Suzanne Marie Restaurant

| Rank: 170º de 1145 | Restaurantes

Funciona quase como uma regra, uma vez por semana eu tenho a necessidade de comer uma comidinha leve e saborosa. Sempre que isso acontece, tenho ido ao mesmo lugar, o Suzanne Marie (antigo Bain Marie).A casa é de um charme ímpar, com decoração delicada e aconchegante.

No primeiro andar é sempre complicado encontrar lugar quando se chega um pouco depois do meio dia. Mas o meu cantinho preferido fica no novo ambiente da casa, a adega no subsolo.Olhando as fotos acima e abaixo, nem preciso explicar muito o porquê né. A sensação de comer dentro da adega é única. Tem um ar meio bucólico que inspira para o resto do dia.

Um diferencial da casa é o atendimento. A proprietária e chef Julia Fernandes é de uma simpatia acima de média, assim como toda sua atenciosa equipe. O que eu mais gosto é o fato dela chamar pelo nome cada um da sua fiel clientela. E a Julia tá sempre saracoteando entre as mesas e o buffet pra assegurar que tu está 110%.Na hora da comida, um menu que privilegia ingredientes saudáveis. As saladas são bem concorridas, mas eu prefiro as sopas, como esse creme de abóbora que tinha quando levei a Lela pra conhecer a casa.

O arroz com feijão é presença garantida sempre. Assim como as carnes, frangos e peixes com acompanhamentos refinados que fazem toda a diferença.Eu vou mostrar só o prato da Lela, que ficou muito mais bonito e saudável do que o meu. Ela mandou ver num franguinho com manjericão e ervas, torta de legumes, suflê de espinafre e alguns legumes.

No meu prato ainda constou um delicioso purê de batata doce. Sensacional.Quando a gente vai pesar o prato sempre é surpreendido com uma tortinha diferente que nunca cabe no prato. Dessa vez, fomos presenteados com uma torta de peixe com mostarda dijon que teve que ir num pratinho anexo.Tá pensando que terminou? Nops. As sobremesas do Suzanne Marie são simplesmente imperdíveis. A minha preferida é o clássico arroz de leite quentinho com canela.

Priceless. Apesar de que nas últimas vezes, foi surpreendido com um ótimo sorvete de cream cheese.A Lela não titubeou quando ouviu a sugestão do Muffin de Maçã com sorvete de banana.O mais incrível é que almoçar divinamente assim dentro de uma adega sair por volta de uns 25 reais por pessoa. E vale muito a pena conferir o happy hour seguido de jantar que rola por lá toda quinta feira, a partir das 19 horas. O Suzanne Marie é um daqueles lugares para se ir todos os dias e nunca cansar.

Riquísimo todo! Una comida súper delicada y agradable al paladar, el mejor Bufett que he comido aquí en Porto Alegre, volveré mil veces en mi estadía en esta ciudad! Ame el lugar, el servicio y la comida! Totally in love!!

Depois de ler as recomendações do pessoal aqui no Kekanto, não pude resistir ao convite da minha grande amiga e kekanteira Gabriela para conhecer o Suzanne Marie Restaurant. Que restaurante lindo! A decoração com quadros de paisagens da França são um charme só!
Primeiro, ao chegar a gente se depara com uma cerca de ferro toda coberta com folhas e flores, protegendo o restaurante da calçada. A entrada é uma abertura em forma de arco, que dá para um primeiro ambiente externo com jardim e alguns sofás. Logo em frente, está a porta para a casa antiga, dentro da qual fica o Suzanne Marie.
Na recepção, as atendentes são super simpáticas. Encontrar mesa é difícil, já que o restaurante fica bem movimentado ao meio dia. O que me impressionou é a quantidade de ambientes que essa casa tem! E mesmo assim, tudo lotado.
Primeiro, no andar superior, tem o ambiente da entrada, onde fica o buffet de pratos quentes e o balcão de sobremesas. Depois, descendo as escadas, tem a adega, que é um ambiente mais sombrio com algumas mesinhas, que é um charme só. E por fim, no mesmo andar da adega, tem um espaço lindíssimo com várias mesas e um enorme troco de árvore antiga que enfeita o ambiente, com uma espécie de claraboia que deixa o espaço super iluminado.
No buffet tinha muitas opções saudáveis, como legumes refogados, saldas, arroz integral, feijão, frango grelhado, quiabo, quiche de legumes, e outras opções. Tudo uma delícia!
Mas o que mais gostei mesmo foi do buffet de sobremesas. Nossa, a cheesecake de chocolate estava divina! Mas as outras opções pareciam ser tão deliciosas quanto. O único ponto negativo eu achei o valor. Achei bem caro. A sobremesa, por exemplo, custou 7,50 apesar de deliciosa.

Excelente!!!! Requinte da culinária francesa com preço justo.

O ambiente é divido em três espaços, o restaurante principal, adega e jardim de inverno. No primeiro ambiente é servido o buffet, com oito pratos quentes muito bem preparados e temperados, saladas variadas que são cobrados por quilo.

sugestão imperdivel: sobremesa Cheescake de chocolate.

Ponto negativo: Pedi um café expresso e ele estava com gosto de queimado.

Vale a pena conhecer. Com certeza eu voltarei!
Foto opinião do Gabriela Brustolin sobre Suzanne Marie Restaurant

Ali na Tobias da Silva. Rua calma, cheia de verde e charmosa. É onde se encontra o Suzanne Marie.
Restaurante familiar. Receitas da matriarca da família são seguidas pelas duas netas.
Tive o prazer de conhecer a Chef Julia Fernandes. Foi muito afável e simpática. Eu nem tinha almoçado e ela me deu várias provinhas das sobremesas da casa. Assim, na colher.
A casa oferece vários ambientes. Tem lounge e tem opção de mesas no salão principal, próximo a adega e nos jardins.
Na sexta-feira que fui almoçar lá, tinha fila de espera. O que não me desanimou. Aguardei a minha chamada no jardim em frente a casa. Simples com glamour.
A única espera que não me tira do sério é a espera por uma mesa.
O sistema do restaurante é um sofisticado bufê por quilo. São poucas opções. Poucas opções elaboradas com muita dedicação e sabor.
Comecei pela salada. A caprese estava divina. O tomate estava sem pele, detalhe importante.
Tudo no bufê me apetecia. Um pouquinho de cada foi a saída.
Quiche de alho poró. Creme de Milho. Risoto Caprese e lombo recheado com creme de ameixas.
Palmas para o lombo recheado com creme de ameixas. Me deu vontade de invadir a cozinha, pedir a receita e ainda levar um pouco pra casa para saborear à noite.
Hora da sobremesa.
Na chegada ao restaurante em conversa com a Julia, ela me contou da especialidade da casa. Arroz de leite. Me desesperei. Por que arroz de leite?
Eu não sou fã dele. Tá certo que nunca o enfrento, mas confesso que tenho receio. Mas como eu queria experimentar a tal sobremesa feita com muito segredo e amor, pedi. Sim, pedi arroz de leite.
Para meu desespero, eu adorei. Ele vem morninho e com canela. Gostei mesmo.
Brownie de chocolate. O brownie vem escondido. Ele vem embaixo da calda de chocolate e do coulis de framboesa.
Não tem como não ir no Suzanne Marie e não se esbaldar nas sobremesas.
Foto opinião do Rafaela Enes sobre Suzanne Marie Restaurant

Priceless. Apesar de que nas últimas vezes, foi surpreendido com um ótimo sorvete de cream cheese.A Lela não titubeou quando ouviu a sugestão do Muffin de Maçã com Sorvete de Banana.O mais incrível é que almoçar divinamente assim dentro de uma adega sair por volta de uns 25 reais por pessoa. E vale muito a pena conferir o happy hour seguido de jantar que rola por lá toda quinta feira, a partir das 19 horas. O Suzanne Marie é um daqueles lugares para se ir todos os dias e nunca cansar.
Foto opinião do Diego Fabris sobre Suzanne Marie Restaurant

O Suzanne Marie se tornou uma das melhores opção de buffet à quilo em Porto Alegre - especialmente se você é louco por doces. Localizado em uma casa antiga no bairro Moinhos de Vento, o restaurante oferece, de segunda à sábado, um almoço simples, mas muito gostoso. No buffet você sempre encontrará os clássicos arroz&feijão, saladas, duas opções de carnes e mais alguns acompanhamentos. Nada de especial, mas tudo muito bem preparado sob os olhos da atenciosa proprietária, Júlia.
Mas então, você deve estar se perguntando, o que esse restaurante tem de especial? As sobremesas. Sim, as sobremesas são um capítulo à parte. Todos os dias, Júlia e sua equipe preparam uma infinidade de doces para todos os gostos - todos deliciosos. Eu, que sou chocólatra, recomendo a cheesecake de chocolate e a torta gelada de leite condensado.
O preço do buffet equivale aos de outros restaurantes da região (em torno de R$44,00 por quilo). Mas a minha dica é: guarde o seu dinheiro (e o seu estômago!) para as sobremesas, que são cobradas por porção. Você não vai se arrepender.
Você conhece o Suzanne Marie Restaurant? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral