Jantar no restaurante Taberna Portuguesa foi uma experiência agradável e saborosa. Fomos bem recebidos e mesmo sem reserva conseguimos uma mesa para cinco pessoas. O ambiente é bonito e as paredes são um espaço para os clientes deixarem sua marca, escrevendo ou desenhando o que desejam. Pedimos os pratos da promoção dos quais fazem parte a entrada, prato principal e sobremesa. O suco não foi uma boa escolha pois estava aguado.

Mesa
"Mesa"

O bacalhau estava muito desfiado e a batata era purê, o bacalhau com natas não reflete a tradicional receita portuguesa, o pastel de nata estava queimado. Absurdo pedir para cliente jantando trocar de mesa pois chegou um grupo de 12 pessoas sem agendar e a casa não tem organização para gerenciar surpresas. E por último o proprietário indelicado deixa o cliente falando sozinho dá as costas e sai como se não tivesse ninguém em sua frente.

Para comemorar meu aniversário, eu, meu marido, filho, pais irmãos e cunhadas decidimos ir ao Restaurante Taberna Portuguesa, no Espinheiro. Entre os motivos, o fato de o restaurante estar com preços promocionais para Jantares completos individuais. Como éramos muitos, vimos na oportunidade a possibilidade de conhecer um novo restaurante com um custo-benefício interessante,

O grande problema da maioria dos estabelecimentos que lança mão da estratégia dos preços promocionais é não imprimir a este a mesma qualidade dos demais pratos da casa. Havíamos recebido boas referências de amigos próximos, mas, infelizmente, nos decepcionamos.

Fizemos a reserva e, ao chegarmos, fomos surpreendidos com o fato de a responsável ter confundido as mesas e tê-la passado para outro cliente. Não fosse a boa vontade dele, teríamos ficado todos apertados numa mesa pequena. Além disso, demoramos para sermos atendidos e foi necessário que pedíssemos duas, três vezes a mesma coisa.

Outra coisa estranha foi a impossibilidade escolhermos a entrada e a sobremesa, que eram fixas: bolinho de bacalhau e pasteuzinho de nata. Simplórios. Mais nada a declarar. Entre os pratos principais, que eram apenas três, optamos pelo bacalhau de nata e pelo arroz de pato, O primeiro, massento e pesado, tinha pouquíssimo bacalhau; já o segundo, apesar de gostoso, estava seco e o pato meio duro.

Como contratamos um menu promocional, pretendemos ir uma segunda vez para conferir os demais e tirar a
Foto opinião do Mariana Lira sobre Taberna Portuguesa

A Taberna Portuguesa, além de ser um lugar bastante espaçoso e confortável, possui pratos deliciosos que atrai qualquer um que aprecie a culinária de portugal. O bacalhau com nata é delicioso e os pratos são bem servidos, fazendo duas pessoas comerem e saciarem até a maior das fomes. O pastelzinho de belém é irretocável, com aquele gostinho que só os pastéis portugueses tem.
Você conhece o Taberna Portuguesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral