Fui almoçar no Sushi Shima. Como fazia um tempo que eu não ia lá,
resolvi dar uma olhada aqui no Kekanto antes, para ver se tinha alguma
novidade em relação á sushi e tals...
Ví várias fotos novas postadas, e fiquei realmente com água na boca, pois
as fotos que ví eram de comer com os olhos.
Chegando lá, como sempre, pedí o rodízio e a bebida. Foi então que aproveitei
para falar para o garçom trazer os sushis que eu havia visto nas fotos, aí eu mostrei
as fotos e, para minha surpresa, ele disse que aqueles sushis não fazaim alí.
Eu falei: "ué, não é possível! Está aqui nas fotos e não são feitos?!"
Resumindo: não tinha nada do que eu vi nas fotos. Fiquei realmente chateado. E para
completar, a comida que veio não deu para um "tapa", pois estávamos em 2 pessoas e
a quantidade que veio era para 1 pessoa (e olhe lá!); tivemos que ficar pedindo a todo momento para trazerem mais comida. Fiquei boquiaberto quando o salmão grelhado que havíamos pedido chegou: Veio um pedaço muuuito pequeno!! Daí pedi novamente salmão grelhado.
Vejam as fotos que postei, e tirem suas próprias conclusões.
Obs.: sushi de goiabada beeeem mal feito. Colocaram quase a goiabada inteira dento
do sushi :(
Sempre postei boas coisas do sushi shima, mas desta vez não vai dar não! :(

Espero que isso não aconteça com mais ninguém, pois é extremamente chato.
E as fotos dos sushis(que eu ví e fiquei com água na boca), eu notei que a pessoa que
postou parece ser o dono do restaurante (não tenho certeza se é, mas é alguém que trabalha
lá dentro); Quando for postar fotos da comida, por favor, poste fotos verdadeiras e não
essas fotos só pra chamar cliente e depois ocorrer uma decepção, pois isso se torna propaganda
enganosa.

Gostoso e bem recheado, embora é notável que não existe um certo padrão de tamanho. Cada temaki veio um pouco diferente do outro. No mais, tinha bastante salmão, o atendimento foi bacana e o preço está na média: R$ 13,90

O ambiente é um pouco "abafado", e o banheiro é bem limpo e bem cuidado.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões na categoria

O almoço hj foi no shima.
Sentei nas mesinhas d fora pq o dia tava bem gostoso.
Almoço a 45,90.
Lembro q da última vez não gostei tanto assim, e desta vez não foi diferente.
Desta vez até chegaram rápido os pedidos, mas nada tão saboroso ou diferente.
O hot rolls deles é péssimo, e isso conta muito na minha avaliação, parece um omelete em volta do hot...meio mole.....super sem graça.
D sobremesa, uma bola de sorvete com chocolate.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 19 opiniões na categoria

rodizio bom e barato!
Bom rodízio. Localizado em Perdizes em região tranquila para estacionar e com uma varandinha aconchegante. O rodízio oferecido é daqueles mais simples, só com o básico. Porém, é de boa qualidade. O shimeji e o guioza são excelentes. A variedade de pratos não é gigantesca mas pelo preço (35.90) não posso reclamar. Nenhum prato que pedimos demorou muito para chegar. Recomendo para aqueles que querem um rodízio rápido e sem gastar 80 reais!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões na categoria

Fui ontem a noite por volta das 22h.
O restaurante fica em um sobrado vermelho muito arrumadinho. Gostei muito do ambiente e do atendimento.
O valor do rodízio para o fds é de R$45,90. Gastamos os dois com 3 refrigerantes e os 10% R$118.
O que eu mais gostei foi que logo de cara veio um prato (em forma de peixe) com um mix suficiente para nós dois. Nem precisamos pedir a mais. Os hotholls e porções quentes estavam muito saborosos e crocantes como devem ser. Os peixes bem frescos.
Estava uma delícia, mas não há nada de excepcional no rodízio. Tudo bem básico. No geral ok. Dá pra matar a vontade de japa.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Olha... fazia tempo que eu não ia em um sushi com uma qualidade tão boa, principalmente dos quentes, que são a minha praia. Shimeji maravilhoso, Rolinho, guioza, yakissoba, tudo muito delicioso, um dos melhores quentes que já comi em japa. O peixe estava bem fresco. Não tinha muita variedade de sushis, mas a qualidade é muito boa. A repetição demorou bastante.

Primeira experiência:
Um amigo me recomendou e fui conferir. Chegando lá fiquei parado no meio do salão por cerca de 5 minutos sem NINGUÉM me receber, tudo bem, fui sozinho à mesa que estava vazia. Depois de mais 5 minutos passa um garçom direto por mim, tive que quase me jogar pra ele me ver. Antes de ir vi no kekanto para pedir o salmão sun e o peixe branco marinado, porquê realmente eles ESCONDEM estes pratos, o garçom não fala deles (um amigo foi essa semana e tomou um susto quando eu perguntei do peixe branco marinado, ele falou "tem isso lá?") Após a espera vieram os pratos, tudo normal, gostoso, até que chega o peixe branco marinado e o salmão sun, isso sim é delicioso, o salmão sun é um salmão empanado com algo dentro que não consegui identificar, muito bom mesmo! O temaki é bem fraquinho. Após comer o pouco que veio lá vai novamente aquela luta pra um garçom olhar pra você (e olha, que má vontade!!!!) após pedir a repetição faltaram itens e etc, bom, resumindo a cozinha fechou e fiquei sem meus itens! Fui embora com minha namorada com essa impressão, o atendimento é péssimo, você não está fazendo um favor ao garçom comendo lá!

Segunda Experiência:

Fui com um amigo durante a semana, cheguei exatamente na hora que abriu (18 ou 19 hras não me lembro ao certo) fomos os primeiros clientes. Novamente, o atendimento foi PÉSSIMO, tem apenas um garçom que é mais simpático mas eles meio que atendem todas as mesas (uma zona). Exatamente as mesmas reclamações da primeira visita! Eu só voltei lá por conta do salmão sun e do peixe branco marinado.

Sempre levo em conta para retornar em um lugar a comida, o atendimento e o ambiente, e olha, sinceramente, só a comida (os 2 itens citados) vale. Ainda retornarei MAIS UMA VEZ, minha última chance a eles, e somente por conta do bendito salmão sun e do peixe branco marinado, se o atendimento for tão péssimo não voltarei mais.

Gostaria que se o dono do estabelecimento visualizar este comentário que tome uma providência, pois aconteceu comigo duas vezes, e com um casal de amigos também, é uma pena alguns funcionários que trabalham com má vontade estragar a reputação de um restaurante gostoso! Se o sujeito não quer trabalhar contrate outro, o que não falta é gente que precisa trabalhar e com vontade!!!!!!!

Foi jantar na quinta feira com mais 4 amigos neste restaurante. O preço é bem justo (pagamos 39,90) e as bebidas tem preço normal de restaurante.
Pedimos rodizio e o restaurante estava com lotação média.
Achei eles bem rápidos pra levar a comida a mesa, porém os garçons esqueciam com muita frequência nossos pedidos e por isso as vezes tínhamos que pedir mais de uma vez.
Eles não possuem pratos diferenciados nem muita variedade mas o sabor estava bom.
Único porém foi com o temaki de atum que veio com uma fibra branca estranha....fora isso tudo estava bom.

No rodízio a sobremesa está inclusa também (sorvete)

Limpeza e local bem agradável.

Fui ontem pela primeira vez nesse restaurante por indicação de uns amigos. Preço razoável e bem localizado. Quando cheguei a impressão que tive que era um lugar pequeno mas para minha surpresa tinha espaço razoável atras do restaurante. Logo fui atendida, garçom atencioso apesar de esquecer meu pepininho que nao sei o nome. A comida veio rápido e os sashimis estavam uma delicia. Peixe fresco e com uma boa apresentação, em barquinhos.
Pontos negativos: nao gostei da alga do temaki e o shimeji estava razoável com um pouco de gosto de manteiga. Meu amigo experimentou o bolinho primavera e nao gostou, achou muito oleoso. Porém no geral gostei bastante. Como amo sashimi, sushi variados nao me importei com o restante. Recomendo. :)

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Almocei sexta-feira (23/08/13). Cheguei lá ás 13:50hs. Havia muitos lugares vagos. Escolhi uma mesa perto do caixa, pois havia uma janela, e estava calor (estava abafado lá dentro).
Demorou 4"40' para a garçonete vir me atender. Daí pedi o rodízio ($32,00) e um suco de limão (acho que foi $5,00). Não demorou muito, veio o salmão. Logo em seguida veio o rolinho primavera e o guioza. depois vieram os sushis, sashimis, hot roll, etc (ver fotos).
As peças vieram em tamanho reduzido. Não sei se é porque eu estava sozinho ou se eles servem dessa forma mesmo.
Depois que veio tudo e devorei sem deixar vestígios, fiz o mesmo pedido novamente, pois ainda não estava satisfeito! Acho que é porque as peças eram pequenas.

*Obs.: Quando eu estava pra ir embora, perguntei pro garçom se o peixe branco marinado fazia parte do rodízio e ele confirmou que sim, daí pedi uma porção (ver foto); Se eu não tivesse perguntado, eles não iriam dizer nada! Portando fiquem atentos!!!
------> peixe branco marinado = eles enfileiram os filés e passam o maçarico por cima!
Conta: $41,14 (rodízio + suco de limão + taxa de serviço)

Ponto ruim/péssimo: na mesa da frente tinha uma família (bisavô,avô,pai,mãe,neta, 2 bisnetos); Um dos filhos da neta tinha um nenê de colo. Daí o nenê "cagou" na fralda e adivinha onde ela trocou ele?????????? Pois é, alí na minha frente! Quase "gorfei" na mesa!!!rsrs
Os garçons poderíam ir falar pra ela levar a criança no w.c. e tals...mas ninguem fez nada!
Ainda bem que eu já estava terminando de almoçar!!!!

Conclusão: paguei pouco e comi muito bem, apesar de ser pequenas as peças, mas como é rodízio, vale a pena.
Entrada
"Entrada"

Olá, fui neste japa na rua Iperoig.
Tudo muito simples, pouca variedade de sushis.
Agora, o atum realmente é ruim. Péssimo
Nas duas vezes que fui, uma estava ressecado, duro descolorado e na outra vez desmanchava. Nao gostei

Não conheço muitos restaurantes japoneses na região, mas o Shima é o meu preferido! É uma combinação bem equilibrada da culinária tradicional com a "ocidentalização" de alguns pratos, como o uso do cream cheese.
As porçõs são pequenas mesmo, mas acredito que seja para evitar deperdícios. O problema é que quando a casa está cheia, nem sempre um garçom vem espontaneamene à mesa perguntar se desejamos mais alguma coisa; temos que chamá-los e muitas vezes demora e temos que pedir novamente.
O ambiente é agradável, bem decorado, mas acho pouco iluminado (parece ser uma característica de restaurantes japoneses!).
O banheiro (pelo menos o feminino) realmente chama a atenção , é bem "completo" e limpo.
O preço acredito estar na média, cerca de R$40-50 com bebida e 10%.
Sempre convido amigos para experimentarem e todos gostam!

Ia sempre ao Shima, já faz um tempinho que não vou, mas acho q um ótimo restaurante e tem uma área externa lá atrás que é super bonita, tem umas plantinhas e tal... Nem parece que vc tá em SP, mas pra sentar lá tem que chegar cedo....
Os pratos são uma delícia e tudo ilimitado (adorooo)... Gosto de restaurante assim, preço bom e sem regulagem! Mto mto boooom! Nhammm...
Você conhece o Sushi Shima? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral