Fundado em 1970 por Kaoru Yusa, um chef japonês com muita experiência na gastronomia oriental, o Taizan oferece uma comida chinesa de qualidade. No menu, o cliente terá a disposição pratos clássicos e saborosos. O carro-chefe é o Yakissoba, mas vale experimentar o rolinho primavera, o lombo de porco com alho e o tradicional frango xadrez. A casa oferece um ambiente tranquilo e aconchegante.

Quer receber ofertas do(a) Taizan?

Especialista em Restaurantes Chineses com 15 opiniões na categoria

Fundado em 1970 pelo japonês Kaoru Yusa, este restaurante que conta uma boa parte da gastronomia oriental no bairro da Liberdade. Yusa faleceu em 1983, mas seu legado ainda continua, com pratos bem elaborados e saborosos, ainda mantidos pela viúva Fumio Yusa.

O restaurante se alicerça nos pratos tradicionais, sem qualquer modernismo, comida honesta, os preços um tanto salgados, mas são fartos, por esse motivo, para frequentar culinária chinesa tem de ser em grupo de várias pessoas.

Talvez a única modernização foi oferecer delivery, até porque hoje acessar fisicamente o restaurante está um pouco trabalhoso devido a obras da Sabesp na rua Galvão Bueno.

Já havia passado algumas vezes em frente a esse restaurante, e confesso nunca ter entrado por causa dos preços. Um prato de talharim custa quase 70 reais.

Agora confesso que me arrependo de nunca ter entrado antes no Taizan, porque é muito bom! O tal do talharim nada mais é que o famosão yakissoba, hehe... E você ainda pode escolher a massa cozida ou a crocante, que é a minha favorita e nem todos os lugares a preparam de maneira adequada.

No Taizan o macarrão vem deliciosamente crocante e em uma porção generosa, que serve muito bem três pessoas, ou quatro que comam pouco. Os ingredientes são fartos, e você não precisa ficar pescando ou comendo muita massa com um pingo de carne no meio. O molho também é leve, nada pesado ou melequento.

O atendimento é impecável, cordialíssimo e atencioso. Eles deixam o saquê num baldinho com gelo e um guardanapo de pano, pra evitar o rápido degelo e também pra secar a garrafa um pouquinho na hora de tirar do balde.

O local é realmente muito asseado, o banheiro é muito limpo e amplo, e a atmosfera é um tanto quanto interessante. Me pareceu um pouco kitsch aquelas mesas cheias de taças, o tom salmão predominante e a grande parede de vidro com plantas no fundo.

Recomendo muito e pretendo voltar várias vezes!

Conheço este restaurante há bastante tempo e é uma das melhores opções de restaurante chinês da liberdade. Confesso que é chato chegar lá, pois a liberdade tem muito trânsito de final de semana e muitas ruas só tem uma mão, mas pelo menos tem convênio de estacionamento vizinho ao estabelecimento.

Desta última vez pulamos a entrada (rolinho) e pedimos logo três pratos: a carne com brócolis é sempre deliciosa e vem com o brócolis verdinho. O frango desossado também é bem saboroso e vem com o tempero certo. Só o porco com repolho que eu achei um pouco forte demais.

De sobremesa, ganhei a banana caramelada de brinde, pois era o dia do meu aniversário. O atendimento foi bom e o ambiente é ok. Os atendentes são brasileiros (muitos restaurantes tem apenas staff descendente).

Acho que o Taizan é o único restaurante da Liberdade onde a dona não é chinesa. A dona é da província japonesa de Kagawa, se não me engano e, no começo, o chef do restaurante era seu marido.
Meus pais adooooram esse restaurante, por isso frequentamos o Taizan desde muito tempo.
Os pratos são bem saborosos e os legumes (brócolis, couve flor, vagem) tem uma crocância incrível e inigualável. Sempre pedimos o yakissoba, carne com brócolis acompanhado do yakimeshi. Da última vez, pedimos a carne de porco com broto de bambu apimentado.
Os preços são mais elevados se comparado a outros restaurantes mais comuns (Rong He, Chi Fu), giram em torno de R$60, mas a qualidade dos pratos é garantida. Sem contar o atendimento e a beleza e limpeza do salão, diferente desses outros restaurantes chineses, motivo pelo qual meus pais sempre levam sem medo um casal de amigos gringos lá.

Possuem estacionamento logo ao lado do restaurante (na mesma entrada do estacionamento do Bunkyo).

Por muito tempo frequentei esse restaurante e sempre gostei muito do ambiente, do atendimento e da comida principalmente e mesmo com o valor sempre 'salgado' eu pensava que compensava e que pelo serviço oferecido era justo.

Mas na última visita me decepcionei mesmo, a porção estava pequena, o frango xadrez só tinha frango no nome, nem com lupa encontramos mais que alguns pedaços minúsculos no meio de tanto legume e cebola!! Deveria chamar cebola xadrez!

Sei lá, preciso descobrir se foi apenas um péssimo dia ou se não vale mais a pena ir ao dito cujo...

O Taizan tem uma particularidade , é um restaurante de comida chinesa que sempre foi tocado por Japoneses , vou lá desde criança . O ambiente é bem luxuoso para um restaurante chinês e a comida é maravilhosa . Destaque para o Frango com Gengibre e o Repolho com Carne de porco e Missô , são perfeitos .

Foi a primeira vez que estive nesse restaurante e gostei muito.
O ambiente é até sofisticado por ser um restaurante chinês, com toalhas e guardanapos de tecido, carpete, etc.
O restaurante é bem antigo e tradicional e sua comida muito boa. Gostamos do atendimento também. Oferece estacionamento para clientes.
Pedimos entradas ( rolinho primavera, tofu e salada de pepino- todos bom). Como prato principal pedimos yakissoba especial, que veio muito bom, sem estar engordurado, com carnes e legumes que estavam no ponto certo, crocantes e fresquinhos.
Recomendo!

Um restaurante típico chinês que tem porções generosas num ambiente amplo. O serviço deixa a desejar um pouco pois são muitas mesas para poucos garçons, mas a comida é bem temperada e bem servida!!! O preço é um pouco mais alto que os demais restaurantes chineses de costume. O frango empanado com gengibre e shoyu é excelente!!! Camarão ao molho apimentado junto com risoto chop suey também é uma boa pedida!!!

Um dos meus restaurantes favoritos, alvo dos meus desejos por comida chinesa.
Como mtos por aqui vou lá desde que me conheço por gente, e a comida é a mesma sempre!
Os funcionários são mto simpáticos e atenciosos.
Os pedidos são sempre os mesmos...começamos com o rolinho primavera, que é o melhor de todos. Aí pedimos frango desossado empanado que acompanha o molho agridoce, mas minha dica fica para pedir o molho de shoyu, que é mto bom! De prato principal pedimos uma porção de gohan, carne com brócolis, carne com repolho e molho de missô (meu favorito), e o tofu com molho de missô! E de sobremesa banana caramelizada! É bastante comida...por isso o ideal é que vá em grupos grandes, porque as porções também são bem servidas!
Você conhece o Taizan? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral