O Tanger trouxe para São Paulo a requintada culinária marroquina/mediterrânea. As receitas exóticas, preparadas de modo artesanal e sofisticado, conquistaram os clientes. Entre os principais pratos está a Linguiça de Cordeiro e o cuscuz Royal à francesa, o carro-chefe da casa. Às terças e quartas, a casa oferece música ao vivo. O local traz uma decoração típica e aconchegante.

Quando vi a promoção e o cardápio do restaurante Tanger no Groupon, logo cliquei no botão comprar!! :) Há algum tempo já queria ir ao Tanger e me pareceu uma boa oportunidade para conhecer os seus pratos com influência marroquina e mediterrânea. Estava por acaso na quinta-feira passada na Vila Madalena e surgiu a ideia de ir ao restaurante para jantar. Resolvi ligar antes e perguntar se poderia ir direto e se tinha algum problema de ir sem o voucher impresso. A pessoa que me atendeu confirmou que eu podia ir até lá e que bastava apresentar o voucher na tela do telefone mesmo! :) Gostei!
Chegamos lá um pouco antes das 20h00 e o restaurante ainda tinha muitas mesas disponíveis. Escolhi ficar no mezanino, um pequeno espaço com 6 mesas. Gostei muito da decoração e da iluminação do local! :) E ahh, tem um vasinho com flores naturais na mesa, adoro isso!!
Fomos muito bem atendidos pelo garçom! Ele nos entregou o cardápio com a opção dos pratos que havíamos comprado no site de compras coletivas. O cardárpio escolhido não contemplava entrada, então escolhemos uma porção com 6 croquetes de cordeiro e pagamos a parte. Estavam deliciosos! Sequinhos e saborosos! Acho que custaram R$ 24,00.
Para beber escolhemos o vinho australiano Down Under, Shiraz 2010. Ótimo custo benefício!! Se não me engano, saiu por R$ 45,00 e a casa oferece a opção de você levá-lo para casa por R$ 35,00. Ótimo, não?
Já para a refeição principal, escolhemos os seguintes pratos: Alvaro - Couscous K'dra (coxa e sobrecoxa de frango marinado com suco de laranja, mel e gengibre. Acompanha couscous, legumes cozidos, amêndoas torradas e frutas secas) e eu - Couscous da Medina (peito de boi cozido lentamente com especiarias. Acompanha couscous com legumes cozidos e cebolas douradas). Os pratos chegaram com uma tampa em cima e o garçom a tira assim que coloca o seu prato na mesa. Esse simples ato causa uma bela impressão e o aroma que sobe com a retirada da tampa... hummmmm! :)
Os pratos estavam gostosos, minha carne de boi estava bem macia e o meu marido disse que as coxas de frango também estavam boas. Para finalizar a refeição, pedimos as sobremesas mais leves disponíveis: sorvete de creme para mim e sorvete de pistache para o Alvaro, ambos com calda de chocolate caseira. Boa finalização.O Alvaro ainda pediu um café nespresso.
Problema 1: Pedimos a conta e verifiquei que havia sido cobrado um valor extra dentro da conta como Valor Groupon. Pedi explicação ao garçom e ele me disse que era referente ao serviço sobre o valor do pacote comprado. O pacote que eu comprei era de R$ 69,90 então imaginei que o serviço seria de R$ 6,90, correto? O garçom não soube explicar mais e disse que chamaria o gerente para me explicar melhor. O gerente demorou um pouco para chegar e perguntei novamente o que era aquele valor. Ele me disse que eles cobram 10% sobre o valor do pacote, mas sem o desconto. Explicando melhor: o restaurante quando anuncia no Groupon "Jantar marroquino de R$ 149,90 por R$ 69,90!" pode cobrar o serviço do cliente pelo valor total, mesmo que você tenha pago o valor menor.
Problema 2: Tudo bem, aceitei a explicação, mas exigi a NF sobre o valor que paguei pelo pacote no Groupon e não só o que havia consumido a parte no restaurante. Ele se recusou a emitir a NF sobre o valor do voucher e disse que era o Groupon que tinha que emitir. Falei para ele que o Groupon não emite NF e era ele que tinha que emitir. Se recusou e fechou a cara.
A solução que encontrei? Já que ele não queria emitir a NF, resolvi não pagar o valor do serviço do pacote Groupon sem desconto. Pagar o serviço é facultativo, não é mesmo? Ele fez cara feia e refez a conta. Paguei somente o serviço sobre o que consumi a parte do pacote contratado. Ahhh pelo amor né!! Ele podia ao menos ter se oferecido para ligar para o Groupon para tirar a dúvida (dele) sobre a emissão da NF, mas não fez. Então tb não paguei o serviço!! Esse era um problema dele com o Groupon e não meu!!
Meu marido detesta confusão e preferia ter pagado o valor total, mas sabe, eu não gosto de ser enganada e resolvi encarar o desafio. Chegando em casa enviei um e-mail para o Groupon relatando sobre o fato ocorrido, sobre a recusa do estabelecimento em emitir a NF do pacote comprado. Assim que tiver uma resposta, posto aqui.
Só não dou 5 estrelas por causa desse desentendimento!! Tinha sido tudo ótimo até a conta. O gerente conseguiu estragar o clima bom do nosso jantar!
Local bonito e bem apresentável.. com uma delicia de varanda...
Fui conhecer a comida marroquina, coisa que nunca tinha comido.
Mas, infelizmente, não vai entrar no meu menu de comidas favoritas, a comida lá não é ruim, não me entenda mal, mas não caiu no meu agrado.
Minha namorada, já curtiu bem mais que eu.
Mas vale a pena conhecer, pois o local é ótimo e o atendimento tb é muito bom.

O Tanger é um restaurante que fica localizado no alto da rua harmonia em uma casa bem simpática ao estilo marroquino, com iluminação mais amarelada e decoração típica quase romântica.

Confesso que não conheço a culinária, então olhando o cardápio não sei se é bem marroquina, mas alguns pratos parecem mais familiares para mim. O prato de linguiça estava bom e a sobremesa também. Tem algumas mesas na parte de fora onde as pessoas podem alugar o narguilé e fica na própria rua.

Comemoramos hoje nosso aniversário de casamento com um almoço nessa casa Marroquina simplesmente linda, quando chegamos fomos recebidos pelo gerente e ficamos a vontade para escolher uma mesa, escolhemos uma mesa no mezanino onde vc tem uma visão da casa e da rua Harmonia.
O cardápio apresenta várias opções entradas, saladas, couscus, pratos para crianças, dispões também de uma carta com uma grande variedade de cervejas.
Pedimos como entrada Mezzes que vc pode pedir com 3, 5 ou 7 opções - acompanhados de pães caseiros fofinhos e pães sirios muito gostosos.
Pedi um suco de amora aromatizado com água de rosas que estava delicioso e muito forte, parecia que estava comendo a fruta, fora o aroma maravilhoso.
Como prato principal eu pedi o couscus royal a francesa que leva cordeiro cozido lentamente, linguiça de cordeiro, couscus marroquino (que vem com uma sopinha de legumes pra que vc tempere a parte e o mesmo não fique ressecado), frutas secas e legumes, o prato chega coberto pelo cloche que é retirado assim que o garçom serve o prato, nessa hora o aroma que sobe do prato é único, maravilhoso.
O atendimento é excelente, os garçons tem conhecimento de todos os pratos e tiram suas dúvidas quando vc não tem conhecimento sobre algum prato e são bastante simpáticos.
Tem um pequeno empório com geleias, temperos e cervejas.
Foto opinião do Soraia Mariana Soouza sobre Tanger
Queria comer algo diferente e como estava na região da Vila Madelena, resolvi ir nesse restaurante marroquino. O lugar é grande e possui mesas do lado de fora e não possui estacionamento.

Fui no horário do almoço, mais precisamente às 12h, o lugar tinha acabado de abrir, não tinha niguém. Como não conhecia as comidas, a pessoa que em atendeu sugeriu pedir o carro-chefe da casa, que é o prato cuscuz marroquino à moda francesa.

O prato era composto por uma espécie de farinha, cebola cozida, cenoura cozida, linguiça e pedaços de cordeiro (acho que era isso). O prato acompanha com um molho que é para ser jogado em cima. Achei que a combinação foi boa e o prato é bem servido. Para companhar o prato, a pessoa me sugeriu um vinho tinto, não sei o nome e aproveitei peguei uma água também. Essa combinação saiu carinho +- R$ 85,00 já com serviço, mas valeu pela experiência. O atendimento é bom e atencioso.
Cuzcus marroquino à moda francesa
"Cuzcus marroquino à moda francesa"

Fui conhecer o Tanger a duas semanas em um almoço com a galera do trabalho, eu confesso que estava meio com pé atrás devido a um outro restaurante marroquino que eu conheci com a kekantaida que não foi uma experiencia tão positiva, mas mesmo assim encaramos.

Bom, pra começar chegamos lá no lugar que é no meio da Vila Mada, e já veio a primeira surpresa. O lugar é incrível, parece mesmo aquelas ruas do Marrocos assim meio de barro com uma cores fortes lenços, panos muito legal mesmo. A decoração esta de parabéns também muito legal mesmo.

Seguimos para a segunda surpresa, como eu havia dito, eu não tive uma experiencia boa no ultimo marroquino que eu havia ido, então logo perguntei ao garçom o que ele me indicava de tradicional. Foi quando ele me indicou um prato o qual eu não me lembro o nome, mas era composto por: Uma cama de couve frito, coberta por um purê de abóbora e em cima de tudo uma carne de cordeiro deliciosa. Impressionante mesmo.

Bom voltarei com certeza, preciso levar a minha namorada pra "destraumatizar" do Marroquino também, Recomendo;)

Ambiente agradável. Garçom impecável. A entrada é mínima e a comida demorou demais e apesar da boa apresentação deixa claro que de marroquina só há a inspiração. A sobremesa de banana da terra com sorvete seria melhor se a banana estivesse quente ou melhor assada. Para piorar não respeitaram a promoção do Grupon.

Não sei se posso chamar esse restaurante de marroquino de fato...ele mais parece uma cozinha "variada" ou uma cozinha mediterrânea com toques de marroquino...

Fomos almoçar lá (prato + salada + duas cervejas 1L compartilhadas na mesa = 39 dilmas).

O restaurante tem uma arquitetura engraçada, com várias escadas, semi-andares e coisas assim...tem uma varanda para a rua, um tipo-mezanino para mesas menores e uma outra varanda interna para mesas maiores no semi-andar de baixo, nos fundos.

Escolhi uma carne de peito de boi com cebolas, couscous com legumes e salada de entrada. A salada é pequena (Ceasar), disseram que o couvert com pães é melhor. Pra acompanhar o couscous, eles oferecem um molho de legumes, azeite e molho de pimenta (BEEEEEM FRACO).

A comida é bem saborosa, mas não achei muito exótica. Se queria provar algo exótico, acho que o Agadir (próximo, na Fradique) seja uma opção melhor.

O ambiente e o atendimento cordial são pontos bem positivos.
Como cansei um pouco do trivial e tava a fim de uma comidinha diferente, fizemos reserva no Tanger.

É um restaurante de culinária marroquina. Não é muito grande mas tem uma decoração elegante mas singela. No salão principal, alguns objetos marroquinos decoram as paredes e a iluminação âmbar dá um clima intimista e aconchegante, ideal para a noite dos namorados. Eles estavam como um menu especial para o dia dos namorados mas resolvemos escolher outras opções no cardápio.

Para entrada, pedimos uma porção de bolinhos de couscous misto. Chegou à mesa 6 bolinhos, sendo 3 de cordeiro e 3 de queijo gruyère e parmesão, com 2 molhos, um de iogurte com hortelã e uma geléia de pimenta levemente adocicado. Pensei que o bolinho de cordeiro fosse me surpreender, mas a boa surpresa foi o bolinho de queijo. Na verdade os dois estavam ótimos mas o de queijo estava muuuito bom, os molhinhos, então, combinavam perfeitamente. A geléia de pimenta estava boa, um sabor bem diferente mas para minha decepção não muito picante.

Para beber, pedimos dois drinks: Tanger, coquetel de arak, suco de abacaxi e amarula. Suave, ligeiramente doce, parecido com pina colada com arak ao inves de rum. O outro foi o mojito marroquino, feito de rum, arak, suco de limão, hortelã picado e gelo.

Como prato principal, optei pelo Tagine de cordeiro com ameixas. Minha escolha se deveu por 2 motivos: estava com desejo de comer cordeiro e quando li no cardápio a palavra canela, aí não tive dúvidas. O prato consistia em porções generosas de cordeiro beeem cozido, daqueles que desmacham na boca, encobertos com um molho encorpado de canela, gengibre e cebolas. Muito saboroso e levemente adocicado. O molho sobre o cordeiro e as cebolas davam um paladar meio caramelizado e vinham acompanhados de couscous de grão de bico, amendoas e uvas passas. Minha impressão: a carne do cordeiro estava sem comentários de tão tenro. O molho bem gostoso mas por ser agridoce, depois de um tempo enjoava um pouquinho e o coucous estava bom mas normal, só que vinha em grande quantidade, não precisava tanto.

O grego pediu o Couscous Royal.  Muito parecido com o meu. Também era um cordeiro cozido com especiarias com coucous. A diferença era que veio com legumes cozidos e um caldinho à parte para umedecer os legumes.
As sobremesas decepcioram um pouco. Pedi Pastilla de amendoas, uma espécie de mil folhas feitos com massa brick, creme de baunilha, amendoas e água de flor de laranjeira. A massa era bastante fina e seca, difícil de cortar e comer. O creme de baunilha com a tal água estava bem gostoso mas achei que veio muito pouco, mal molhava a massa e as amendoas eram apenas amendoas. A outra sobremesa pedida foi makrout, uma massa de semolina recheada com tamaras e nozes, frita e passada no mel. Um doce típico marroquino, nos agradou mais.

Em resumo, o lugar é legal e charmoso, ideal para ir a dois. O cardápio chama atenção pela variedade. Muitas opções de entradinhas com cara boa, dá vontade de pedir várias coisas. Os pratos também são variados. Na próxima vez, vou trocar o cordeiro pelos pratos de frutos do mar que me deixaram com agua na boca.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Tanger

O Tanger é um restaurante marroquino mediterrâneo, MARAVILHOSO. Se você é o tipo de pessoa que procura lugares alternativos e gosta de se sentir - na medida do possível -, longe do clima turbulento de São Paulo, vale a pena experimentar.

O ambiente além de lindo, é muito bem decorado e aconchegante. Dá pra circular entre jardins e obras de arte, garantindo o alto astral do seu almoço ou jantar. Uma das características que chamam atenção, é que mesmo lotado de pessoas, o local continua silencioso.

No menu, a variedade é grande e todos os pratos são muito bons. Experimente o couscous marinho: sêmola de trigo acompanhada de camarões, lulas em anel, tomates frescos, pimentões vermelhos e azeite de oliva. A mistura é deliciosa! E para acompanhar a refeição, vale pedir um drink. Recomendo a caipirinha de vodka com frutas vermelhas. Aproveite!
Você conhece o Tanger? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral