Sushi Roots Barra da Lagoa

Restaurantes Japonês

Este local está fechado

Endereço: Servidão Beco dos Coroas, 41, Barra da Lagoa - Florianópolis , SC - Brasil - 88061-600

No dia 16 de dezembro de 2012, à meia-noite, o canal Multishow estreiou sua opção HD na net (canal 542) com um show ao vivo do The Rolling Stones. Não se trata de qualquer show – como se algum da Banda pudesse ser assim considerado -, pois era o de encerramento da turnê de comemoração de seus 50 anos (em Nova Jersey/EUA). E o que esses fatos têm em comum com o Sushi Roots da Barra da Lagoa, restaurante de comida japonesa em Florianópolis/SC? A priori nada, não estivesse eu assistindo àquele enquanto escrevei um review sobre o luhar para o http://naovaseperder.com. Mais especificamente porque ouvia I Can’t Get No Satisfaction e pensei que, ao contrário da música, eu consigo me satisfazer sim, quando o assunto é comida, e esse é mais um dos locais que isso me permite. Então, sinto muito Reis do Rock, mas I don’t need to try so hard.

Sou uma grande apreciadora da culinária japonesa e quando acredito que Florianópolis não pode mais me surpreender com essa iguaria, descubro lugares que irão acalentar com maestria os buchinhos manezinhos – como o Black Sheep – e outros que assim já faziam há tempos, mas que eu, por razões inexplicáveis, ainda não conhecia. Pois bem, curiosidade aguçada, companhia eleita e carro abastecido, aproveitamos os últimos riscos de luz para ir ao encontro das gratas surpresas. Aproveitando a deixa: chegue cedo, pois a casa não é muito grande e costuma lotar.

Ainda estávamos admirando o cenário da belíssima Lagoa da Conceição quando o primeiro prato foi colocado à mesa pela gentil garçonete: sashimi de salmão, nigiri de camarão e jyo (ou Joe, como chamam por aqui). Eu tenho um carinho especial pelo "Hey Joe", principalmente quando é bem preparado como o da foto, mas o fato de ele ter sido trazido sem que sequer tivessemos pedido (pelo sistema de festival os pedidos são feitos em uma comanda e você recebe apenas aquilo que listou), com a garçonete destacando que acreditou que gostaríamos, nos fez ter certeza que demoramos demais para conhecer o local.

Mas a brincadeira estava apenas começando, pois o segundo prato chegou para arrasar corações: os sashimis estavam super frescos e o meu xodozinho (uramaki de salmão, camarão e abacate) estava impecável. Pela foto é possível já atestar a linda coloração do atum, muito diferente da palidez de alguns rodízios premiados aqui na ilha.

Sempre há lugar para um temaki (alga sequinha e cream cheese na medida certa), assim como versões sobremesa da iguaria (mesmo eu não sendo grande fã, aprovei o resultado). Houve também um yakissoba, mas por alguma razão que desconheço olho grande não tirei fotos.

O atendimento foi impecável e os pratos, apesar da casa cheia, vinham com bastante rapidez. Na parte interna o clima é intimista, com luzes bem baixas e decoração típica, enquanto no deck exterior o clima é mais de barzinho. Ambos, contudo, garantem uma linda vista da Lagoa da Conceição e o sentir de sua deliciosa brisa. No cardápio há opções a la carte, mas a opção do dia foi o festival (al you can eat).

Mais um para a lista dos melhores de Floripa.

Apenas um adendo importante: o Sushi Roots possui mais de um estabelecimento, mas este é situado na Barra da Lagoa, único, aliás, que indico.

O sushi e uma delicia, mas deixaram a desejar no seguinte critério: falta de ingredientes, alimentos e bebidas no estabelecimento! Pouca variedade em sucos, e são industrializados. Falta de higienização completa, como a utilização de materiais para proteção do alimento entre o contato direto de quem faz ao cliente.

Fui com meus colegas de turma para comemorar o fim do semestre quando havia recém sido aberto, na época o festival feminino - com refri, água e 1 chopp free - me custou R$50,00 dilmas, mas saímos todos muito satisfeitos e achamos tudo uma delícia. O ambiente também é bem atrativo, descontraído sem deixar de ser charmoso, assim se dá muito bem tanto em jantares de amigos, ou para uma ocasião romântica.

Sem sombra de dúvidas esse é o melhor japonês da cidade, ótimo atendimento e comida muito saborosa. Quanto a valores não é um dos lugares mais baratos que já fui, mas a qualidade certamente compensa. O festival é ótimo mas se tu não come MUITO é mais viável os combinados.

O melhor sushi de Florianópolis na minha opinião. Atendimento sensacional, e os produtos são bem frescos.
A vista do Sushi Roots na Barra da Lagoa é sensacional, ótima para encontros de amigos, e melhor ainda para casais. No verão, recomendo pegar a mesa ao ar livre e apreciar a Lagoa.
Com certeza, recomendarei aos meus amigos.

Mais um para a lista dos melhores de Floripa.

Foto opinião do Michele M. Xavier sobre Sushi Roots Barra da Lagoa

Todo mundo me dizia: vai ao Sushi Roots da Barra, é o melhor da cidade! Pois então, eu fui e não entendi muito bem dessa forma. Claro, tem dia que o serviço não está funcionando e talvez eu tenha tido azar.

Estava cheio, isso é verdade. Mas, nossa, que DEMORA no atendimento. A dica é: vá e peça UM MONTE DE COISA logo de início! Isso porque a demora entre o pedido e o recebimento era de, sei lá, uns 30 minutos! Se você não faz o ogro, você passa pouco tempo comendo - e não é isso que eu quero fazer em um sushi livre,

De resto, o sushi era bom, mas sei lá. Sabe aquela coisa que falam tão tão bem e você chega lá e..... ok? Então. Foi isso.
Você conhece o Sushi Roots Barra da Lagoa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral