serve o prato, nessa hora o aroma que sobe do prato é único, maravilhoso.
O atendimento é excelente, os garçons tem conhecimento de todos os pratos e tiram suas dúvidas quando vc não tem conhecimento sobre algum prato e são bastante simpáticos.
Tem um pequeno empório com geleias, temperos e cervejas.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre Tanger

Fui conhecer o Tanger a duas semanas em um almoço com a galera do trabalho, eu confesso que estava meio com pé atrás devido a um outro restaurante marroquino que eu conheci com a kekantaida que não foi uma experiencia tão positiva, mas mesmo assim encaramos.

Bom, pra começar chegamos lá no lugar que é no meio da Vila Mada, e já veio a primeira surpresa. O lugar é incrível, parece mesmo aquelas ruas do Marrocos assim meio de barro com uma cores fortes lenços, panos muito legal mesmo. A decoração esta de parabéns também muito legal mesmo.

Seguimos para a segunda surpresa, como eu havia dito, eu não tive uma experiencia boa no ultimo marroquino que eu havia ido, então logo perguntei ao garçom o que ele me indicava de tradicional. Foi quando ele me indicou um prato o qual eu não me lembro o nome, mas era composto por: Uma cama de couve frito, coberta por um purê de abóbora e em cima de tudo uma carne de cordeiro deliciosa. Impressionante mesmo.

Bom voltarei com certeza, preciso levar a minha namorada pra "destraumatizar" do Marroquino também, Recomendo;)
Você conhece o Tanger? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral