Uma das minhas lojinhas favoritas da liberdade para comprar doces/ingredientes orientais. A variedade é menor do que as grandes lojas da Galvão Bueno, mas em compensação é bem mais vazio!

Uma grande vantagem são os doces que ficam na frente em promoção, que estão pertos da data de validade, mas se for comer na hora, não tem problema nenhum. Geralmente os preços desses doces ficam bem abaixo do normal.
Eu não sou nenhuma especialista em culinária japonesa, e até me confundo com os nomes, mas adoro provar esses docinhos coloridos deles hehe.
Esse da foto é o Moti – Doce de Arroz. Sei que existe variações, com recheios e até puro. No caso deste da foto, tem apenas um corante para dar uma graça no doce. Eu particularmente gosto bastante desse doce. Tem um gosto de arroz bem suave, é um pouco pegajoso quando morde. A textura é muito boa também. Não vai muito açúcar, então é uma boa pedida para quem não gosta de muito açúcar e procura um doce simples.
Lotte, são tortinhas de massa folhada recheada com creme de chocolate. Realmente são bem gostosas, nada enjoativas, e como sempre, poderia vir mais no pacotinho hehe Para um lanche rápido, ou se você quer só enganar o estômago com um pouco de açúcar, vale a pena comprar. A massa é bem sequinha, faz “creck” quando morde e o recheio é cremoso, uma delicinha.
Segundo a embalagem, Collon é um Biscoito recheado de creme e xarope de ácer, mas pra mim ele tem massa daqueles rolinhos que vão no sorvete, recheado com doce de leite. São bem gostosos, vem pouco no pacote, e você come em segundos :( De qualquer forma, vale a pena experimentar e de preferência junto com sorvete!
Foto opinião do Magali sobre Tajimaya

Passar em lojinhas de doces e tranqueiras na Liberdade é um programa obrigatório para qualquer pessoa. Existem inúmeras lojinhas deste tipo que vendem doces, sucos tradicionais com pedaços de frutas dentro, obentô (marmitinha japonesa), temperos orientais, etc.

Eu gosto de passar nesta loja pois fica perto da pracinha, mas suficientemente longe da muvuca. A maioria dos concorrentes são lotados e mal dá para andar.

Pela minha cesta dá para ver as tranqueiras que eu comprei: salgadinhos, bala de leite, suco de uva, muitos chicletes japoneses.
Você conhece o Tajimaya? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral