Um restaurante que fica dentro da USP, próximo a FEA, o Sweden possui um ambiente grande, limpo e confortável. Frequentado por alunos e funcionários, a casa trabalha com buffet self-service por quilo ou no estilo PF (prato feito), com opções de carne ou frango. No local ainda há uma lanchonete que serve salgados, doces e bebidas quentes e geladas.

Quer receber ofertas do(a) Sweden?

O Sweden é um restaurante que fica atrás da FEA, e frequentado geralmente por funcionários da USP.

Há um estacionamento grande em frente a ele que é compartilhado com a faculdade e sempre está cheio em período de aulas, principalmente no horário do almoço. Aconselho parar o carro num estacionamento que fica ao lado direito do restaurante, que geralmente é mais vazio e não fica tão longe.

Eles servem refeições de duas formas: por quilo (self-service) e pratos comerciais (pfs). Para o quilo você pega uma fila enorme no horário do almoço e paga R$47,42/kg, hoje. Para os pfs, oferecem somente 2 opções de frango ou carne (arroz, feijão, salada, fritas e filé) e custam R$14. Demoraram uns 20min para entregarem o meu pf, o que foi péssimo. Pelo menos estava gostoso.

O ambiente é grande, limpo e confortável. O atendimento é meio ruim. Uma mulher que me pareceu a dona, veio até minha mesa de forma bem abrupta pedir para movermos a mesa, e já movendo por ela mesmo. Não houve nem sombra de consideração do que gostaríamos.

Eles também possuem uma lanchonete/café no local onde servem salgados sanduíches, doces e bebidas quentes e geladas.

No geral, é um bom restaurante. Mas há outras opções de qualidade equivalente ou melhor ao redor, como o Rainha das saladas e o restaurante da FAU, que fica em frente à FEA. Ambos bem mais baratos no self-service.

É o melhor restaurante da USP e diferente dos outros, também oferece jantar na opção por kilo.
No térreo, o restaurante é por kilo (R$ 43,90 o kilo). No piso superior, a opção é buffet livre por uns 55 reais, ja com sobremesas e bebidas. Tem um pouco mais de variedade de comida e sobremesas que na opção por kilo.
A comida é boa e a variedade também.
O preço é um pouco salgado, mas janto aqui sempre.
Tem um estacionamento em frente mas é bem difícil estacionar em horário de pico.
A partir das 12h ja começa a ter fila para o almoço. Mas tem bastante lugares para sentar.

Eu e Sweden, Sweden e eu, temos uma relação de amor e ódio.

Com certeza, custo-benefício voce NÃO vai encontrar aqui. Ele é bastante odiado pelo alunos da FEA, e um dos motivos, é o seu monopólio das vendas nos prédios da FEA. Tanto que é mais frequentado mais por professores e funcionários do que pelos próprios alunos. Uma época, até mesmo alunos que vendiam produtos de fabricação própria foram proibidos de fazê-lo pela diretoria da faculdade.

É por conta disso que o Sweden pratica preço abusivos, tanto no restaurante, como na lanchonete dentro do prédio. Preço esse que condiz muito pouco com a qualidade.
Claro que no Kilo, voce tem opções diferenciadas e de qualidade, mas nada que justifique o preço de 47,24/kilo.

Fora a gerente nova, que é extremamente estúpida e ineficiente. Com certeza, a ideia de "atender as necessidade de seu cliente" passa bem longe de sua cabeça.

Ah o Amor? Bom, na verdade nao tem amor, é q mesmo depois de todos esses pesares, todo santo dia estou eu, lá, comprando um cafe com leite e um pão de queijo, e muitas vezes almoçando o PF. Mas acredito que seja muito mais por falta de opção,praticidade ou preguiça de ir ate a FAU ou ECA, para tomar uma lanche ou almoçar.

O PF, aliás, eu recomendo. Arroz, feijão, bife (alcatra ou file de frango) e batata fritas. R$ 14,00 reias. É bem gostoso, só q vá com paciência, pq demora de 15 a 20 minutos para pegar seu prato.

Ate que é um bom restaurante, mas, com certeza , há opçoes muito melhores de custo-beneficio do que lá, sem precisar sair do campus

Localizado atrás da FEA, o restaurante é bonito e organizado, mas pela localização e comidas servidas, há opções com melhor custo benefício na USP.

Experimentei o PF e logo no atendimento já fiquei frustrado, pedi para vir sem feijão e o prato veio completo. Além disso, demorou aproximadamente 20 minutos para minha senha ser chamada. Detalhe: fui em período de férias da universidade.

Apesar de não ter experimentado, o quilo custa aproximadamente R$50 e parece que não tem nada demais para justificar o preço tão alto.

Especialista em Buffet e Quilo com 27 opiniões na categoria

O Sweden é uma boa opção para um almoço melhorzinho na USP. O Buffet é o mais completo e tem a melhor a apresentação da USP.

O preço é um pouco alto em relação aos outros restaurantes da USP.

Ótimo restaurante por quilo, o melhor do campus, mas é também o mais caro...

Um bom restaurante por quilo, com boas opções, bons sucos e ótimas sobremesas. A comida é super saborosa, um lugar pra se comer bem, mas para nós, alunos, não dá para ir todo dia...

O ambiente é agradável, com algumas mesinhas externas. Também tem um lanchonete onde se pode tomar café, comer doces e docinhos, além de salgados e dependendo da hora também tem pedaços de pizza.

No andar de cima existe um buffet de preço fixo com comida, sobremesa e bebida a vontade. É carinho, mas a comida é ótima, tem vinhos entre as bebidas e é bem mais tranquilo (menos cheio). As vezes vale a pena de repente para uma reunião de fim de ano, levar um convidado estrangeiro ou algo assim.

Cuidado com o horário, fica muito cheio com dificuldade para estacionar e uma fila enoooormeee. Tem que chegar cedo, ou aproveite para ir depois das 14h, quando além disso o preço do quilo fica mais em conta!!
Para um restaurante que fica dentro de um campus universitário, é super caro (R$ 43,90/quilo, preço de dezembro de 2013). O ambiente não é ruím, tem muitas variedades de saladas e pratos quentes, mas considero uma exploração, pois para quem estuda ou trabalha em tempo integral na Cidade Universitária, não sobra muita opção.

Este restaurante fica dentro da Cidade Universitária, atrás da FEA e próximo à ECA. Acredito que seja o melhor restaurante dentro da Cidade Universitária.

A primeira impressão que tive foi a da fila. É um pouco grande, mas em uns 7 minutos você já estará se servindo, esta etapa também demora um pouco dado o volume de pessoas e à maravilha que é o buffet.

A variedade é ótima e algo que me chama a atenção é o fato de colocarem o cardápio do dia na entrada e antes do buffet, assim você já sabe o que vai encontrar e se prepara na arquitetura do prato!

Passada a fila, vem a surpresa. São mais de 4 caixas funcionando simultaneamente para a pesagem e pagamento do prato, o que torna o processo instantâneo! OU seja, dá pra ver que no que depende do restaurante, eles fazem para reduzir a fila.

Há também muitas mesas para as pessoas se acomodarem, o ambiente é arejado e limpo.

No geral, é um excelente restaurante, com o preço por quilo um pouco caro, não lembro exatamente mas era algo em torno de R$ 43,00.

Especialista em Buffet e Quilo com 15 opiniões na categoria

É o melhor restaurante de faculdade no campus da Cid. Universitária da USP.

O preço é bem mais elevado que nos restaurantes das outras cidades, mas a qualidade também é bem superior. O problema é que o preço é de self-service Berrini com qualidade de self-service Berrini (ou seja, 3 estrelas eternamente hahaha)

O Sweden costuma ter filas justamente por ser o melhor restaurante (em qualidade de comida) da USP. Muitos professores vão lá. Por isso costuma ter uma filinha nada chata.

O problema é achar um bom lugar pra sentar. Apesar de ter um bom espaço, fica sempre lotado.

O ambiente é bacana, você se sente no meio de uma floresta, é legal =D

A ultima vez em que eu fui ao Sweden, faz um tempinho já, e mesmo assim não foi pra almoçar, posto que o valor do kilo é um absurdo, algo em torno de R$40,00.

Foi uma pausa para um salgado, por volta de umas 16h30 da tarde, na epoca fui informado por uma atendente muito simpatica, diga-se de passagem, que a partir das 17h era servido um festival de pizza, pelo mesmo valor do salgado.

O problema é que eu tinha 10 minutos pra comer, ou seja, não deu tempo e até hoje eu sou curioso pra saber desse festival de pizza. Mas comi dois sanduiches naturais e uma agua com gas e gastei R$10 mais ou menos, justo até vai.

Só não é tão cheio por que existe o bandejão da vida por R$1,90 coma até a morte. Mas é uma ótima opção quando se esta nas proximidades.

Especialista em Buffet e Quilo com 16 opiniões na categoria

O restaurante fica localizado atrás da FEA, e deve ser o melhor restaurante para se comer dentro da USP. Achei o preço bem salgado, R$41,00 o quilo, por isso mesmo você não irá ver muitos alunos comendo por lá. O que mais se encontra são professores da USP e visitantes mesmo.

Tem uma fila razoável na entrada, que apesar de grande, não demora muito para avançar. Tem uma boa variedade de saladas e pratos quentes. Nas bebidas, tinham sucos e até água de coco como opções. A comida é boa, mas também não é nada de extraodinária pelo preço que cobram.

Achei que dentro estaria lotado por causa da fila na entrada, mas pra minha surpresa haviam vários lugares para sentar. O lugar é bem espaçoso.
Restaurante que fica atrás do prédio da FEA, na USP. Para os dias em que se deseja comer bem melhor, pagando BEM mais caro que nos outros restaurantes próximos. O ambiente é agradável, mas costuma encher demais no horário de almoço. Vale a pena chegar bem antes.

Uma boa variedade de saladas e sempre tem boas massas. Também oferecem sobremesas diversas e, sem dúvida, uma delas é o melhor arroz doce que já comi.

Pela qualidade e localização, atrai muitos professores (que podem pagar diariamente os preços mais altos), e tem uma lanchonete associada.

Especialista em Buffet e Quilo com 15 opiniões na categoria

O Sweden, como já foi dito, é um restaurante e lanchonete localizado atrás da FEA (Faculdade de Economia e Administração) na Cidade Universitária e muito conhecido, principalmente pelos professores.
Com um estacionamento quase sempre lotado e de trânsito complicado em meio a tantos carros, recomendo a quem for vir aqui que procure vaga no estacionamento da FEA ou que, se for vir a pé, que entre pela faculdade ao invés de vir pela Poli ou pela ECA: quando chove, aqui fica cheio de lama e poças d'água.
Almocei hoje, com o Allan. Por ser um lugar conhecido por ambas as partes, foi mais fácil de combinar aqui. Vários professores trazem as visitas "importantes" do campus para almoçar e para tratar de assuntos importantes, até mesmo acordos com executivos. Como o Bruno, acredito que seja no aspecto qualificativo o melhor lugar para almoçar na usp, apesar do preço (R$31,90 o quilo).
Como é período de férias (tanto para alunos como para alguns professores), o Sweden não estava lotado e não pegamos fila. Primeiro, nos servimos de várias saladas e algumas maioneses, com temperos (sim, aqui tem azeite de oliva, não o óleo de soja do bandejão) e molhos para saladas como o simples vinagrete ou um molho tártaro. Lembro que peguei brócolis, rúcula,alface e uma "maionese" que não recordo o nome (falha minha, todos os nomes estão em cima do balcão, bem explicados). Havia tantas outras opções, mas optei pelo tradicional.
No balcão seguinte estavam os pratos quentes. Peguei um arroz temperado com vagens e outros legumes, uma farofa bem incrementada, um bife muito saboroso e alguns outros complementos. Para finalizar, peguei um "brigadeirão", que lembra um pudim de brigadeiro e um refrigerante. Há também a opção de massas, com vários tipos diferentes de macarrão dispostos num balcão, com molhos a sua disposição. Não me servi deles, tampouco o Allan.
Tivemos uma conversa agradável, o ambiente é gostoso e bem ventilado. Foi um incentivo ouvir da boca dele que ele lê minhas resenhas e gosta delas. No colégio, minha professora de redação sempre dizia: "Aproveitem agora que vocês tem alguém que lê o que vocês escrevem. Vai chegar uma hora que vocês vão crescer e sabe lá quem vai querer fazer isso por vocês!" Fiquei muito feliz em saber que tenho quem as leia.
Só completando, se você, aluno ou não da cidade universitária, estiver passando por aqui, experimente: quem sabe você não retorne mais vezes?
P.S.: Não tirei fotos, esqueci de levar a máquina.
Você conhece o Sweden? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral